Tate no Yuusha no Nariagari

Tópico em '2019' criado por rapier em 24/06/2017, 15:02.
Páginas (54): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 54
535 respostas neste tópico
(21/03/2019, 17:00)juno Escreveu: No mais to de saco cheio desse plot bullying/inveja/redenção/autoafirmação do herói do escudo.... mas nem precisam me falar... sei que isso vai perdurar por muito tempo ainda.

Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:   
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
(21/03/2019, 21:58)Hugo Escreveu: Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:   

To doido pra ver essa epicidade no anime pra rir litros.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios.
O Naofumi sofreu e com isso se desenvolveu de forma mais eficiente que os outros heróis que acham que vivem num jogo e recebem tudo de mão beijada.

Esse bullyiing todo é até justificado, o anime falha em passar a mensagem do quão grave foi o "crime" dele de tentar estuprar uma princesa, mas deixaram claro que essa é uma sociedade matriarcal, então, se parar pra pensar, a gravidade do crime dele justifica todos os maus-tratos sofridos, já que ele deveria ter recebido a pena de morte.

Eu não li o mangá nem a LN pra saber se já existe um preconceito para com o herói de escudo desde sempre. Parece ser o caso já que na igreja não há uma torre para ele.

O mini-boss foi uma forma de mostrar pro público o quanto essa Glass é fodona e o novo poder do Naofumi. Fórmula comum nessas obras que contém algum tipo de nivelamento de poder.

Só não entendi a relação do dragão com o poder que ele já havia demonstrado duas vezes antes de usar o cristal do dragão. Acredito que o poder do dragão funcione como catalisador pra controlar esse poder. Mas foi bem conveniente, hein.
Responder
(22/03/2019, 00:34)TimeBandit Escreveu: O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios.
O Naofumi sofreu e com isso se desenvolveu de forma mais eficiente que os outros heróis que acham que vivem num jogo e recebem tudo de mão beijada.

Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação?
Acho que não foi aqui, acho que foi em um comentário do Youtube que eu comentei sobre isso. Eu comentei que eu não pude deixar de reparar que o Naofumi foi introduzido como alguém de classe baixa e os outros heróis de classe alta, com dinheiro bastante para viajar pelo mundo por locais caros ser algo comum, e a atitude deles com o Naofumi refletiam um pouco de elitismo.
Até aonde assisti o anime não tocou mais nisso.
Responder
(22/03/2019, 12:37)PaninoManino Escreveu: Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação?
Acho que não foi aqui, acho que foi em um comentário do Youtube que eu comentei sobre isso. Eu comentei que eu não pude deixar de reparar que o Naofumi foi introduzido como alguém de classe baixa e os outros heróis de classe alta, com dinheiro bastante para viajar pelo mundo por locais caros ser algo comum, e a atitude deles com o Naofumi refletiam um pouco de elitismo.
Até aonde assisti o anime não tocou mais nisso.

O anime não deixa isso explícito, mas é a intenção do plot.
O Naofumi teve que ralar de verdade e, mesmo que não tenha deixado ele mais forte em questão de nível, deixou ele mais sábio e permitiu a ele evoluir de forma diferente.

Ao meu ver, essa foi a intenção. Não é algo com que eu concorde, mas o Naofumi precisava evoluir de alguma forma e esfregar a bunda suja na cara dos outros heróis, né? O autor deu um jeito.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
Nunca critiquei desse poder roubado do Naofumi.
Responder
(21/03/2019, 21:58)Hugo Escreveu: Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:   

Errata minha.
No episódio de hoje lembrei que ainda tem uma outra luta antes do acontecimento do spoiler.

Até tinha esquecido dela e essa é uma luta mais longa.
Responder
Episódio 12 foi bem mais ou menos.

A luta foi etc, vilã genérica "hahah seus poderes não são páreos para mim".

Ele enfrentando o rei foi legal, mas já cansei desse plot bullying da realeza.

Legal que rola sabotagem de realeza pra realeza... irmã (Malty) mandando matar a outra (Melty).

[Imagem: sZpcffj.jpg]

O Naofumi vai pra um reino que chama SHIELDfreeden. O reino tem "shield" no nome... já deixa bem óbvio o que vai acontecer. Chuto por alto que esse reino deve venerar o herói do escudo.
Responder
Ep 11. Até que foi legal a luta no navio. Especialmente a participação com força e agilidade da Filo.
Mas a presença dos outros 3 heróis é ridícula demais. Seria melhor sumir com todos e deixar só o Naofumi. Que graça tem tentar mostrar uma rivalidade entre eles se a diferença de poder é tão grande?
Responder
Impressão minha ou só eu achei que o rei tem richa antiga com o escudo mesmo antes do Naofumi aparecer? Provavelmente pelo nome desse reino o herói do escudo é importante la de alguma forma e ficou meio claro Pq os demi sofrem discriminação no reino dos heróis... deve ter treta antiga dos reinos.
Entao ele não sofreu com o rei por ter uma arma defensiva ou menos classe que os outros e sim por questões antigas talvez.
Responder
Páginas (54): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes