Decidi deixar pra lá os animes que tinha decidido ver mês passado e que não consegui assistir até agora (Kurogane Communication, Kareshi Kanojo no Jijou, Hyper Police, Elf wo Karu Monotachi), e decidi pegar o que estou com vontade mesmo de ver.
Assisti 5 episódios de
Tokyo Mew Mew e de
Shugo Chara!, são meus primeiros "mahou shoujo shoujos". Acho que com isso já fica bem óbvio qual é a minha opinião geral sobre ambos. Infelizmente a parte shoujo acaba pesando negativamente pros dois animes. Estão cheios desses clichês shoujos de 2000: garotinha apaixonada por algum galã que toda a escola adora, e então chega algum cara 5 anos mais velho, "super mau príncipe das trevas", e a garotinha começa a subir o muro pra pular pro quintal do vizinho que a grama parece mais verde.
Os animes não são ruins até, principalmente o Tokyo Mew Mew que o elenco ajuda a pelo menos ser bem engraçado. Já o Shugo Chara! a temática é muito envolvida em drama, bem mais shoujo mesmo... esse é um pouco mais complicado, mas também gostei dos personagens.
Também assisti 1ep de
Lady Jewelpet,
Onegai My Melody e
Mermaid Melody. Esse último também segue o mesmo esquema de ser bem shoujo, os dois primeiros não, estão mais pra Precure mesmo (em categoria de ser anime infantil). Mermaid Melody foi o que mais gostei de todos esses, mas dei continuidade primeiro pra Shugo Chara! e Tokyo Mew Mew sabe-se lá porquê. Lady Jewelpet também foi bacana, e My Melody também.