Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 271 272 273 274 275 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #2.721
Lebrando que se a pessoa mata 1 e depois mata outro ele recebera pena de 2 assassinatos, isso e ate jurisprudência no STF.

Os crimes da Laja Jato estão sendo altos pq são calculado por corrupção e por lavagem de dinheiro ou evasão de divisas , que tb tem jurisprudência, que foi decidida no julgamento no mensalão!
 #2.722
(09/03/2019, 01:16)Gabrinius Escreveu: em outro cômodo, uai

Eu alugo um quarto, não tem outro cômodo
 #2.723
aliás, isso lembra uma outra coisa...o número de homicídios na verdade é maior do que esse, já que muitas polícias não contam, estatiscamente, um homicidio com 3 mortes como 3 homícidios, mas sim como 1 homícidio com 3 vitimas.

eu lembro de ver que a polícia paulista fazia isso, mas faz anos que vi essa matéria, talvez tenham mudado a metodologia.

(09/03/2019, 01:19)Lonely Escreveu: Eu alugo um quarto, não tem outro cômodo

então alugue outro quarto pra quando aparecer barata.

rico num tem casa de praia? ocê teria a casa de pânico.
 #2.724
Mudaram, porque estão calculando como vitimas e não como caso.
 #2.725
Queria isso, mas não fila. Já procurei no entorno da minha cama e não achei nada, filha da puta sumiu mesmo
 #2.726
(09/03/2019, 01:12)Kyyzao Escreveu: Os dados estão no artigo se está considerando que a porcentagem de 1,6% de feminicidios dos 60 mil total. Ou de próprio relato de mulheres que conheço que conhecem vários homens que as tratam bem.

Eu teria que ver situações desse tipo acontecendo diariamente, em todo lugar, ou ouvindo relatos que sei la, 51% dos homens tratam mulheres mal pra acreditar que exista tal cultura.

Esses dados não incluem os que não são registrados como feminicidios mesmo sendo, nem os casos que não chegam a morte mas que são agressões e tortura, e novamente a gente cai na questão de que analisar o entorno não é estatística, levando em consideração que todos aqui tem acesso a um computador e internet você vai constatar que não existe fome no Brasil? Não né, to falando de alguma pesquisa séria sobre o assunto.
 #2.727
tá, mas qual é o critério pra um assassinato de uma mulher ser considerado feminicídio ?

como você avalia que o motivo do crime foi o fato de ela ser do sexo feminino?

se você atropela uma pessoa e eu for um promotor de justiça, posso dizer que você a atropelou porque viu que era uma mulher? posso fazer o mesmo se for latrocínio, dizer que se fosse um homem você só teria roubado, mas matou porque viu que era mulher?
 #2.728
(09/03/2019, 01:24)Nessinha Escreveu: Esses dados não incluem os que não são registrados como feminicidios mesmo sendo, nem os casos que não chegam a morte mas que são agressões e tortura, e novamente a gente cai na questão de que analisar o entorno não é estatística, levando em consideração que todos aqui tem acesso a um computador e internet você vai constatar que não existe fome no Brasil? Não né, to falando de alguma pesquisa séria sobre o assunto.

Bem, você acredita que o número é maior e eu já acredito que ele foi inflado e mesmo assim mostrei que é menor nesse quesito. Se comparar casos de tortura, agressões e etc também teria que ver os dados totais (homems e mulheres) e achar a porcentagem de quantas mulheres foram agredidas ou torturadas por serem mulheres. Não acho que tenha isso disponível por aí.

Nunca neguei que exista casos, disse que não é cultura por não ser visto com frequência.

Eu duvido, e duvido mesmo que do total de pessoas que você já conheceu nessa vida, a maioria tenha te tratado mal como se isso fosse cultura.
 #2.729
(09/03/2019, 01:25)Gabrinius Escreveu: tá, mas qual é o critério pra um assassinato de uma mulher ser considerado feminicídio ?

como você avalia que o motivo do crime foi o fato de ela ser do sexo feminino?

se você atropela uma pessoa e eu for um promotor de justiça, posso dizer que você a atropelou porque viu que era uma mulher? posso fazer o mesmo se for latrocínio, dizer que se fosse um homem você só teria roubado, mas matou porque viu que era mulher?

Acho que essa é uma boa explicação:

O feminicídio é comprovado caso haja antecedente de violência doméstica e familiar ou se o crime for motivado por menosprezo ou discriminação à condição de mulher. “Se provado que, antes de matar, o sujeito humilha, espanca, xinga ou estupra, fica evidente que o crime foi motivado pelo gênero da vítima”
 #2.730
muitas pessoas querem fazer com que casos com motivações e circunstâncias diversas sejam a mesma coisa que casos de, por exemplo, racismo...onde realmente a pessoa sofre determinada hostilidade pelo único motivo de ser isso ou aquilo.

casos reais de racismo, claro...não essas idiotices de facebook

(09/03/2019, 01:33)Nessinha Escreveu: Acho que essa é uma boa explicação:

O feminicídio é comprovado caso haja antecedente de violência doméstica e familiar ou se o crime for motivado por menosprezo ou discriminação à condição de mulher. “Se provado que, antes de matar, o sujeito humilha, espanca, xinga ou estupra, fica evidente que o crime foi motivado pelo gênero da vítima”

então a gente tem um problema, porque o que vem acontecendo é que todo crime passional que ocorre está sendo tratado como o tal feminicídio.

essa impressão epidêmica do problema, então, é realmente cultural ou é algo artificial?

porque pelo que foi colocado, só há duas possibilidades de feminicidio, um é o crime cometido por cônjuge ou familiar, outra é estupro.

agora, o que nós temos por parte do movimento feminista? crimes como o caso da tal mariele, um crime político, sendo jogado aos 4 ventos como feminicidio, lgbtfobia e os cambau a quatro.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Páginas (710): 1 ... 271 272 273 274 275 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes