Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 245 246 247 248 249 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.461
(01/03/2019, 21:31)Kyyzao Escreveu: O @rapier falou num post que é pra discussão entre conservadores e liberais. Imagino que isso também valha pra economia. Agora, se tu for colocar alguém do PSOL que só topa X e você (governo) Y. Então é melhor manter essa pessoa bem longe e ficar com Y.

Não existe coerência do Moro colocar aquela mulher que é contra o plano anti-crime que ele criou. Não sei o que rolou ali mas só fico feliz em saber que meu dinheiro não será gasto com gente pra empacar luta contra o crime.

É bom lembrar que a esquerda age mais pra atrapalhar. Só ver o tanto que se opõem a projetos anti-terrorismo, anti-crime, planos pra economia... Lembrei até do projeto do Bolsonaro para punir os pedófilos que eles também foram contra, mas já o projeto do feminicidio que por sinal já está sendo usado de maneira errada o Bolsonaro votou a favor, mesmo sendo uma criação da esquerda.

Não entendi. A mulher supostamente discorda das posições, mas o valor dela seria igual a de um liberal na situação em questão.

A parte de armamentismo ela discorda dos dois lados, mas os movimentos já foram feitos nesse sentido, ela não teria poder pra mudar nada, no máximo discordaria.

A parte de aborto só é discordância com os conservadores, liberais são divididos entre a favor ou contra então é irrelevante.

A parte de drogas ela tem a mesma posição de liberais.

Ela tem experiência e qualificação no que ia trabalhar e o Moro gostou dela, e eu acho que todos aqui acham o Moro competente, o problema é literalmente só ela ter visões de esquerda. Só que esse movimento de evitar que ela entrasse como suplente não faz sentido algum pra um governo que disse que só ia selecionar pessoas por quesitos técnicos. Ela cumpre todos os quesitos técnicos. Não que ele esteja fazendo isso, claro, mas só pra apontar que isso foi uma das promessas de campanha que não está sendo cumprida.

(01/03/2019, 21:33)Makoto-kun Escreveu: A sujeita que foi "desconvidada" era cria do George Soros e têm idéias que são totalmente abominadas pelo cidadão médio brasileiro o qual, em sua maioria, elegeu o Bolsonaro. O que raios ela iria agregar de bom ali? "Ah, mas tem que ter contraponto". Ao que me conste, o próprio Sérgio Moro não é nenhum baluarte da direita e já funciona como isso. É só olhar para o decreto das armas que saiu muito mais brando do que boa parte do eleitorado gostaria. Agora, a esquerda baniu todas as vozes discordantes por anos a fio, e na hora que saem de cena por um mandato já querem ter a voz que recusaram aos outros? Pelo amor.

Primeiramente, não foi a maioria dos brasileiros que elegeu o Bolsonaro. Se tu pegar o número de votos e comparar com a população total tá muito longe de dar 50%.

Em segundo lugar, mesmo dentro dos eleitores do Bolsonaro, há uma quantidade considerável que discorda dele em certos temas, por ter votado simplesmente porque o Haddad era pior.

Em terceiro lugar, mesmo se a gente for pegar a quantidade de pessoas capacitadas a voto, uns 20% se abstiveram e uns 10% votaram branco/nulo. Isso é uma quantidade bem significante.

Em quarto lugar, eu acabei de mencionar que durante um período do governo o próprio Lula deu voz a economistas com visões discordantes da dele e deu muito certo. Deu tão certo que começou a dar errado justamente quando ele parou de fazer isso. Nem vou falar das concessões pra manter governabilidade. Como assim a esquerda não deu espaço pra vozes discordantes?

(01/03/2019, 21:49)M3troid Escreveu: No mais, dá é tristeza de ler até nesse fórum o não argumento de "gado", "lavagem cerebral" e "vá estudar história".

Sendo que eu literalmente fiz um post enorme com argumentos longos e demonstrações e só falei a palavra "gado" em uma parte mas OK.

Já vi que estou perdendo meu tempo aqui.
 #2.462
(01/03/2019, 21:00)ShadowStkr Escreveu: Ele morreu de meningite, e tipo... Não sei se você sabe, mas acusar pessoas levianamente de crime assim, sem provas, é considerado crime de calúnia. Toma cuidado pra não ir pra cadeia que nem o Lula com essa atitude, hein!

Ademais, por mais que isso não tenha ocorrido, é pura burrice querer barrar que ele vá no velório em termos de estratégia política. Eu mesmo não simpatizo com o Lula, mas querer barrar a saída temporária dele nessas ocasiões em que qualquer outro detento do Brasil teria direito basicamente só dá razão pra esquerda fortalecer a narrativa de que ele está sendo perseguido, e já tem coisa estranha ocorrendo desde o processo que levou ele à prisão dando trela pra essa narrativa, então não adianta chorar depois quando a direita cair do governo daqui a uns anos e a esquerda ter toda a munição necessária pra fazer a revanche por exageros (inclusive foi exatamente assim que o PT caiu), porque é este exato tipo de atitude que causará tal coisa.


Chega a dar vergonha alheia um cara de 30 ou mais anos vendo o mundo com a ótica de uma criança que acabou de assistir um filme da Disney, mas não estou tão surpreso visto que não é a primeira vez.

Enfim, bom mesmo é indicar o Ministro da Educação que acha que Youtuber profissão respeitável, que manda pessoas fazerem criancinbas na escola recitarem slogan no governo enquanto denuncia "doutrinação esquerdista" nas mesmas (curioso lembrar que nos três anos que estive num Instituto Federal o único professor que falou de política foi um maluco de empreendedorismo denunciando justamente conspiração judaico-comunista), que acha que curso superior não deve ser ofertado a todos quando todos os países desenvolvidos procuram qualificar ainda mais seus trabalhadores e a Coréia do Sul literalmente saiu da lama justamente fazendo isso, e que tá se preocupando em restaurar uma matéria INÚTIL e enviesada na época em que existiu (Educação Moral e Cívica) ao invés de dar atenção pra Linguagens e Ciências Exatas e da Natureza (como Português, Inglês, Matemática, Física e Química) que estão numa situação horrível no país e são a base do desenvolvimento científico e tecnológico de qualquer país.

Bom mesmo é a Ministra de DH esquizoide que tem doutorado pela Bíblia, vê Jesus na goiabeira e acha que os evangélicos deveriam se infiltrar na ciência (LOL) porque os cientistas refutam as merdas sem provas que eles falam em diversos casos.

Bom mesmo é fazer o Ministro de Relações Exteriores cortar relações comerciais com a China nos prejudicando comercialmente porque ela é "combunixta du mal" (mesmo tendo adotado papel-moeda e aberto seus mercados há anos, coisas completamente incompatíveis com o comunismo e que vão na contramão até mesmo do socialismo marxista, além de literalmente ter um salário médio pra trabalhador maior que o brasileiro), enquanto os EUA voltam atrás nisso pra ganhar o mercado que perdemos porque Mr. Trump não é burro. Também é ótimo arrumar encrenca com país árabe pra eles nos boicotarem por meio das tretas com Israel enquanto Mr. Trump está firme e forte com a Arábia Saudita.

O bom mesmo é criar urna echo chamber no governo, indicar os ministros por indicação do Olavo de Carvalho ou ideologia simpatizante apesar de ter prometido o exato contrário na campanha (fazer apenas indicações técnicas), fazer vista grossa a crimes que os mesmos cometeram porque eles pediram desculpas, e tirar autoridade daqueles que actually podem fazer algum trabalho decente nas suas áreas como o Guedes e o Moro por atitudes desalinhadas com a ideologia do governo no maior estilo Dilma com o Levy AO MESMO TEMPO em que se critica a esquerda por governar por ideologia ao invés de "pro povo".

Agora, o Moro indicar uma moça que discorda da visão do governo em relação a aborto, drogas e armamento e portanto seria uma voz discordante na equipe, mas que tem mestrado no exterior (Suécia) no que trabalha é e experiência com tal coisa e que ele gostou do trabalho é, definitivamente, um absurdo. /s


??????????????

Esse tipo de comentário aqui só confirma minha ideia de que a maior parte desse fórum só apela pro senso comum como gado e não sabe NADA de política ou da história política do Brasil.

A melhor parte do governo Lula, na qual o Brasil cresceu economicamente e fugiu de crises, foi JUSTAMENTE quando ele ouviu pessoas que discordavam dele, principalmente na parte econômica, nomeando economistas ortodoxos como o Henrique Meirelles, ao invés de se fechar numa bolha como fez anos mais tarde e causar, a longo prazo e com a continuação do que ele fazia pela Dilma, a crise recente. Mesmo uma porrada de governos de esquerda, no passado, aplicaram ou deram continuidade a políticas econômicas liberais e de direita quando faziam suas políticas econômicas, como é o caso do governo do Chile após a ditadura de Pinochet, pra dar um exemplo. Não é porque a sua ideologia diz que você tem um plano que esse plano vai dar certo, e o Lula ao menos teve o bom senso de entender isso em seus primeiros anos de governo (infelizmente regrediu mais tarde), já o Bolsonaro, bem...

Enfim, se fechar numa bolha ideológica costuma não dar coisa boa, e como um cara aí já fez o favor de mencionar, qualquer ditadura por aí demonstra isso, de esquerda ou direita. Isso inclui, inclusive, o governo militar daqui que na parte econômica tomou decisões tão burras (como se endividar sem vista e sem previsão de retorno financeiro) que, junto às dívidas herdadas do JK, fizeram o país saltar de um "milagre econômico" a uma crise ridícula em que a inflação disparou nos últimos anos de governo (e ainda tem otário que fala bem por causa de obras faraônicas e não sei mais o que).

Mas nem sei porque eu tô postando algo aqui, daqui a pouco aparece alguém vindo me chamar de "combunixta do djabo". Ah, o famoso "combunixta do djabo" que surgiu no século XXI, que defende liberdade econômica e individual, propriedade privada e privatização, mas que não concorda com delírios neoconservadores.

A parte engraçada do seu post é que você passou o post chamando os outros de gado e basicamente o seu post é toda a narrativa da mídia contra o Bolsonaro.

Você tá fazendo uma confusão do diabos porque você tá com dificuldade de perceber o que tá exatamente acontecendo: há, por meio da imagem do Bolsonaro, uma ressuscitação da direita. O que eu quero dizer com isso? Nós vivemos algumas décadas com governos com um pensamento maior de esquerda e isso gerou uma incoveniencia: a classe intelectual e a classe burocrática está muito inserida no contexto anterior. Se você pegar o pessoal da direita, fora o Olavo e seus alunos, e algumas excessões como o Kim, todos são uns caipiras idiotas. Há uma defasagem entre o movimento político e o intelectual.

Então há um problema: a população apoia uma forma de governo e a classe burocrática não se adaptou ao momento. Então o que o Bolsonaro está fazendo? Forçando a mudança. Ele tá literalmente “despetizando” o país. O caso da menina é o mesmo, ela é presidente de um think Tank. Impossível ser mais ideológica e militante do que isso. Pq diabos ela ficaria dentro do governo?

Isso é diferente de ficar em uma bolha ideológica: nós temos uma massa grande de pessoas da nova direita que não sabem muito bem o que querem (vulgo os caras indo para a China) ou o que devem fazer além de “serem contra a corrupção”. Manter o mínimo de unidade é o que o Bolsonaro tem que fazer no próprio governo.

Agora, sobre a questão da ideologia: o Lula só não era idiota. O Brasil sustentou o socialismo na América Latina. O “capitalismo” brasileiro é que deu forças ao socialismo no resto. Adivinha quando os governos de esquerda começaram a perder na América Latina? Quando a Dilma demonstrou que estava fraca e caiu.

O que a gente tá passando agora é quase um milagre, um movimento que começou por baixo tá indo para cima. O Bolsonarl tá tentando dar alguma unidade a isso. Um ditadura seria se só pudesse seguir as ideias do Bolsonaro, o que a existência da briga entre o Paulo Guedes e o Onyx parece negar.
6 usuários curtiram este post: AlekseyK., gangrena, Kyyzao, Makoto-kun, rapier, TiagoSG
 #2.463
(01/03/2019, 21:49)ShadowStkr Escreveu: Sendo que eu literalmente fiz um post enorme com argumentos longos e demonstrações e só falei a palavra "gado" em uma parte mas OK.

Já vi que estou perdendo meu tempo aqui.

Se tu quiser fazer posts que as pessoas leiam é só postar na seção de animes.
 #2.464
(01/03/2019, 21:49)ShadowStkr Escreveu: Já vi que estou perdendo meu tempo aqui.

Faço de suas palavras as minhas. Não vou concordar contigo e tu não vai concordar comigo. Segue a vida.
 #2.465
(01/03/2019, 21:49)ShadowStkr Escreveu: Não entendi. A mulher supostamente discorda das posições, mas o valor dela seria igual a de um liberal na situação em questão.

A parte de armamentismo ela discorda dos dois lados, mas os movimentos já foram feitos nesse sentido, ela não teria poder pra mudar nada, no máximo discordaria.

A parte de aborto só é discordância com os conservadores, liberais são divididos entre a favor ou contra então é irrelevante.

A parte de drogas ela tem a mesma posição de liberais.

Ela tem experiência e qualificação no que ia trabalhar e o Moro gostou dela, e eu acho que todos aqui acham o Moro competente, o problema é literalmente só ela ter visões de esquerda. Só que esse movimento de evitar que ela entrasse como suplente não faz sentido algum pra um governo que disse que só ia selecionar pessoas por quesitos técnicos. Ela cumpre todos os quesitos técnicos. Não que ele esteja fazendo isso, claro, mas só pra apontar que isso foi uma das promessas de campanha que não está sendo cumprida.

Quer dizer, ela era totalmente desnecessária desde o inicio. 

(01/03/2019, 21:49)ShadowStkr Escreveu: Primeiramente, não foi a maioria dos brasileiros que elegeu o Bolsonaro. Se tu pegar o número de votos e comparar com a população total tá muito longe de dar 50%.

Em segundo lugar, mesmo dentro dos eleitores do Bolsonaro, há uma quantidade considerável que discorda dele em certos temas, por ter votado simplesmente porque o Haddad era pior.

Em terceiro lugar, mesmo se a gente for pegar a quantidade de pessoas capacitadas a voto, uns 20% se abstiveram e uns 10% votaram branco/nulo. Isso é uma quantidade bem significante.

Em quarto lugar, eu acabei de mencionar que durante um período do governo o próprio Lula deu voz a economistas com visões discordantes da dele e deu muito certo. Deu tão certo que começou a dar errado justamente quando ele parou de fazer isso. Nem vou falar das concessões pra manter governabilidade. Como assim a esquerda não deu espaço pra vozes discordantes?

Ele se embolou aí falando do Bolsonaro mas o que ele quis dizer é que: a maioria do povo odeia bandido, gosta de soltar um "bandido bom é bandido morto", é contra as drogas, e contra o aborto e por aí vai. Não precisa ser eleitor do Bolsonaro.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #2.466
Se a representação da direita no país é o pseudo intelectual do Olavo e as exceções são tipos como o Kim que mais grita que argumenta, além de fazer parte do MBL que dispensa comentários em desonestidade e desinformação, dá para entender porque a nova direita é tão reacionária e vazia de ideias
 #2.467
(01/03/2019, 22:01)Kiyomin Escreveu: Se a representação da direita no país é o pseudo intelectual do Olavo e as exceções são tipos como o Kim que mais grita que argumenta, além de fazer parte do MBL que dispensa comentários em desonestidade e desinformação, dá para entender porque a nova direita é tão reacionária e vazia de ideias

O Novo também é de direita. E não é reacionário e tem muitas idéias.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
 #2.468
(01/03/2019, 21:51)Lonely Escreveu: A parte engraçada do seu post é que você passou o post chamando os outros de gado e basicamente o seu post é toda a narrativa da mídia contra o Bolsonaro.

Realmente, a palavra "gado" aparece uma vez no meu post mas ele inteiro é chamando as pessoas de gado, faz todo o sentido.

(01/03/2019, 21:51)Lonely Escreveu: Você tá fazendo uma confusão do diabos porque você tá com dificuldade de perceber o que tá exatamente acontecendo: há, por meio da imagem do Bolsonaro, uma ressuscitação da direita. O que eu quero dizer com isso? Nós vivemos algumas décadas com governos com um pensamento maior de esquerda e isso gerou uma incoveniencia: a classe intelectual e a classe burocrática está muito inserida no contexto anterior. Se você pegar o pessoal da direita, fora o Olavo e seus alunos, e algumas excessões como o Kim, todos são uns caipiras idiotas. Há uma defasagem entre o movimento político e o intelectual.

Lá vem o argumento de manipulado pela mídia sendo que eu leio mídias de direita (liberal e conservadora), esquerda e centro igualmente, e ainda não querem ser chamados de gado.

E chamar Olavo de Carvalho de bom, sendo ele o maior responsável pela maior parte das indicações ruins pra ministros desse governo (dando pra contar as realmente boas nos dedos, que são o Guedes, o Moro e o Marcos Pontes, nenhum dos quais estão tendo relevância), só pode ser sacanagem.

(01/03/2019, 21:51)Lonely Escreveu: Então há um problema: a população apoia uma forma de governo e a classe burocrática não se adaptou ao momento. Então o que o Bolsonaro está fazendo? Forçando a mudança. Ele tá literalmente “despetizando” o país. O caso da menina é o mesmo, ela é presidente de um think Tank. Impossível ser mais ideológica e militante do que isso. Pq diabos ela ficaria dentro do governo?

Novamente, os economistas do Lula eram ortodoxos em seu primeiro mandato, e o governo atual prometeu que iria escolher pessoas APENAS por quesitos técnicos, e ela os cumpre, além de ser querida do Moro. Mas o governo fez questão de tirar ela mesmo assim por ideologia, repetindo o mesmo que a esquerda fez a partir do segundo mandato do Lula. E um Ministro da Economia, coisa que o Meirelles foi, tem muito mais poder que ela sequer sonharia em ter um dia, por que eles estão tão preocupados com UMA voz dissonante que sequer terá muita autoridade? Não tem como justificar essa atitude, ainda mais de um governo que, repito, disse que iria indicar pessoas por quesitos técnicos e não ideológicos.

Cara, justificar atitudes porque "os outros fizeram antes" é uma coisa que só te ajuda a receber críticas quando você chega na merda.

(01/03/2019, 21:51)Lonely Escreveu: Isso é diferente de ficar em uma bolha ideológica: nós temos uma massa grande de pessoas da nova direita que não sabem muito bem o que querem (vulgo os caras indo para a China) ou o que devem fazer além de “serem contra a corrupção”. Manter o mínimo de unidade é o que o Bolsonaro tem que fazer no próprio governo.

Agora, sobre a questão da ideologia: o Lula só não era idiota. O Brasil sustentou o socialismo na América Latina. O “capitalismo” brasileiro é que deu forças ao socialismo no resto. Adivinha quando os governos de esquerda começaram a perder na América Latina? Quando a Dilma demonstrou que estava fraca e caiu.

Tá mas isso não tem nada a ver com as críticas que eu fiz, nem ataca nenhum dos meus pontos, é só narrativa pra justificar os exageros do governo atual. E se for pra escolher entre a direita bolsonarista e a esquerda petista eu prefiro combustão espontânea, uma vez que vejo praticamente um espelho entre as duas em atitudes, só muda o lado político.

(01/03/2019, 21:51)Lonely Escreveu: O que a gente tá passando agora é quase um milagre, um movimento que começou por baixo tá indo para cima. O Bolsonarl tá tentando dar alguma unidade a isso. Um ditadura seria se só pudesse seguir as ideias do Bolsonaro, o que a existência da briga entre o Paulo Guedes e o Onyx parece negar.

Onde eu acusei o governo atual de ser ditadura? Você leu o que eu escrevi ou só tá falando coisas aleatórias?

(01/03/2019, 22:03)rapier Escreveu: O Novo também é de direita. E não é reacionário e tem muitas idéias.

Finalmente algo que eu posso concordar. Inclusive melhor partido agora que o PSL foi pro saco devido a entrada do Narniano.
 #2.469
E chegou a época em que várias pessoas serão futuros pseudo pais. Viva o carnaval.
 #2.470
se assim fosse, todo mundo faria aniversário em novembro.

e fato curiso, não conheço ninguém que faça. Icon_eek
Páginas (710): 1 ... 245 246 247 248 249 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes