Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 226 227 228 229 230 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.271
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...e-12.shtml

bem feito...
ninguém mandou votar no Trump BR.
anyway pra mim tá perfeito. quem ganha mais paga mais e pronto.
 #2.272
oxi, então tá reclamando por que do tal "trump br"? ele está fazendo o que você pedia de cobrar mais de quem tem mais é mesmo assim você reclama do sujeito?
 #2.273
(22/02/2019, 10:38)Gabrinius Escreveu: oxi, então tá reclamando por que do tal "trump br"? ele está fazendo o que você pedia de cobrar mais de quem tem mais é mesmo assim você reclama do sujeito?

?
eu reclamei do trump br no último post?
reclamei dos que estão reclamando da medida. por isso bem feito.
 #2.274
(22/02/2019, 06:08)martec Escreveu: nem vou entrar no mérito se é necessário ou n. só achei ridículo essa proposta onde os políticos e militares são poucos ou quase não é afetado pela proposta. e ainda tem coragem em dizer que "exigirá um pouco mais de cada um de nós", quase morri de rir.

Não afeta muito os políticos? Além de serem também inclusos na idade mínima de 65/62, também terão que contribuir os 20 anos. Os novos deputados/etc serão incluídos nas mesmas regras da iniciativa privada, então não terá mais aposentadoria especial. ( https://extra.globo.com/noticias/economi...69530.html )

Eu não li a proposta, não vou ler, e sei que você também não vai. Nós dois vamos nos basear no que jornalistas ou comentaristas disserem sobre os pontos da proposta. Bem, os meus jornalistas e comentaristas dizem que mexe-se pouco na população comum e cobra-se muito (o certo) do servidorismo público. E até quem eu não confio, o Extra, diz coisa pelo menos parecida. Por currículo, tendo a acreditar mais nos meus comentaristas que nos seus.

Militares já disseram que enviarão depois, até o dia 20 de Março, pois sim o regime de trabalho deles é diferente e deve ser levado em consideração. Eles têm privilégios que devem ser cortados ou no mínimo reduzidos, mas devem ter algum privilégio sim durante a aposentadoria devido ao não recebimento de 13°, não terem adicional noturno, hora extra, e acho que direito a férias. Mas obviamente isso não quer dizer que filha de militar deve receber pensão pelo resto da vida, sim, muitos benefícios devem acabar e farão isso.

(22/02/2019, 06:08)martec Escreveu: e por outro lado pequenas e médias empresas que são responsáveis pela sustentação de maioria das cidades de interior, pagam 100% de tributo e sofrem para continuar em atividade devido essa crise.

Engraçado que o povo desses vilarejos no meio de Minas diz justamente o contrário, que se não fosse grande corporação como a Vale sustentando a cidade, nem existia cidade, por isso elas aceitam sem muitas críticas os descasos que a Vale comete.

(22/02/2019, 06:08)martec Escreveu: ou seja tudo errado. quem deveriam receber desonerações e renúncias fiscais são pequenas e medias empresas. não essas merda de multinacionais que só vive de ameaça.

Concordo, mas pra quem o governo está dando subsídio? Bolsonaro aceitou dar subsídio ou incentivo pra GM Motors ou Ford continuar aqui? Elas pediram, ameaçaram, e a resposta foi que podem sair que não vão ter ajuda de governo. O que então está sendo a atitude que está te incomodando? Os governos que mais ajudaram multinacionais e banqueiros foram os anteriores, e nunca o vi reclamar, postar notícias indignado, mas durante esse governo... uma empresa pede subsídio e o governo recusa, e você vem indignado reclamar que o governo está dando subsídio? Como assim, explica.

(22/02/2019, 06:08)martec Escreveu: desde quando todos pagam igualmente?

Deixa de ser desonesto e leia a continuação do raciocínio. "Imposto todas elas pagam igualmente dependendo do seu porte, ou ao menos deveriam pagar. Se as multinacionais tiveram subsídios até agora e pagaram pouco, é culpa dos governos anteriores."

(22/02/2019, 06:08)martec Escreveu: sei que isso n vem de trump br. mas vai continuar com essa putaria até quando?

Já não parou ou está parando? Me dá a notícia que diz que aceitaram dar subsídio pra Ford e GM Motors.
2 usuários curtiram este post: Lonely, TiagoSG
 #2.275
hoje em dia filho(a) já não recebe mais...
 #2.276
[Imagem: 5z6Dmko.jpg]

Eita cumpadi

https://www.mblnews.org/noticia/bolsonar...venezuela/
 #2.277
(22/02/2019, 12:34)Oiacz Escreveu: Não afeta muito os políticos? Além de serem também inclusos na idade mínima de 65/62, também terão que contribuir os 20 anos. Os novos deputados/etc serão incluídos nas mesmas regras da iniciativa privada, então não terá mais aposentadoria especial. ( https://extra.globo.com/noticias/economi...69530.html )

Eu não li a proposta, não vou ler, e sei que você também não vai. Nós dois vamos nos basear no que jornalistas ou comentaristas disserem sobre os pontos da proposta. Bem, os meus jornalistas e comentaristas dizem que mexe-se pouco na população comum e cobra-se muito (o certo) do servidorismo público. E até quem eu não confio, o Extra, diz coisa pelo menos parecida. Por currículo, tendo a acreditar mais nos meus comentaristas que nos seus.

Militares já disseram que enviarão depois, até o dia 20 de Março, pois sim o regime de trabalho deles é diferente e deve ser levado em consideração. Eles têm privilégios que devem ser cortados ou no mínimo reduzidos, mas devem ter algum privilégio sim durante a aposentadoria devido ao não recebimento de 13°, não terem adicional noturno, hora extra, e acho que direito a férias. Mas obviamente isso não quer dizer que filha de militar deve receber pensão pelo resto da vida, sim, muitos benefícios devem acabar e farão isso.

deixe como vc está certo.
não vou perder o meu precioso tempo discutindo conteúdo de merda do grupo globo.
e alias nem sei pq vc perdeu seu tempo postando link do grupo globo.
vc sabe que sequer vou abrir link desse naipe.

(22/02/2019, 12:34)Oiacz Escreveu: Engraçado que o povo desses vilarejos no meio de Minas diz justamente o contrário, que se não fosse grande corporação como a Vale sustentando a cidade, nem existia cidade, por isso elas aceitam sem muitas críticas os descasos que a Vale comete.

engraçado que esses amantes de multinacionais estão agora reclamando que a indenização é pouca.... lol....

pois é... como vc mesmo falou esses multinacionais fazem a cidade de refém para viver de ameaças.

jamais quero uma multinacional na minha cidade natal, faz a cidade crescer de forma desestruturada, sobrecarregando serviços públicos (hospitais, postos e escolas) e também devido ao aumento de população em curto intervalo de tempo faz o índice de criminalidade aumentar.

e tbm vc fala como se tivesse tanto multinacionais de sobra para atender toda as cidades de interior do país.
a maioria vive sem esse tal de multinacional. muitos são dependente de comercio, e pequenas empresas.

(22/02/2019, 12:34)Oiacz Escreveu: Concordo, mas pra quem o governo está dando subsídio? Bolsonaro aceitou dar subsídio ou incentivo pra GM Motors ou Ford continuar aqui? Elas pediram, ameaçaram, e a resposta foi que podem sair que não vão ter ajuda de governo. O que então está sendo a atitude que está te incomodando? Os governos que mais ajudaram multinacionais e banqueiros foram os anteriores, e nunca o vi reclamar, postar notícias indignado, mas durante esse governo... uma empresa pede subsídio e o governo recusa, e você vem indignado reclamar que o governo está dando subsídio? Como assim, explica.

pra mim deveria começar com reforma tributaria.
especialmente rever tributos dos ricos, multinacionais e grande corporações e bancos.
para desfazer a merda de desonerações e renúncias fiscais.
e tornar os impostos mais progressivos.
e reduzir carga de pequenas e médias empresas.
e tbm reduzir carga sobre produto onde n distingue entre rico e pobre.
isso faria os pobres terem maior poder aquisitivo.

(22/02/2019, 12:34)Oiacz Escreveu: Deixa de ser desonesto e leia a continuação do raciocínio. "Imposto todas elas pagam igualmente dependendo do seu porte, ou ao menos deveriam pagar. Se as multinacionais tiveram subsídios até agora e pagaram pouco, é culpa dos governos anteriores."

vc que está sendo desonesto por ignorar a parte. "sei que isso n vem de trump br. mas vai continuar com essa putaria até quando?"
por exemplo n é pq foram os deputados e senadores do exercício anterior que aprovaram o subsidio da bosta de coca cola, que n precisa fazer nada para revogar com isso.
bem nem vou estender. se vc acha que n precisa fazer nada então que exploda.
pra mim dar subsidio para coca cola n faz sentido algum, inclusive tem vários países que taxam um valor absurdo para refrigerante etc... por questão de obesidade e saúde publica.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...dade.shtml
 #2.278
"não vou perder meu tempo discutindo com vocês"

- logo em seguida faz paredes e mais paredes de texto.

tá serto.
 #2.279
(22/02/2019, 19:13)Gabrinius Escreveu: "não vou perder meu tempo discutindo com vocês"

- logo em seguida faz paredes e mais paredes de texto.

tá serto.


vc n percebeu que tratava de várias questões ? ou ta fingindo que n viu?
na parte que ele n usou como argumento o conteúdo do grupo globo eu respondo.
 #2.280
eu percebi que vocês ficam falando que não vale a pena discutir com os seres daqui e continuam discutindo, nada mais.

tem algum complô naquelas areas do forum que eu não tenho acesso pra ficar resuscitando esses papos depois de um dia sem ninguem falar deles? tava mó da hora ontem imaginar como adaptar folclore brasileiro para hentais.
Páginas (710): 1 ... 226 227 228 229 230 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes