Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 225 226 227 228 229 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.261
(21/02/2019, 18:41)gangrena Escreveu: O dia que te deixaram mais de 12h sem ir para o banheiro ou comer, fazer uns testes de psicotecnico, ficar cozinhando no sol de uma quadra e ainda ficar em uma sala pelado e um medico passar olhando para o seu peru vc entenderá.  Icon_lol

No meu caso mandaram jurar bandeira outro dia, mas a dispensa veio na hora.

eu falava de tomar vodka
 #2.262
(21/02/2019, 18:41)gangrena Escreveu: O dia que te deixaram mais de 12h sem ir para o banheiro ou comer, fazer uns testes de psicotecnico, ficar cozinhando no sol de uma quadra e ainda ficar em uma sala pelado e um medico passar olhando para o seu peru vc entenderá.  Icon_lol

No meu caso mandaram jurar bandeira outro dia, mas a dispensa veio na hora.

lol, felizmente os caras lá eram tri gente boa. Na primeira vez ofereceram café e bolacha, repeti 3x. Na segunda pegaram um galão de água e dividiram entre os milicos, passamos sede. Mas no juramento e informações faziam várias piadinhas, tri gente boa. Falei a situação do meu pai no exame médico e os três caras que estavam lá falaram pra eu chorar na entrevista que me dispensariam na hora, dei uma risadinha (com o pensamento de estar fodido). Cheguei na entrevista e outro solado que estava do lado falou: "não precisa entrevistar esse aí, não tem vagas pra dispensar", fiz aquela cara de medo e sorriso frouxo sabendo que era piada, entrar na onda do cara e parecer um bom cidadão cagado.

(21/02/2019, 18:44)Oiacz Escreveu: Não cheguei na etapa de jurar a bandeira, não sei como que faz isso

Como o cara fez nós aprender o bagulho e eu nunca iria usar pra nada, vou aproveitar e ensinar aqui AHAUAHUA

Te ensinam três posições: descanso, sentido, e o outro que esqueci o nome, tu fica com a mão direita pra frente. Pé direito sempre parado, o esquerdo tu usa pra mudar as posições.

Descanso = mão esquerda segurando a mão direita (fechada), pernas abertas, alinhadas com os ombros.

Sentido = fecha as pernas ao mesmo tempo que bate os braços no lado das coxas.

E o outro que não sei o nome = levanta o braço direito paralelo ao chão, mão aberta e dedão colado. Pernas juntas.

Daí sempre que o sargento começa a falar 'agrupamento' tu fica esperto na silaba tônica da segunda palavra e faz o movimento. Depois na posição de que não sei o nome tu repete frases que ele fala. Por fim, fica em posição de sentido e canta o hino bem alto, com os milicos tirando fotos e passando ao lado pra ver se tu tá cantando HAUAHA.
 #2.263
(21/02/2019, 18:47)Befire Escreveu: E o outro que não sei o nome = levanta o braço direito paralelo ao chão, mão aberta e dedão colado. Pernas juntas.

carai, isso aí que tu descreveu é a saudação a Hitler.
 #2.264
ta aí o motivo de eu não querer ir, fiz por obrigação
 #2.265
ouvi que o trump vai criar uma força militar espacial, será que ainda estarei vivo quando surgir a Yamato de verdade?
 #2.266
(21/02/2019, 23:15)Gabrinius Escreveu: ouvi que o trump vai criar uma força militar espacial, será que ainda estarei vivo quando surgir a Yamato de verdade?

Bem, pra isso o Abe tem que criar a tal força também
 #2.267
se um criar, os outros vão criar também. não sei se o japão criaria, já que hoje só sabe abanar o rabinho, mas alguém criaria.
 #2.268
(21/02/2019, 23:15)Gabrinius Escreveu: ouvi que o trump vai criar uma força militar espacial, será que ainda estarei vivo quando surgir a Yamato de verdade?
E vão ir para o espaço da base do brasil  Icon_lol
 #2.269
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/...pais.ghtml

Eitapoha
 #2.270
(21/02/2019, 11:58)Oiacz Escreveu: Como assim o governo do Bolsonaro ama tanto multinacional que fica ajudando elas financeiramente se a Ford e GM Motors já disseram que vão meter o pé porque o governo não as ama o suficiente? Unica coisa que o governo fez a respeito dessas ameaças foi dizer "tchau, vai com Deus".

n foi eles que disseram isso na campanha? dar mais e mais privilégios.. já que os empresários são bonzinhos e vai ajudar a desenvolver o país.
bem nem vou aprofundar... deixe isso como vc está certo.

(21/02/2019, 11:58)Oiacz Escreveu: O que seria "de fato gerar empregos" e "de fato investir no país"? A multinacional emprega assim como o pequeno ou médio.
Só que enquanto o pequeno contrata algumas dezenas e o médio algumas centenas, a multinacional emprega alguns milhares.

multinacionais , grande corporações etc... recebem desonerações e renúncias fiscais que ultrapassam essa merda de economia que estão querendo fazer com a reforma de previdência.

nem vou entrar no mérito se é necessário ou n. só achei ridículo essa proposta onde os políticos e militares são poucos ou quase não é afetado pela proposta. e ainda tem coragem em dizer que "exigirá um pouco mais de cada um de nós", quase morri de rir.
o fato que essa grana toda que o governo deixa de arrecadar vai para matriz como lucro para desenvolver o país sede dessas multinacionais da vida.

e por outro lado pequenas e médias empresas que são responsáveis pela sustentação de maioria das cidades de interior, pagam 100% de tributo e sofrem para continuar em atividade devido essa crise.

ou seja tudo errado. quem deveriam receber desonerações e renúncias fiscais são pequenas e medias empresas. não essas merda de multinacionais que só vive de ameaça.

(21/02/2019, 11:58)Oiacz Escreveu: E o que seria a empresa investir no país... todo empreendedor ficará com os lucros pra si. No caso da multinacional vai pro bolso dela lá fora, no caso do pequeno ou médio vai pro bolso do patrão aqui dentro. Imposto todas elas pagam igualmente dependendo do seu porte, ou ao menos deveriam pagar. Se as multinacionais tiveram subsídios até agora e pagaram pouco, é culpa dos governos anteriores. Mas no fim das contas, que história é essa de empresa investir no país? Eu tenho uma padaria e como eu investiria no país além de pagar imposto que me cobram? Eu também contrato muito menos que a Coca Cola ou Ford a propósito.

desde quando todos pagam igualmente?
sei que isso n vem de trump br. mas vai continuar com essa putaria até quando?
e sem contar que aglomeração de pequenas empresas geram muito mais empregos.
lógico já que multinacionais são eficientes, e bastante robotizado e automatizado para reduzir número de vagas.

como pode ver fica difícil para pequenas e médias competir com grandes, e sem contar que o governo dá desonerações e renúncias fiscais para grandes p/ deixar a competição mais injusta ainda.

(21/02/2019, 13:12)Gabrinius Escreveu: a ideia ali, oic-chan, é que se o dinheiro do lucro vai pra fora, pra matriz da multinacional, ele será usado (girará) lá fora.

se o lucro fica dentro do país, como o caso da sua padaria, você o usará (o dinheiro) dentro do Brasil, gerando aquecimento da economia local.

por isso que mais vale muitas pequenas empresas nacionais em boa condição do que multinacional levando o dinheiro pra matriz.

isso simplificando tudo, claro, tem muito mais fatores envolvidos e a coisa é muito mais complicada, mas isso foi só pra entender a base da ideia.

obrigado por complementar a ideia.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Páginas (710): 1 ... 225 226 227 228 229 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes