Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 218 219 220 221 222 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.191
(21/02/2019, 14:52)Gabrinius Escreveu: bom, eu também errei em dizer que não valoriza, me desculpe.

a existência da lampionna ao invés de ficar fazendo desenho do Batman e Capitão América é um belo exemplo de valorização de sua história e cultura.

pelos excessos e equívocos, peço desculpas .

é como o oiacz falou, cuca é mais caro (sem graça), você prefere comprar ela (valorizar culturalmente) ou a, sei lá, yuki-onna das lendas japongas? é o mesmo princípio do compro mais barato ou mais caro, as pessoas preferem o que deixam elas mais felizes

a existências de lampionnas se dá porque tem gente que acha mais bonito a cultura local, e como opinião é pessoal, a gente diz: lescal pra elas, e se elas conseguirem fazer com que essa cultura seja mais melhor que as outras, então lescal pra todos nós.
 #2.192
(21/02/2019, 14:56)Oiacz Escreveu: Duentes são toscos, percebe pelo nome, mas elfo, não tem como falar mal de elfo, ou já esqueceu de Isekai Maou?

nem sei o que é isso.
 #2.193
Folclore na Grécia, Roma, Egito, Japão, países nórdicos, São deuses, demônios, monstros, guerras, lutas, fim do mundo...
Brasil é um jacaré, um golfinho, um guri levado sem perna, um guri natureba com pé bugado, uma mula decepada...
E o et de varginha
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #2.194
ué, se não fosse isso nem teriámos nada, foi realmente algo improvisado pra criar uma "indentidade Brasileira"
 #2.195
tá bom, já entendi, a banda que toque e que aconteça o que acontecer, nada me importa porque eu vivo numa bolha onde tudo surge do nada e o jeito que as coisas estão fora do meu portão não influenciam em nada na minha vida .
 #2.196
(21/02/2019, 15:00)Oiacz Escreveu: Folclore na Grécia, Roma, Egito, Japão, países nórdicos, São deuses, demônios, monstros, guerras, lutas, fim do mundo...
Brasil é um jacaré, um golfinho, um guri levado sem perna, um guri natureba com pé bugado, uma mula decepada...
E o et de varginha

mas o et é foda

nossa cultura folclórica é uma tentativa apressada de copiar outros países. Mas tem coisas melhores, como a música, que tem seu valor. E o futebol, alguns diriam, mas pra mim tanto faz esse último.
 #2.197
(21/02/2019, 15:00)Oiacz Escreveu: Folclore na Grécia, Roma, Egito, Japão, países nórdicos, São deuses, demônios, monstros, guerras, lutas, fim do mundo...
Brasil é um jacaré, um golfinho, um guri levado sem perna, um guri natureba com pé bugado, uma mula decepada...
E o et de varginha

então pegue o folclore indígena que ele terá o mesmo nível desses aí, pronto.

o que impediu o folclore foi que a colônia já nasceu cristã, a maior fonte de folclore é justamente o sobrenatural. como os índios tinham suas próprias crenças, certeza que o folclore deles não deve em nada pra esses aí.
 #2.198
(21/02/2019, 15:05)Gabrinius Escreveu: então pegue o folclore indígena que ele terá o mesmo nível desses aí, pronto.

o que impediu o folclore foi que a colônia já nasceu cristã, a maior fonte de folclore é justamente o sobrenatural. como os índios tinham suas próprias crenças, certeza que o folclore deles não deve em nada pra esses aí.

os indígenas não são a brazél, o brazél vem depois dos indígenas, da mesma forma que os eua vem depois dos indígenas  HAHA!
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.199
Única coisa que o Brasil fez de direito foi o meme da Nazaré, que até hoje os gringos tentam imitar em vão usando pessoas famosas dos seus próprios países, sai tudo mal feito e feio.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #2.200
é folclore de povos que aqui habitam, então está na mesma que o folclore meio que copiado dos africanos que nós chamamos de folclore brasileiro
Páginas (710): 1 ... 218 219 220 221 222 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes