Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 215 216 217 218 219 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.161
(21/02/2019, 14:11)Oiacz Escreveu: Acho que ele quer dizer que a ideia de proteger o que o Brasil produz não faz sentido, só vai ficar melhor quando liberar o comércio como todo mundo de sucesso já fez.

todo mundo de sucesso já fez, igual tem acontecido com os Estados Unidos sobretaxando um monte de coisa que vem de fora?

só pra esclarecer, eu disse que é PREFERÍVEL a prosperidade de empresas nacionais, não pra expulsar ou sequer prejudicar as de fora, vocês tão levando a conversa pro lado ideológico de liberalismo e sei lá o quê.
 #2.162
(21/02/2019, 14:08)Gabrinius Escreveu: e o que isso tem a ver com vossa ideia de que o Brasil que se foda?

eu me preocupo comigo, não com o Governo Brasileiro, na ideia "Brasil que se foda" leia-se: tanto faz se eu compro gasolina da petrobrás ou duma empresa venezuelana, eu só quero comprar a mais barata

eu não disse aquilo dos países pra fazer um paralelo a essa ideia, foi uma resposta a sua pergunta dos países fodidos com IDH alto

(21/02/2019, 14:13)Gabrinius Escreveu: todo mundo de sucesso já fez, igual tem acontecido com os Estados Unidos sobretaxando um monte de coisa que vem de fora?


os EUA adotar protecionismo agora é um política recente que não é a causa do "sucesso" deles, ele tá falando de adotar as causas causais do sucesso, não tudo o que países de sucesso fazem
 #2.163
tá bom então, já que pra você não interessa se o país avança ou não, espero que não tenha problemas pra conseguir trabalho por causa de até o arroz no mercado ser produzido por algum escravo chinês.

achar que a vida é uma coisa individualista...vai nessa.
 #2.164
(21/02/2019, 14:13)Gabrinius Escreveu: todo mundo de sucesso já fez, igual tem acontecido com os Estados Unidos sobretaxando um monte de coisa que vem de fora?

O que está acontecendo nos EUA é algo bom ou ruim? Sobretaxar produtos de fora deve ser politica pra incentivar criação de empregos dentro do país, mas ao mesmo tempo o que acontece é o encarecimento dos produtos. Dá pra dizer, desonestamente e de forma exagerada, que os EUA tão no caminho de se tornar um Brasil se o protecionismo continuar ou aumentar em escala.

Eu não tenho solução pra isso. Com protecionismo tudo fica caro, sem protecionismo tu vai ter desemprego por causa da competição "desleal".
 #2.165
(30/11/1974, 17:55)JJaeger Escreveu: os EUA adotar protecionismo agora é um política recente que não é a causa do "sucesso" deles, ele tá falando de adotar as causas causais do sucesso, não tudo o que países de sucesso fazem

recente onde? eu lembro de ouvir de taxação do aço brasileiro pra proteger as siderúrgicas de lá, isso na década passada.

(21/02/2019, 14:22)Oiacz Escreveu: O que está acontecendo nos EUA é algo bom ou ruim? Sobretaxar produtos de fora deve ser politica pra incentivar criação de empregos dentro do país, mas ao mesmo tempo o que acontece é o encarecimento dos produtos. Dá pra dizer, desonestamente e de forma exagerada, que os EUA tão no caminho de se tornar um Brasil se o protecionismo continuar ou aumentar em escala.

Eu não tenho solução pra isso. Com protecionismo tudo fica caro, sem protecionismo tu vai ter desemprego por causa da competição "desleal".

mas eu não to falando de proteger nem prejudicar ninguém, eu só estou dizendo que é preferível que o brasileiro tenha sucesso do que o estrangeiro ter sucesso porque isso gera impacto positivo majoritariamente aqui ao invés de causar impacto positivo majoritariamente lá fora.

é só ver como os países defendem tão ferrenhamente o interesse de sua indústria, tipo os Estados Unidos que até mudou lei pra favorecer a Disney.
 #2.166
(21/02/2019, 14:19)Gabrinius Escreveu: tá bom então, já que pra você não interessa se o país avança ou não, espero que não tenha problemas pra conseguir trabalho por causa de até o arroz no mercado ser produzido por algum escravo chinês.

achar que a vida é uma coisa individualista...vai nessa.

o avanço de um país se dá de baixo pra cima, não o contrário, as pessoas é que fazem o país crescer. principalmente no brasil, onde o governo muito mais atrapalha que ajuda. o brasil não "avança", as pessoas que avançam o brasil.
 #2.167
eu não consigo compreender essa idéia de vocês de "a situação do país não influencia na minha vida, então que se foda".

essa autossuficiência tá mais é pra chunibio.

(21/02/2019, 14:27)JJaeger Escreveu: o avanço de um país se dá de baixo pra cima, não o contrário, as pessoas é que fazem o país crescer. principalmente no brasil, onde o governo muito mais atrapalha que ajuda. o brasil não "avança", as pessoas que avançam o brasil.

ótimo, você acabou de concordar comigo. São as pessoas que avançam o país, por isso que o pensamento de vocês de estar que se foda pro Brasil não faz sentido, essa mentalidade é exatamente o contrário do que faria o país avançar.
 #2.168
(21/02/2019, 14:28)Gabrinius Escreveu: ótimo, você acabou de concordar comigo. São as pessoas que avançam o país, por isso que o pensamento de vocês de estar que se foda pro Brasil não faz sentido.

as pessoas são as pessoas, o Brasil é uma bando de engravato passando lei e desviando verba

esses caras se foderem é o correto e o que permite o progresso
 #2.169
colocar a culpa de tudo no governo e não olhar a própria mentalidade individualista (que é a mesma dos engravatados) é muito fácil e não serve nem como muleta.

é fugir das próprias responsabilidades simplesmente apontando pra outrem como culpado.

mais triste ainda é saber que essa mentalidade é regra.

ninguém quer fazer sua parte, só apontar o dedo e manter a bunda na cadeira.

me pergunto, novamente, se é essa a mentalidade dos povos que se recuperaram de tanta coisa ruim que os aflingiu.
 #2.170
mas a culpa da maioria das mazelas é do governo, a mentalidade individualista é característica do próprio ser humano, você se preocupa mais contigo ou com um estranho que visse na rua?
Páginas (710): 1 ... 215 216 217 218 219 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes