Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 213 214 215 216 217 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.141
o referido anime é robomasters, mas eu acho as lutas de verdade mais legais que as do anime
 #2.142
https://economia.uol.com.br/noticias/red...dencia.htm

Citar:"O Brasil é muito generoso em desonerações e renúncias fiscais, que reduzem a arrecadação", disse o advogado e presidente do Ieprev (Instituto de Estudos previdenciários) Roberto de Carvalho Santos. "O ideal seria rever isso e equilibrar o cofre antes de partir para a retirada de direitos."

nunca vai acontecer isso.
os políticos fdps são comprados pelos multinacionais, grandes corporações e banqueiros fdps.

e sem contar que vive de ameaças... e no fim mesmo dando a merda de desonerações fecham as fabricas com a ford fez.

pior que trump br acha que dar benefícios p/ multinacionais, grandes corporações e banqueiros ajuda o país a crescer. fica sonhando....

muito melhor dar benefícios p/ pequenos negócios e pequenas empresas... esse sim gera de fato os empregos e investe de fato no país. Não multinacionais que enviam todo o lucro p/ matriz.
 #2.143
(20/02/2019, 21:14)Befire Escreveu: Cara, ser de maior é uma merda e olha que nem comecei fazer as coisas. Todo dia vou dormir pensando que tenho 18 e não trabalho, um completo vagabundo, aí hoje tenho que ir dormir pensando nisso e mais no negócio do exército amanhã. Faculdade? nunca nem vi.

Sentir essas coisas meio que faz parte da tua idade, se você realmente tiver 18 anos mais ou menos, muitos desenvolvem algum tipo de ansiedade nessa época, justamente pelos estudo, (fim do ensino médio), perspectiva de uma faculdade, medo de não se encaixar no mercado de trabalho, entendo que dê medo, but, melhor não se desesperar e seguir a onda.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #2.144
(21/02/2019, 04:59)martec Escreveu: pior que trump br acha que dar benefícios p/ multinacionais, grandes corporações e banqueiros ajuda o país a crescer. fica sonhando....

Como assim o governo do Bolsonaro ama tanto multinacional que fica ajudando elas financeiramente se a Ford e GM Motors já disseram que vão meter o pé porque o governo não as ama o suficiente? Unica coisa que o governo fez a respeito dessas ameaças foi dizer "tchau, vai com Deus".

(21/02/2019, 04:59)martec Escreveu: muito melhor dar benefícios p/ pequenos negócios e pequenas empresas... esse sim gera de fato os empregos e investe de fato no país. Não multinacionais que enviam todo o lucro p/ matriz.

O que seria "de fato gerar empregos" e "de fato investir no país"? A multinacional emprega assim como o pequeno ou médio.
Só que enquanto o pequeno contrata algumas dezenas e o médio algumas centenas, a multinacional emprega alguns milhares.

E o que seria a empresa investir no país... todo empreendedor ficará com os lucros pra si. No caso da multinacional vai pro bolso dela lá fora, no caso do pequeno ou médio vai pro bolso do patrão aqui dentro. Imposto todas elas pagam igualmente dependendo do seu porte, ou ao menos deveriam pagar. Se as multinacionais tiveram subsídios até agora e pagaram pouco, é culpa dos governos anteriores. Mas no fim das contas, que história é essa de empresa investir no país? Eu tenho uma padaria e como eu investiria no país além de pagar imposto que me cobram? Eu também contrato muito menos que a Coca Cola ou Ford a propósito.
 #2.145
investir no país é fazer o dinheiro se movimentar...

trump teve no seu começo de carreira uma história engraçada de isenção fiscal, anyway... vamos vendo essa novela.
 #2.146
Talkey, e o que seria fazer dinheiro movimentar? Enquanto eu tenho que ir nos mercados maiores comprar matéria-prima ou outros produtos pra revender, movimentando assim dinheiro, as multinacionais não devem trazer de fora sua matéria-prima (se não a obtém aqui, pelo o que imagino) e assim movimentar dinheiro ao menos lançando-o para o Estado pela taxa de importação?

Bem, dessas coisas eu não entendo então to indo mais na imaginação do que acho que funciona.
 #2.147
geralmente se movimentar é de duas formas, internamente falando e externamente falando... tecnicamente dizendo... vc precisa gerar riqueza e isso é dinheiro de fora que entra.

anyway... economia quente dinheiro rodando país vai pra frente, por isso consumismo é importante.

sendo bem leigo tá.
 #2.148
a ideia ali, oic-chan, é que se o dinheiro do lucro vai pra fora, pra matriz da multinacional, ele será usado (girará) lá fora.

se o lucro fica dentro do país, como o caso da sua padaria, você o usará (o dinheiro) dentro do Brasil, gerando aquecimento da economia local.

por isso que mais vale muitas pequenas empresas nacionais em boa condição do que multinacional levando o dinheiro pra matriz.

isso simplificando tudo, claro, tem muito mais fatores envolvidos e a coisa é muito mais complicada, mas isso foi só pra entender a base da ideia.



dizem que no Japão, por exemplo, havia meio que um "código de ética" informal das empresas de terem que preferir fazer negócios e parcerias sempre com empresas japonesas.

não sei se é verdade, vi isso na história dos consoles.
 #2.149
o dinheiro gira lá fora, mas no caso, qual o problema do dinheiro girar fora do país? 

de algum jeito ou de outro vai entrar mais dinheiro. Porque esse negócio de impedir multinacional de empregar aqui por que o dinheiro iria pra fora, só faz encarecer produtos. Se a dita multinacional vende aqui mais barato que o produtor nacional mas leva o lucro de vendas com ela, do que adianta pagar mais caro pro produtor nacional e vetar a empresa grande de agir no país?

isso é algo que acontece nos EUA. Tem casos de lojas que vendem o mesmo produto com dois preços distintos, um mais caro (feito no próprio país) e outro mais barato (feito na China), só que é salientado que comprando o mais caro se ajuda a indústria nacional. Eles tem todo esse lance de patriotismo lá.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.150
quem falou de barrar ?

ou sequer de prejudicar a multinacional?

a outra questão, bom, obviamente que o brasileiro devia preferir o que é melhor pro Brasil, é assim que pensam nos países desenvolvidos e por isso eles são desenvolvidos.
Páginas (710): 1 ... 213 214 215 216 217 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes