Esses dias vi o documentário na netflix, se chama "minimalism", é sobre uma filosofia de vida (mais ou menos), onde você opta por ter menos coisas (mais ou menos), tendo um controle maior da sua vida e manter tudo em ordem, eu achei bem interessante e tô tentando trazer algumas dessas coisas para minha vida. Não que minha recomendação valha de algo, but, recomendo.
Open Thread - 2019
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2018, 23:27.
|
7099 respostas neste tópico
|
16/02/2019, 16:46 |
o único jeito de ter controle da sua vida é tendo dinheiro suficiente para não precisar vender tal controle a outrem.
16/02/2019, 17:52 |
(16/02/2019, 16:46)Gabrinius Escreveu: o único jeito de ter controle da sua vida é tendo dinheiro suficiente para não precisar vender tal controle a outrem. É relativo, a questão do minimalismo do documentário é mais sobre um questão de ordem, satisfação consigo mesmo e com o que você tem, é mais sobre ter o suficiente e não estar mal por não ter mais que isso. Algumas coisas você pode tirar pra sua vida.
então é tipo aquele papo de igreja que se eu to lascado eu devia estar feliz porque é o que deus quer pra minha vida ?
16/02/2019, 17:58 |
Sim, cara, é a mesmíssima coisa.
Você poder e não comprar = você não poder comprar. Tá sertíssimo. (16/02/2019, 17:57)Gabrinius Escreveu: então é tipo aquele papo de igreja que se eu to lascado eu devia estar feliz porque é o que deu quer pra minha vida ? Não tem nada a ver com igreja, você não vai ter que pagar dízimo. Acho melhor tu ver o documentário ou ler sobre. Mas acho que, entre estar satisfeito com a vida e infeliz por não ter o que você vê no outro, eu optaria por estar feliz com o que eu tenho e onde estou, não significa que você tem que ficar estagnado, ou deixar de procurar alguma melhoria, isso seria estupidez. (16/02/2019, 16:31)ryusaki07 Escreveu: Esses dias vi o documentário na netflix, se chama "minimalism", é sobre uma filosofia de vida (mais ou menos), onde você opta por ter menos coisas (mais ou menos), tendo um controle maior da sua vida e manter tudo em ordem, eu achei bem interessante e tô tentando trazer algumas dessas coisas para minha vida. Não que minha recomendação valha de algo, but, recomendo. a maioria dos jovens seguem essa filosofia e nem sabem: tendo um pc, o resto a gente vai empurrando com a barriga tendo internet e um pc eu tô de boa com a minha vida, isso seria uma filosofia minimalista ou só vício?
1 usuário curtiu este post: gangrena
(16/02/2019, 17:58)M3troid Escreveu: Sim, cara, é a mesmíssima coisa. Neste caso é mais sobre autocontrole de consumo, é comentado bastante isso. Não é sobre você deixar seu trabalho de lado e viver comendo migalhas, é sobre você poupar, gastar menos com coisas desnecessárias que você não usa. Bem, caras, eu acho interessante e tudo, but, se verem como algo absurdo é só não assistir. (16/02/2019, 18:07)JJaeger Escreveu: a maioria dos jovens seguem essa filosofia e nem sabem: tendo um pc, o resto a gente vai empurrando com a barriga Você descreveu minha vida. (16/02/2019, 18:07)ryusaki07 Escreveu: Neste caso é mais sobre autocontrole de consumo, é comentado bastante isso. Não é sobre você deixar seu trabalho de lado e viver comendo migalhas, é sobre você poupar, gastar menos com coisas desnecessárias que você não usa. Bem, caras, eu acho interessante e tudo, but, se verem como algo absurdo é só não assistir. Não vi esse documentário, mas conheço o lance do minimalismo. E eu me referi ao post do gabrinius. (16/02/2019, 18:07)JJaeger Escreveu: tendo internet e um pc eu tô de boa com a minha vida, isso seria uma filosofia minimalista ou só vício? |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes