Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 184 185 186 187 188 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.851
(12/02/2019, 15:27)rapier Escreveu: PSDB é esquerda, nem centro é. O Novo é que tá mais perto do centro, apesar de ser direita liberal.

O fato de aqui termos muita extrema-esquerda deixa o espectro político muito mais à esquerda do que a média.

Se bem que faz sentido.

Só ver a petralhada aqui em MG que votou em massa no Anastasia (PSDB) pro Zema (Novo), não ganhar.

Sim, nosso espectro político é bem esquerdista.
 #1.852
Falando em Zema, aí em MG ele tá levando muita culpa da imprensa por causa de Brumadinho?
 #1.853
(12/02/2019, 15:39)rapier Escreveu: Falando em Zema, aí em MG ele tá levando muita culpa da imprensa por causa de Brumadinho?

O que a imprensa por aqui está caindo em cima mesmo é da empresa (Vale). Com relação ao governo do Zema há uma cobrança maior para endurecer a fiscalização, criar leis mais rígidas e etc (mais isso do que críticas, pq foi no quê...26º dia de governo dele?).

Em relação ao Bolsonaro ficam batendo na tecla da possível política "anti ambientalista dele" gerar mais desastres.
 #1.854
(12/02/2019, 15:31)Lonely Escreveu: Depende. Tem gente que é, mas a maioria é de esquerda mesmo. E esquerda lá é 'social-democracia' porque comunismo é simplesmente impossível por razões obvias
Sim, social democrata, ou  outro termo mas para por ai que esqueci, mas de esquerda da estirpe que tem aqui no brasil: PT, PC do b, Psol e essas merdas nem fodendo, quando vejo rotularem partido dos EUA de "esquerda" me vem a mente isso.  Icon_lol

Democrata são muito mais liberais economicamente do que Lula ou Dilma jamais pensaram em tornar o brasil, por outro lado bolsonaro e principalmente o Paulo Guedes pregaram antes de serem eleitos um estado menos mãezona e mais liberal e são rotulados como direita/conservadora.

Agora vai ver o Trump taxando a torto e direita importações de tudo, guerra contra a china e praticando protecionismo.

Mas eu penso em termos economicos e não em conservadorismo.
 #1.855
(12/02/2019, 16:10)gangrena Escreveu: Sim, social democrata, ou  outro termo mas para por ai que esqueci, mas de esquerda da estirpe que tem aqui no brasil: PT, PC do b, Psol e essas merdas nem fodendo, quando vejo rotularem partido dos EUA de "esquerda" me vem a mente isso.  Icon_lol

Democrata são muito mais liberais economicamente do que Lula ou Dilma jamais pensaram em tornar o brasil, por outro lado bolsonaro e principalmente o Paulo Guedes pregaram antes de serem eleitos um estado menos mãezona e mais liberal e são rotulados como direita/conservadora.

Agora vai ver o Trump taxando a torto e direita importações de tudo, guerra contra a china e praticando protecionismo.

Mas eu penso em termos economicos e não em conservadorismo.
.
É porque a práxis dos partidos aqui é uma mistura de social-democracia (a prática) e marxismo-leninismo (o discurso). Nos Estados Unidos não existe isso, mas o cara pode ser muito social-democrata, tipo o Bernie. Pois a gente lida com uma certa normalidade, mas é bom lembrar que PT e suas ramificações estão cheias de ex-guerrilheiros comunistas né.

E essa questão do Trump, eu vi alguém falando sobre isso, acho que o Olavo, que divia isso aí. O Trump é a favor do livre mercado porque acabou com uma porrada de imposto, acabou com burocracias e etc. Mas isso não quer dizer que ele tenha que fazer o Estados Unidos entrar em um governo globalista, que não é necessariamente de livre mercado.

Porra, aquele tratado do Pacífico ia ser tão escroto que se você quisesse mudar as leis trabalhistas do seu país, não ia rolar.

Agora, oq você falou do Bush é real mesmo
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.856
Rapaz, quem mora no RJ amanhã provavelmente está fodido.
 #1.857
só amanhã?
 #1.858
quem mora no hell de janeiro fora do leblon já nasceu fudido
 #1.859
Vai ter uma tempestade no RJ
 #1.860
RJ é foda, ou é calor de 40 graus ou essas tempestades, verão sendo ingrato.
Páginas (710): 1 ... 184 185 186 187 188 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes