Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #851
https://www.mblnews.org/noticia/com-medo...o-federal/

Postando mais uma mentira agradável.
Resta saber se ele vai manter a sua palavra.
 #852
tem embaixada do inferno pra ele pedir exílio?
 #853
(24/01/2019, 14:47)Gabrinius Escreveu: o tico tá com conjuntivite e o teco tá em horário de almoço, então simplesmente não entendi, mas tudo bem.

Só precisa usar o cérebro.
 #854
Se vc entrar na matéria do @Oiacz  e descer um pouquinho, vai perceber que ao invés de "escolta" policial, eles escreverão "escola" policial.
 #855
(24/01/2019, 14:57)Kazuo Sasaki Escreveu: Se vc entrar na matéria do @Oiacz  e descer um pouquinho, vai perceber que ao invés de "escolta" policial, eles escreverão "escola" policial.

E você escreveu "escreverão", que é futuro. Erros assim acontecem e o próprio G1 vive cometendo.
 #856
(24/01/2019, 14:57)Kazuo Sasaki Escreveu: Se vc entrar na matéria do @Oiacz  e descer um pouquinho, vai perceber que ao invés de "escolta" policial, eles escreverão "escola" policial.

eu não vou creditar nem descreditar ninguém por uma letra faltando.

embora revisão seja uma obrigação, até mesmo na mídia profissional os estagiários estão cada vez piores.

e desculpe dizer, mas o senhor não tem moral pra falar do português alheio Pacman

bem dizem que toda postagem querendo corrigir um erro, sempre terá um erro.

(24/01/2019, 14:57)Kyyzao Escreveu: Só precisa usar o cérebro.

nunca vi nem ouvi, eu só ouço falar.
 #857
(24/01/2019, 14:59)Oiacz Escreveu: E você escreveu "escreverão", que é futuro. Erros assim acontecem e o próprio G1 vive cometendo.

Vey, só comentei um erro que achei na matéria publicada, a matéria não vai ficar mais verdade ou menos verdade, só publiquei um erro gramatical da matéria aqui no fórum.

(24/01/2019, 14:59)Oiacz Escreveu: Erros assim acontecem e o

Faltou a vírgula depois do acontecem (sem ressentimentos).
 #858
mas o senhor não acha deveras piada pronta o senhor querer apontar publicamente um letra faltando enquanto destrói a lingua portuguesa em sua mensagem?

eu não estou implicando com vossa senhoria, mas no momento que quer implicar com o erro alheio...

(24/01/2019, 15:04)Kazuo Sasaki Escreveu: Vey, só comentei um erro que achei na matéria publicada, a matéria não vai ficar mais verdade ou menos verdade, só publiquei um erro gramatical da matéria aqui no fórum.


Faltou a vírgula depois do acontecem (sem ressentimentos).

não, ali não vai vírgula.

o "e" naquele caso é conjunção, só teria vírgula se a segunda frase não tivesse ligação com a primeira.
 #859
(24/01/2019, 15:04)Kazuo Sasaki Escreveu: Faltou a vírgula depois do acontecem (sem ressentimentos).

Não faltou.

"Erros assim acontecem e o próprio G1 vive cometendo" e "Erros assim acontecem, e o próprio G1 vive cometendo" são frases com entonações diferentes.
 #860
As pessoas acreditam que a todo momento é necessário uma vírgula nova, chega a cansar o cérebro.
Como por exemplo está frase que me deparei ontem:

Citar: assisti os 2 episódio, do herói escravagista e gostei até
eu já achava que ia gostar, porque é tipo de isekai, que tem certos detalhes que gosto.

Essa frase está altamente mal redigida, mal parafraseada, sei lá como se diz. Mas se você comenta com a pessoa ela simplesmente aumenta o uso das vírgulas. Isso me irrita profundamente, mas enfim... não fiz minha postagem com intenção de chamar sua atenção. Apenas achei que você estava desacreditando da notícia por causa de um erro ortográfico (nem gramatical ou conjugacional).
Páginas (710): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes