Assisti o ep1 de Virtual-san is Looking, basicamente um "anime" propaganda de várias dessas youtubers virtuais.
Assistir isso foi como ver um grande compilado de vídeos de cada uma delas, por 20 minutos...
Não é
ruim, mas é só comédia japa aleatória cheia de gritaria, que é o que essas youtubers virtuais fazem. É, foi ruim então... aleatório demais pra mim e só serviu pra ver as youtubers mesmo. A Kizuna Ai não participa desse anime, claro.
Uma coisa que não ajuda é o lance do ocidente praticamente só conhecer, das que estão aí, a Akari (loira no meio). Eu sigo ela e a Kizuna no Youtube, conheço a Unity-chan (meia laranja listrada) por causa do VR Chat, e acho que já vi fanarts da garota de cabelo castanho mais na esquerda, mas... todas essas menos a Kizuna e Akari, acho que estão presas no Nico Nico. Acaba sendo uma propaganda só pra japa mesmo, sendo que se o objetivo é fazer elas tão famosas quanto pelo menos a Akari, que é o carro chefe daí, deveriam estar no Youtube e não numa plataforma como o Nico Nico.
Hmm, acho que a outra barreira seria elas se adequarem ao gosto ocidental também. A Kizuna se adequuu em partes.