Now Reading Mangás 2013-2016

Páginas (102): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 102
1013 respostas neste tópico
(03/08/2014, 10:34)skarpzinho Escreveu: Nisekoi eu era muito fã quando era o triângulo amoroso. Depois q aparece  uma terceira garota e estava com cara de harem eu nao aguentei mais ler o mangá.
Minamoto monogatari eu não leio pq nao curto incesto XD.

Nisekoi eu demorei pra começar a ler, Onodera e Chitoge são as únicas que tem chance de ficar com o carinha Icon_rolleyes as outras são só pra ele ser cavalheiro.

A tia dele não é normal cara... dá um desconto que o resto da obra compensa Icon_lol
(03/08/2014, 10:34)skarpzinho Escreveu: Minamoto monogatari eu não leio pq nao curto incesto XD.

[Imagem: fdFtjE2.jpg]
Eu tenho dificuldade de acompanhar mangas que estão saindo. Por mais que eu esteja gostando, o tempo de espera grande por pouco conteúdo me faz perder a motivação de ler a cada capitulo ou volume que sai. Um manga semanal tem por volta de um terço do conteúdo de um episódio de TV de anime. Mangas mensais então é uma lerdeza enorme. Por isso a maioria dos mangas eu espero terminar, ou fico sem ler durante um bom tempo e leio em blocos. Quando estou acompanhando um manga periodicamente, é bem provável que esteja acompanhando fóruns de discussão do mesmo, pois isso me ajuda a manter a motivação.

Os mangas que estou Acompanhando atualmente:

UQ Holder
Gostei da premissa e estou gostando bastante da direção do manga. Agora minha opinião sobre ele não é muito objetiva  porque eu comecei a ler com um bias positivo enorme. Já que Negima é meu manga favorito e Evangeline é minha personagem favorita. Nos spoilers do capitulo 45, tem uma informação bem interessante:

Spoiler: UQH 45   

Toaru Kagaku no Railgun
Fiquei interessando em ler o manga por causa do arco das Sisters no anime Railgun S. Também tenho interesse pelo universo (mas preciso correr para alcançar as light novels). Mas que tortura que é ler mangas mensais.

Fairy Tail
Voltei a ler ele recentemente por causa de um spoiler (estava uns 100 capítulos atrasado) que me interessou.

Tsugumomo
A historia é interessante, mas admito que a razão principal de estar lendo é o ótimo fanservice.
(03/08/2014, 22:55)chaosprophet Escreveu: Mangas mensais então é uma lerdeza enorme. Por isso a maioria dos mangas eu espero terminar, ou fico sem ler durante um bom tempo e leio em blocos.

Alguns mangás que eu tentei acompanhar, como Kojika ou Koegoto, eu lia cap. a cap. mensalmente. Mas desanima muito, dá a impressão de que o mangá não vai pra frente.
(03/08/2014, 22:58)rapier Escreveu: Alguns mangás que eu tentei acompanhar, como Kojika ou Koegoto, eu lia cap. a cap. mensalmente. Mas desanima muito, dá a impressão de que o mangá não vai pra frente.

Concordo. Um manga mensal costuma ter por volta de 30 paginas, conteúdo equivalente a um episódio de anime de TV.  Alguns mangas mensais tem ainda menos paginas. Ou seja, se espera um mês inteiro para não acontecer muita coisa.

O que piora é que o ritmo da historia de mangas mensais costuma ser mais lenta. Um manga para interessar os leitores tem que ter a cada capitulo algo acontecendo. Então os semanais com capítulos menores tem um numero menor de paginas para ter algo acontecendo, enquanto os mensais com capítulos maiores podem gastar mais paginas com poucas coisas.

Eu estava muito interessado no Nanoha Force, mas por ser bimestral acabei ficando uns 3 anos sem ler. E ainda estou apenas 20 capítulos atrás.
(03/08/2014, 23:39)chaosprophet Escreveu: Eu estava muito interessado no Nanoha Force, mas por ser bimestral acabei ficando uns 3 anos sem ler. E ainda estou apenas 20 capítulos atrás.

Estranho tu ser interessado no Nanoha Force e não ter votado em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=429
questao do mangá mensal é q o início ou os primeiros mangás vem com uma penca de capítulos como Deadman wonderland, o primeiro cap tem 72 páginas!.

Eu entendo e penso o mesmo, alguns mangás mensais depois que pega o tranco e se firma, a marcha fica lenta e devagar, até mangás famosos sofrem desse esquema, um grande exemplo é Claymore, depois de um longo tempo bem monótono só por agora que entrou no climáx e assim fazendo os antigos leitores a lerem novamente o mangá.
(05/08/2014, 00:15)skarpzinho Escreveu: questao do mangá mensal é q o início ou os primeiros mangás vem com uma penca de capítulos como Deadman wonderland, o primeiro cap tem 72 páginas!.

Os primeiros capítulos serem maiores é algo comum para mangas, independente da frequência em que ele é serializado. Como o capitulo normal de um mensal é maior que o de um semanal, os capítulos inicias também costumam ser maiores. Agora você tem UQ Holder que é semanal com capítulos de 16 paginas cada normalmente. Só que o primeiro capitulo teve 82 paginas, e o segundo teve 42 paginas.
(05/08/2014, 06:57)chaosprophet Escreveu: Os primeiros capítulos serem maiores é algo comum para mangas, independente da frequência em que ele é serializado. Como o capitulo normal de um mensal é maior que o de um semanal, os capítulos inicias também costumam ser maiores. Agora você tem UQ Holder que é semanal com capítulos de 16 paginas cada normalmente.  Só que o primeiro capitulo teve 82 paginas, e o segundo teve 42 paginas.

um manga semanal tem em base de 40-55 páginas quando se é o primeiro capítulo e tb depende de quem é o seu autor. Uq Holder ganhou essa qtd extra de páginas é mais pela aposta da editora mesmo e nao por ser normal.
A maioria das vezes a editora pega os 3 primeiros capítulos ja criados e amontoam os capítulos já para serem impressos.
Inu Yashiki = Tanto pedigree pra merda nenhuma, como é que pode ter uma premissa tão foda e se tornar num mangá monótono e chato, tá é slice of life mas isso não muda o fato que o mangaká cagou o enredo, tinha que ser do mesmo autor de Gantz
.
Real Account = Maioria das cenas do mangá me lembram outras obras :/. É um mangá de sobrevivência, batalhas psicológicas (-sqn). Para explicar melhor, é semelhante a danganronpa. Manga bem normal nada de inovador.

Karate Minoru = tirando a zoera do mangaka nao desenhar mamilos huashuas, o mangá é bem legal, se tratando de um esporte/estilo de luta, entretanto não precisava colocar um basileiro gey que luta jiujitsu e que quer traçar o protagonista huashasu.

Feng Shen Ji = Uma obra prima, sério se fosse japones ja teria ganhado anime e uma penca de fãs pq ainda de ter uma trama bastante interessante, as lutas criativas e bem desenhadas.

Outra coisa, alguem lê a novel Dungeon ni? é pq eu curti o manga e talz, porém por ser mensal ele é muito lento e queria saber como é a novel.
Páginas (102): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 102

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes