Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 992 993 994 995 996 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #9.931
(30/12/2018, 21:23)Lonely Escreveu: Dinheiro não tem ideologia, creio eu

Cuba discorda de você.
 #9.932
Os tentáculos chineses tem se infiltrado em vários setores econômicos mundo afora, mas os EUA e até mesmo a União Europeia começaram a dificultar a vida chinesa. Mas mesmo a União Europeia não deixou de fazer comércio com a China. Só tomou medidas para não deixar eles comprarem setores chave. Em linhas gerais, o Bolsonaro seguirá essa idéia.

Parem de achar que ele quer fazer o Brasil mais do que é. Quem fazia isso era o Lula com sua politica externa esquizofrênica.
 #9.933
(30/12/2018, 21:21)Kyyzao Escreveu: A curto prazo é perda mas a longo prazo é ganho.

como?

esses países tem bastante expressão, não acho que ficar exportando pra outros países menores resolva o problema, o brasil se beneficia por ser neutro e dar pra todo mundo, essa sempre foi o trait do brasil no cenário internacional
 #9.934
(30/12/2018, 21:25)JJaeger Escreveu: como?

esses países tem bastante expressão, não acho que ficar exportando pra outros países menores resolva o problema, o brasil se beneficia por ser neutro e dar pra todo mundo, essa sempre foi o trait do brasil no cenário internacional

Sim, porque o Brasil sempre ficou em cima do muro nesses assuntos que envolvem diplomacia internacional. Se pegar um lado alguém vai ficar chateado.
 #9.935
(30/12/2018, 21:28)Kyyzao Escreveu: Sim, porque o Brasil sempre ficou em cima do muro nesses assuntos que envolvem diplomacia internacional. Se pegar um lado alguém vai ficar chateado.

eu sei disso

só não entendo como mudar esse status quo vai melhorar a longo prazo, isso não afeta só china e oriente médio. Sair do acordo de paris, por exemplo, tira muita confiança da gente pra com a UE, que também é um parceiro comercial.

Dar uma de states é quase que como brigar com o mundo todo menos os EUA e aliados, o que é muita coisa.
 #9.936
Bem, UE não vai existir no longo prazo então continuo com meu ponto.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #9.937
(30/12/2018, 21:31)JJaeger Escreveu: Sair do acordo de paris, por exemplo, tira muita confiança da gente pra com a UE, que também é um parceiro comercial.

E por causa das "consequências" o Brasil tem que abaixar a cabeça e só obedecer o que os caras que já desmataram tudo que tinham que desmatar pra se desenvolver falam? Sei lá man, mas o uso desse acordo de Paris como refém político já é errado por si só.

Concordo com o Kyzzao também, e digo que não precisamos da confiança de quem está errado e que está indo prum buraco igual nós.
 #9.938
Eu acho que o problema é que o Bolsonaro tá sendo agressivo demais, só isso. O Lula foi um filho da puta, sem duvidas, mas o cara foi o presidente do país e fazendo cagada ou não, tomou suas decisões. Bolsonaro tá fazendo amizade com quem tá agora, imagina se os conservadores perdem em Israel e nos EUA? Uma Hillary Clinton vence em 2020? Vai ficar isolado.
 #9.939
(30/12/2018, 21:33)Oiacz Escreveu: E por causa das "consequências" o Brasil tem que abaixar a cabeça e só obedecer o que os caras que já desmataram tudo que tinham que desmatar pra se desenvolver falam? Sei lá man, mas o uso desse acordo de Paris como refém político já é errado por si só.

não é abaixar a cabeça, é ser neutro, o Brasil é expert nisso

nessa de ficar tomando lado vem crise e o escambau, eu caguei pra se o brasil não luta contra países hipócritas, antes de me preocupar com isso eu quero comprar minhas coisas
 #9.940
(30/12/2018, 21:36)Lonely Escreveu: Bolsonaro tá fazendo amizade com quem tá agora, imagina se os conservadores perdem em Israel e nos EUA? Uma Hillary Clinton vence em 2020? Vai ficar isolado.

Sim, de fato. Mas nessa lógica então é sempre bom se aliar com ditadura comunista porque não muda nunca HAHA!
Páginas (1007): 1 ... 992 993 994 995 996 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes