Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 96
955 respostas neste tópico
Estava usando o KDE Neon até ontem, só tenho elogios a ele, é uma distro excelente pra quem quer começar a usar o pinguim, bastante estável. Mas resolvi voltar a instalar o Arch novamente, pois essa é a segunda vez que instalo, na 1ª fiz cagada em algumas coisas, ficou bugado demais o sistema.

Queria até pedir a ajuda de vcs em algo que não sei como resolver. Estou usando ele em dual boot com o Windows 10 LTSC, mas tem um probleminha aqui, os dois estão funcionando muito bem, mas quando ligo ou reinicio o pc, só aparece o Arch nas opções de boot, pra logar no Windows 10 só através do F11 e selecionar a partição dele manualmente.

Não ligo muito por ter que inicializar ele assim, mas fica estranho e feio, o Arch aparecendo bonitinho nas opções de boot e ele não, acho que boa parte da culpa é minha, pois a partição EFI do Arch está em uma nova, não quis arriscar e instalar na mesma EFI do Windows, pois no caso de dar merda, era só deletar o Arch, limpar as infos dele com o efibootmgr e Windows bootando de boas.

Estou usando o bootctl/systemd pra gerenciar os sistemas, quero nem aproximação da desgraça do grub, minha dúvida é: tem como eu configurar o systemd pra reconhecer a partição EFI do windows 10 manualmente? Seria apenas adicionar as infos do win10 nos arquivos loader.conf e arch.conf? Se sim, como se faz isso?
Responder
Oh, notei que o seletor de arquivos nativo não pega automaticamente o nome de uma imagem que tento salvar.
Droga.
Responder
(24/12/2018, 17:01)StrikerFX Escreveu: Não ligo muito por ter que inicializar ele assim, mas fica estranho e feio, o Arch aparecendo bonitinho nas opções de boot e ele não, acho que boa parte da culpa é minha, pois a partição EFI do Arch está em uma nova, não quis arriscar e instalar na mesma EFI do Windows, pois no caso de dar merda, era só deletar o Arch, limpar as infos dele com o efibootmgr e Windows bootando de boas.

Mesmo por essa razão de ter criado outra partição EFI, você não deve manter a existência das duas.

(24/12/2018, 17:01)StrikerFX Escreveu: Estou usando o bootctl/systemd pra gerenciar os sistemas, quero nem aproximação da desgraça do grub, minha dúvida é: tem como eu configurar o systemd pra reconhecer a partição EFI do windows 10 manualmente? Seria apenas adicionar as infos do win10 nos arquivos loader.conf e arch.conf? Se sim, como se faz isso?

Tem explicando aqui:
https://wiki.archlinux.org/index.php/sys...r_EFI_apps
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
(24/12/2018, 17:01)StrikerFX Escreveu: Estava usando o KDE Neon até ontem, só tenho elogios a ele, é uma distro excelente pra quem quer começar a usar o pinguim, bastante estável. Mas resolvi voltar a instalar o Arch novamente, pois essa é a segunda vez que instalo, na 1ª fiz cagada em algumas coisas, ficou bugado demais o sistema.

Queria até pedir a ajuda de vcs em algo que não sei como resolver. Estou usando ele em dual boot com o Windows 10 LTSC, mas tem um probleminha aqui, os dois estão funcionando muito bem, mas quando ligo ou reinicio o pc, só aparece o Arch nas opções de boot, pra logar no Windows 10 só através do F11 e selecionar a partição dele manualmente.

Não ligo muito por ter que inicializar ele assim, mas fica estranho e feio, o Arch aparecendo bonitinho nas opções de boot e ele não, acho que boa parte da culpa é minha, pois a partição EFI do Arch está em uma nova, não quis arriscar e instalar na mesma EFI do Windows, pois no caso de dar merda, era só deletar o Arch, limpar as infos dele com o efibootmgr e Windows bootando de boas.

Estou usando o bootctl/systemd pra gerenciar os sistemas, quero nem aproximação da desgraça do grub, minha dúvida é: tem como eu configurar o systemd pra reconhecer a partição EFI do windows 10 manualmente? Seria apenas adicionar as infos do win10 nos arquivos loader.conf e arch.conf? Se sim, como se faz isso?

Tu instalou os pacotes do grub para reconhecer outros OS?
Responder
(25/12/2018, 23:56)Poca Escreveu: Tu instalou os pacotes do grub para reconhecer outros OS?

Estou usando o systemd pra bootloader no lugar do grub, não tive boas experiências com ele. Mas consegui resolver o problema, botei o systemd na partição do windows, como é recomendado na wiki.

Agora está aparecendo os dois nas opções de boot do systemd, tá tudo ok agora. Falta apenas configurar o kde, pois ainda não sei quais pacotes devo instalar nele pra deixar o kde e o arch ainda melhor.
Responder
(26/12/2018, 07:20)StrikerFX Escreveu: Estou usando o systemd pra bootloader no lugar do grub, não tive boas experiências com ele. Mas consegui resolver o problema, botei o systemd na partição do windows, como é recomendado na wiki.

Agora está aparecendo os dois nas opções de boot do systemd, tá tudo ok agora. Falta apenas configurar o kde, pois ainda não sei quais pacotes devo instalar nele pra deixar o kde e o arch ainda melhor.

Essa é a parte mais tranquila, o arch tem uns 15 meta pacotes pra grupos de apps pro KDE, mas enfim, recomendo não usar o Ktorrent e sim o qbittorrent, e usar o konversation ou o kvirc como cliente de irc.
Responder
Finalmente fizeram algo do tipo para o KDE: https://github.com/jsalatas/plasma-pstate

Mas não funciona nem de longe tão bem quanto aquela extensão equivalente para o Gnome.
Instalei tudo que dizia que poderia precisar mais o cpufreutils e não está funcionando direito.
Caso não tenha jeito, como eu removo algo adicionado de git?
Olhando a lista de widgets e no Discover não encontrei isso para desinstalar.
Responder
(29/12/2018, 12:35)PaninoManino Escreveu: Finalmente fizeram algo do tipo para o KDE: https://github.com/jsalatas/plasma-pstate

Mas não funciona nem de longe tão bem quanto aquela extensão equivalente para o Gnome.
Instalei tudo que dizia que poderia precisar mais o cpufreutils e não está funcionando direito.
Caso não tenha jeito, como eu removo algo adicionado de git?
Olhando a lista de widgets e no Discover não encontrei isso para desinstalar.

tenta :

cd plasma-pstate
sudo ./uninstall.sh

isso deve resolver.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
Nas poucas vezes que resolvo me aventurar neste mundo aí, geralmente eu instalo o Linux Mint em uma máquina virtual. Parece o mais simples e kawaii deles Pacman
Responder
(29/12/2018, 12:43)ProRage Escreveu: tenta :

cd plasma-pstate
sudo ./uninstall.sh

isso deve resolver.

Fazer mais uns testes e observar o que adicionam porque quero muito isso.
Responder
Páginas (96): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes