Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 96
956 respostas neste tópico
eu não faria isso, depois cê tá ae reclamando que quebrou o sistema
Responder
(24/12/2018, 12:05)JJaeger Escreveu: eu não faria isso, depois cê tá ae reclamando que quebrou o sistema

O que eu uso agora é 16.04 LTS, acabou o suporte, tenho que atualizar para essa nova versão porque ela também é LTS para continuar recebendo suporte. Depois dela não atualizarei mais (acabarei apenas recebendo atualizações do Plasma).
Essa versão 18.04 saiu em Setembro, não abriu, e agora já tem atualização .1 em cima disso. Até agora não ouvi ninguém reclamar de ter dado problema. Atualizar faz parte então... não crio que tenha mais risco do que aquelas atualizações loucas do Windows 10.
Responder
atualização pelo gerenciador de pacotes ou instalando um sistema novo já atualizado? o primeiro tende a quebrar as dependências, pra funcionar você precisa de certas condições, como o correto alinhamento dos planetas

eu tô com essa versão LTS, 16.04, e não pretendo atualizar, não
Responder
(24/12/2018, 12:13)JJaeger Escreveu: atualização pelo gerenciador de pacotes ou instalando um sistema novo já atualizado? o primeiro tende a quebrar as dependências, pra funcionar você precisa de certas condições, como o correto alinhamento dos planetas

eu tô com essa versão LTS, 16.04, e não pretendo atualizar, não

Será?
Esse doido aqui interrompeu o processo duas vezes de propósito e o sistema sobreviveu: https://www.dedoimedo.com/computers/kde-...-1804.html

Meu maior medo agora é falta de luz, porque com esse calor os "gatos" ficam sem controle e tem faltado luz esse mês.
Responder
vai fundo

quando você instalou pela primeira vez, devia ter criado uma partição pra sua home, pra ficar com seus arquivos salvos mesmo se formatasse a partição linux. Acho esse jeito mais seguro se você gosta de trocar de sistema ou fazer atualizações.
Responder
quero baixar um pra por num live cd e ver como é, o mais amigável é o famoso ubuntu mesmo?
Responder
sim, o ubuntu é o mais fácil

se quiser testar pra ver como é, recomendo usar o xubuntu que é mais parecido com windows (o sistema de janelas) e é mais estável

o ubuntu padrão vem com gnome, e aquilo pode te assustar
Responder
e esse xubuntu dá pra fazer live cd também?
Responder
sim, qualquer ubuntu faz live cd

ia me esquecendo, se quiser tem também o elementary os, que é um mac de pobre, se quiser pagar de playboy. Ele também é ubuntu
Responder
(24/12/2018, 12:21)JJaeger Escreveu: vai fundo

quando você instalou pela primeira vez, devia ter criado uma partição pra sua home, pra ficar com seus arquivos salvos mesmo se formatasse a partição linux. Acho esse jeito mais seguro se você gosta de trocar de sistema ou fazer atualizações.

Na época em que eu descobri o Neon eu pensei nisso e reinstalei fazendo essa separação das partições, a Home fica em uma partição própria. depois até me arrependi do tamanho da partição raíz e me aventurei a redimensioná-la, o que também funcionou.
Agora faz tempo e não me lembro se eu já tinha atualizado para a versão 17.10 e não me lembrava... enfim, demorou umas 4 horas mas deu tudo certo. Notei que o Aegisub e o MComix sumiram mas isso não chega a ser um problema, já estão de volta. Outra coisa que eu notei que foi a primeira coisa que fui verificar quando abri o Firefox foi o "file picker". Essas semanas tinha feito um "truque" que descobriram para usar o seletor nativo do KDE ao invés do GTK merdinha e finalmente funcionou!
Responder
Páginas (96): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes