Mano, quer conta? Imprime uns currículos e vai entregar, ou vai no jovem aprendiz e afins pra arrumar um trampo, a empresa faz o resto. Se não quiser trabalhar mete o pé que a conta fica. Quanto ao banco, ninguém faz nada de graça, se quiser comodidade vai ter que pagar por isso, quanto melhor for o serviços do banco mais taxas você vai pagar. Conta corrente você vai precisar de renda então se ainda for cedo pra você procurar emprego ou se você não for um abastado da vida vá de poupança mesmo, se possível abra no BB que o internet banking dele é ótimo.
Obs: Não tenho certeza se conta poupança libera as opções de transações online e/ou quais, talvez haja limitações.
O Nubank consegue cobrar um dólar mais caro que o dólar turismo vendido em casas de câmbio. Essa nova ideia de 'travar' o dólar no dia da compra é a mesma coisa que nada se fazem uma cotação dessas. O que não cobram de anuidade roubam na taxa do dólar e soma isso ao IOF.
O Itaucard era o pior cartão pra compra internacional mas perdeu o posto agora.
Tá mais caro. Cobraram da minha compra 4,08 sem IOF. Se eu zerar o IOF no site dá 4,03 que é 2 centavos abaixo do que estava sendo vendido na casa de câmbio.