Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 920 921 922 923 924 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #9.211
a esquerda que se dane com os ódios dela e leve junto direita, baixo, cima e meia lua.

eu não critiquei a pessoa suspeitar, na epoca critiquei sua fala de usar arma contra qualquer um que voce, com ou sem fundamento, julgasse suspeito. suspeitar é uma coisa, agir contra a pessoa porque eu acho que ela talvez possa ser um criminoso... assim sendo, qualquer um andando num bairro que não é o que ele mora seria suspeito, então posso atirar nessa pessoa? era essa ideia sua que eu critiquei.

e ainda tinha envolvido um vídeo postado dum cara que ia vestido como mano comprar um sanduíche e, unicamente por isso, um mano metido a james bond sacava uma arma contra o cara. segundo ocês, então pra ir no subway tem que botar paletó?
1 usuário curtiu este post: Xenogears
 #9.212
Se alguém que eu nunca vi na minha vida ficasse rodeando a minha casa, claro que eu ia suspeitar.
 #9.213
(07/12/2018, 17:36)Gabrinius Escreveu: a esquerda que se dane com os ódios dela e leve junto direita, baixo, cima e meia lua.

eu não critiquei a pessoa suspeitar, na epoca critiquei sua fala de usar arma contra qualquer um que voce, com ou sem fundamento, julgasse suspeito. suspeitar é uma coisa, agir contra a pessoa porque eu acho que ela talvez possa ser um criminoso... assim sendo, qualquer um andando num bairro que não é o que ele mora seria suspeito, então posso atirar nessa pessoa? era essa ideia sua que eu critiquei.

e ainda tinha envolvido um vídeo postado dum cara que ia vestido como mano comprar um sanduíche e, unicamente por isso, um mano metido a james bond sacava uma arma contra o cara. segundo ocês, então pra ir no subway tem que botar paletó?

Você criticou quando eu falei da situação que eu cruzei a rua e os indivíduos também fizeram o mesmo (suspeitar). Não tente se esquivar. É mais que inteligente já estar preparado pra uma situação desse tipo. Qualquer lugar do mundo seria o básico. Até no japão você é abordado pela policia se estiver tirando fotos.

E ainda parece que você está defendendo que a mulher mesmo suspeitando não poderia chamar a policia, pois essa abordaria as pessoas que só são suspeitas e não invadiram sua casa. Melhor esperar pegar algum membro da sua família refém primeiro, aí chama a policia... pra negociar.

O caso do Subway é infeliz mas se tu parar pra pensar e se o cara fosse um criminoso? Aposto que tu ia aplaudir de pé a atitude preventiva do policial, acabou que ele era só uma pessoa comum. Se eu estivesse naquela situação do cara abordado no subway só deixaria o cara me abordar, quem não deve não teme colega. A situação é chata sim, mas é o mesmo que ser parado numa blitz mesmo quando tu não fez nada de errado ou ser abordado na rua pela policia. É diferente se o policial me der um soco na cara sem motivo.

(07/12/2018, 17:46)M3troid Escreveu: Se alguém que eu nunca vi na minha vida ficasse rodeando a minha casa, claro que eu ia suspeitar.

Sim, mas não chame a policia, porque se fizer a PM vai chegar e vai abordar os caras, e por coincidência um gabrinius vai estar passando pelo local e vendo aquela cena da policia preconceituosa abordando pessoas que não fizeram nada.
 #9.214
eu nunca falei que ela ou qualquer um não devia chamar a polícia, se voce suspeita, o correto é fazer isso mesmo e deixe quem sabe o que está fazendo averiguar, não sua ideia de pegar uma arma e ir pra cima da pessoa porque "ela atravessou a rua ao mesmo tempo que eu" ou "eu nunca vi essa pessoa na rua".

quanto a cena do subway, o cara se vestir igual mano é suficiente pra suspeitar que ele seja criminoso e apontar uma arma pro cara? fica facil então, é só bandido começar a usar roupa social e ninguem vai suspeitar deles.

tem um cara aqui no bairro, aliás, que faz isso, quando vai comprar droga, ele bota roupa social, aí a polícia nunca para ele. HAHA! cabra lazarento.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
 #9.215
Qual é a treta de hoje?
 #9.216
que eu saiba, nenhuma.
 #9.217
(07/12/2018, 17:55)Gabrinius Escreveu: eu nunca falei que ela ou qualquer um não devia chamar a polícia, se voce suspeita, o correto é fazer isso mesmo e deixe quem sabe o que está fazendo averiguar, não sua ideia de pegar uma arma e ir pra cima da pessoa porque "ela atravessou a rua ao mesmo tempo que eu" ou "eu nunca vi essa pessoa na rua".

quanto a cena do subway, o cara se vestir igual mano é suficiente pra suspeitar que ele seja criminoso e apontar uma arma pro cara? fica facil então, é só bandido começar a usar roupa social e ninguem vai suspeitar deles.

tem um cara aqui no bairro, aliás, que faz isso, quando vai comprar droga, ele bota roupa social, aí a polícia nunca para ele. HAHA! cabra lazarento.

Você criticou sim o fato de suspeitar, consequentemente leva não chamar a policia pois seria ainda mais absurdo só acionar sem ter qualquer suspeita. E não, eu nunca disse que ia sacar a arma e ir pra cima.

Sobre a vestimentas tem sim influencia na hora da abordagem, mas ou você aceita que a maioria da bandidagem se veste como marginal porque faz questão, é até uma norma entre eles. E que os bandidos de terno estão lá em brasília. Aqui não interessa o que você acha ou deixe de achar, o perfil é esse, é a realidade. Estatisticamente eu posso te mostrar 9 videos de marginais que se vestem como marginais cometendo atos criminosos pra cada 1 que você mostrar com bandidos se vestindo de terno cometendo os mesmos atos.
 #9.218
com essa de bandido usar roupa de bandido, nos EUA teve um caso famoso dum cara que foi numa loja de conveniência, "sem paleto", e quando foi pagar no caixa, levou um tiro e morreu porque o atendente achou que ele ia fazer um assalto

ela era negro, o que gerou mais furdúncio ainda. Se esse tipo de caso é expressivo em questão de números é discutível, mas que existe, existe
 #9.219
(07/12/2018, 18:06)JJaeger Escreveu: com essa de bandido usar roupa de bandido, nos EUA teve um caso famoso dum cara que foi numa loja de conveniência, "sem paleto", e quando foi pagar no caixa, levou um tiro e morreu porque o atendente achou que ele ia fazer um assalto

ela era negro, o que gerou mais furdúncio ainda. Se esse tipo de caso é expressivo em questão de números é discutível, mas que existe, existe

Sim, existe.
 #9.220
nunca critiquei o ato de suspeitar, se entendeu isso, então o fez erroneamente.

mas se o fato do sujeito não estar vestido conforme o que você considera correto é justificativa suficiente pra eu apontar uma arma contra alguém, então tudo bem, pautemos todas nossas ações nesses conceitos e se eu ver alguem andando na rua sem paletó ou sem ser roupa que eu julgue como correta, automaticamente a pessoa se torna uma criminosa e deve ser tratada como tal.

eu acho um pensamento para o qual absurdo seria um baita elogio, mas se ocês diz que é certo, então tá certo.
Páginas (1007): 1 ... 920 921 922 923 924 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes