Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 892 893 894 895 896 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.931
Aliás, me pergunto porque adotar no Brasil é tão complicado...
O país joga contra si próprio.
 #8.932
(03/12/2018, 13:39)firms Escreveu: O estado teria que cuidar da criança realmente já que ele não manteve a segurança da mãe. O maior problema é que a mulher não quer segurar a criança por nove meses, pra ela é a mesma coisa que castigo, acredito que ela possa entrar até depressao...uma doença dessa em gestação é perigosíssima

Por isso falo que o Estado deveria arcar com tudo, até que aprenda a prover segurança. Responsabilidades possuem preço.
 #8.933
(03/12/2018, 13:40)Kiyomin Escreveu: Aliás, me pergunto porque adotar no Brasil é tão complicado...
Tem alguns problemas também por parte da familia que quer adotar não somente a burocracia do país.
Grande parte das familias querem uma faixa de idade bem restrita, muitas escolhem até cor de pele. Outras só aceitam adotar irmãos que tenham no máximo uns 6 anos...um pré adolescente que vai ser adotado não aceita abandonar o irmão, assim fica no abrigo até os 18. A própria cultura mesmo sempre incentiva adoção de recem nascidos desde humanos até animais.

Pelo que li em um artigo tem muita mais gente pra adotar do que criança pra ser adotada, mas se vc "rodar" esse filtro o número de crianças que esse grupo aceita é misero...isso é a maior vergonha.
 #8.934
(03/12/2018, 13:40)Kiyomin Escreveu: Aliás, me pergunto porque adotar no Brasil é tão complicado...

Se não for difícil, como é que os funcionários públicos vão lucrar com a situação toda? É como o Brasil funciona, cria uma dificuldade ali pra depois oferecer algo pra "facilitar" a tua vida.
 #8.935
(03/12/2018, 13:52)firms Escreveu: Tem alguns problemas também por parte da familia que quer adotar não somente a burocracia do país.
Grande parte das familias querem uma faixa de idade bem restrita, muitas escolhem até cor de pele. Outras só aceitam adotar irmãos que tenham no máximo uns 6 anos...um pré adolescente que vai ser adotado não aceita abandonar o irmão, assim fica no abrigo até os 18. A própria cultura mesmo sempre incentiva adoção de recem nascidos desde humanos até animais.

Pelo que li em um artigo tem muita mais gente pra adotar do que criança pra ser adotada, mas se vc "rodar" esse filtro o número de crianças que esse grupo aceita é misero...isso é a maior vergonha.

Isso é mais triste ainda. Não imaginei que a quantidade de pessoas exigente desse jeito na adoção fosse tão alta assim.
 #8.936
é sim, é igual com animal, você não vê gente anunciando que quer vira lata.

e com esse negócio agora de modificação genética do espermatozoide...vixe, tô até vendo.
 #8.937
Engraçado que eu acho vira lata muito mais bonito que 98% das raças de cachorro, inclusive mais divertidos também
 #8.938
(03/12/2018, 13:40)Oiacz Escreveu: Por isso falo que o Estado deveria arcar com tudo, até que aprenda a prover segurança. Responsabilidades possuem preço.

eu receio que inexistência de crimes seja algo impossível, mesmo se fosse um mundo igual aqueles anime em que todo mundo tem chip.

(03/12/2018, 14:21)Oiacz Escreveu: Engraçado que eu acho vira lata muito mais bonito que 98% das raças de cachorro, inclusive mais divertidos também

as pessoas adotam animais mais pelo status de ter uma raça chique, é igual carro.
 #8.939
(03/12/2018, 14:22)Gabrinius Escreveu: eu receio que inexistência de crimes seja algo impossível, mesmo se fosse um mundo igual aqueles anime em que todo mundo tem chip.

Não acho possível chegar aí ponto de não existir crime, mas dá pra chegar no ponto de ser menos incompetente na luta contra ele

Nunca participei desse negócio de adotar animal, meus bichos foram todos os vira lata que catava na rua...
 #8.940
mas de qualquer maneira, nessa hora o crime já vai ter acontecido e o efeito na vida da vítima também.

além de que você ia criar uma nova oportunidade de desonestidade...engravido, alego estupro e vou ter o estado me sustentando.

(03/12/2018, 14:24)Oiacz Escreveu:
Nunca participei desse negócio de adotar animal, meus bichos foram todos os vira lata que catava na rua...

de certo a referência é à imensa maioria das pessoas.
Páginas (1007): 1 ... 892 893 894 895 896 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes