Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 879 880 881 882 883 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.801
(01/12/2018, 22:00)TiagoSG Escreveu: Alguns realmente n sabe como e feito a carga horário do professor.

Vários estado 20~50% da carga são para dar aula.

EX: se o professor dar 100 horas, 20 (20%) horas para para as atividade extra curriculares. então recebe 120!

Eu me incluo nisso. De fato não tenho conhecimento específico sobre o assunto. A opinião do martec me levou a considerar que de fato isso não acontecia, já que ele citou que os professores levam o trabalho para o seu ambiente doméstico.
 #8.802
(01/12/2018, 21:59)Kyyzao Escreveu: A doutrinação ocorre, nós sabemos quem é o causador e a vítima de maneira CLARA e OBJETIVA, e algo precisa ser feito. O que o @TiagoSG postou precisa estar na parede das salas, da mesma maneira que quando tu vai numa loja tem uma cópia do código de defesa do consumidor.

Se você reconhece que a maioria não tem conhecimento minimo  então o jeito é oferecer esse conhecimento partindo do próprio estado para combater o abuso do... PRÓPRIO ESTADO! Sim, tu acha que se os pais tiveram o filho que foi vitima de doutrinador eles vão processar o professor ou o Estado? É claro que é o Estado e não vai dar em nada. Então que se tome medidas para combater isso, dá mesma maneira que existem leis para combater vários outros crimes, ainda que eles continuem existindo.

Não me entenda mal, eu acho que o Escola Sem Partido tem que ser aprovado. Só não vivo nessa utopia de achar que ele servirá pra algo, que ele causará mudanças, mesmo com o adesivozinho na parede, que seria facilmente destruído pelos próprios alunos, que destroem até os ventiladores das salas.
 #8.803
Como o Olavo fala, a doutrinação é de cima para baixo. O pessoal mais foda, os posdoc geralmente doutrinam o pessoal que só quer o canudo e dar sua aula, já que esse pessoal não estuda depois da graduação... começa por aí
 #8.804
(01/12/2018, 22:04)Oiacz Escreveu: que seria facilmente destruído pelos próprios alunos, que destroem até os ventiladores das salas.

Vou ter concordar 100% com vc nesta parte!!!

Para mim teria de importar a educação japonesa para o Brasil, onde o aluno seria responsável pela limpeza e manutenção da sala, carteiras, distribuição de alimentação, com isso aprenderia o que significa da coisa publica!

Mais aqui os pais reclama pq não querem seus filho varrendo o chão ou limpando o banheiro!

Vale lembrar que o Bolsonaro e seu ministro da educação, que inverter a piramide do investimento em educação.
A esquerda tava reclamando, pq o Bolsonaro que instalar +26 novas escolas militares, 1 em cada estado federação onde o custo de cada aluno se equipara a de ensino superior!

Enquanto os pais e filho se matam para tentar por seus filhos nestas escolas!
 #8.805
(01/12/2018, 22:03)martec Escreveu: vc foge do assunto mesmo hein.
vc acha justo que meia parcela apenas é criminalizada por fazer aborto?
pq criminalizar e SUS ser obrigado a fazer a aborto é um kit? lógico que n.

Fugindo do assunto? Não estou falando de ser justo ou não o pobre ser criminalizado por abortar e o rico não ser criminalizado. O meu ponto é e sempre foi que o pobre não vai abortar porque é caro, então a lógica de que legalizar aborto vai diminuir criminalidade é coisa da quinta série.

Quer legalizar aborto, legaliza logo essa desgraça caralho. Pobres podem abortar agora, e aí, quem vai abortar?
Quem vai escolher se endividar pelo resto da vida?
 #8.806
Achei os vídeos interessantes e como o povo daqui costuma discutir essas coisas achei que podia interessar vocês.

1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
 #8.807
(01/12/2018, 22:04)Lonely Escreveu: Como o Olavo fala, a doutrinação é de cima para baixo. O pessoal mais foda, os posdoc geralmente doutrinam o pessoal que só quer o canudo e dar sua aula, já que esse pessoal não estuda depois da graduação... começa por aí

Não sabia que cê era do ramo. É bom ouvir a opinião de alguém que entende. Então se eu entendi bem há uma hierarquia de doutrinação e a camada mais baixa apenas segue o fluxo. É plausível, mas tenho algumas ressalvas, uma delas é não acredito que dê para generalizar isso para todos os profissionais, muitos professores doutrinadores devem agir de forma independente sem auto orientar-se para para tal. E a segunda é que mesmo o problema não estando na camada básica da educação ele ainda é um problema intrínseco da educação/docência.

E, se possível, gostaria da sua opinião sobre movimentos estudantis serem catalizadores para políticas ideológicas.
 #8.808
(01/12/2018, 22:08)Oiacz Escreveu: Quer legalizar aborto, legaliza logo essa desgraça caralho.

excelente.
 #8.809
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n...hoca.ghtml

O brasileiro é tão pobre que depende do SUS pra fazer uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA!
Uma ressonância que tu pode ter que esperar 30 ANOS pra fazer!
Ou fazer um EMPRÉSTIMO no banco pra pagar uma clinica privada!

Imagina se fizessem aborto no SUS, a criança já teria 30 ANOS quando a vez da mãe chegasse pra ser abortada!
E se só clinicas privadas fizessem aborto, o pobre teria que fazer EMPRÉSTIMO pra abortar.

Entre abortar um filho de 30 anos (kkkkkk), fazer empréstimo pra abortar e ficar endividado, ou ter o filho indesejado.
Qual opção tu realmente acha que as pessoas escolheriam?

Mas beleza, aborto legalizado, só que ninguém faria, só o rico que já faz mesmo, e que já não é criminalizado.
 #8.810
(01/12/2018, 22:00)TiagoSG Escreveu: Alguns realmente n sabe como e feito a carga horário do professor.

Vários estado 20~50% da carga são para dar aula.

EX: se o professor dar 100 horas, 20 (20%) horas para para as atividade extra curriculares. então recebe 120!

Na rede municipal aqui funciona assim: O professor tem 20h de aulas semanais, por período, sendo que além dessas 20h o professor deve cumprir mais 10h de planejamento de aula/atividades extracurriculares, entretanto a secretaria de educação do município definiu que metade dessa carga extra pode ser cumprida em casa e obrigatoriamente a outra metade na própria escola. Portanto um professor que possui uma carga horária de 40h de aula, deve cumprir obrigatoriamente 20h extracurriculares (10h na escola e 10h em casa), e consequentemente levar o serviço pra casa... sem receber. O que eu não sei é se tem variação de SEMECE para SEMECE de cada cidade.
Páginas (1007): 1 ... 879 880 881 882 883 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes