É melhor fazer isso e ganhar uma mixaria ou receber um salário digno? Pq milagre que vai resolver a violência na periferia e nas escolas públicas do Brasil q não vai ter... tem muito colega meu, que independente da ideologia, encara salas de aulas com alunos que estão 5 anos atrasados, que se envolvem com crime, que estão no ensino médio e são analfabetos e eles tem q se virar, fi...
E quando digo analfabeto, to dizendo literalmente. Tem nego com 16 anos na sétima série que não sabe ler nem escrever
(01/12/2018, 21:41)Lonely Escreveu: Véi, falar que professor não merece ganhar bem é sacanagem... vão vocês estão ir dar aula num colégio de quebrada, ter arma apontada na sua cabeça e ser agredido....
isso pq os professores tem que preparar a aula, corrigir a prova etc...
muitos fazem fora do expediente... ou seja de graça. tem coisa errado ai.
(01/12/2018, 21:45)Kyyzao Escreveu: É exatamente o que vai acontecer, ou pelo menos os pais vão denunciar. De qualquer forma gostaria de ouvir qual o método alternativo pra resolver isso.
Eu acho que tu tá vivendo uma utopia igual o martec quando ele fala que aborto vai diminuir criminalidade. Tá vivendo numa bolha meu chapa. Se a doutrinação acontece, é porque uma porcentagem muito baixa dos alunos possui algum discernimento sobre o assunto pra chegar ao ponto de confrontar o professor doutrinador.
Alunos indo contra doutrinação já acontece espontaneamente sem o Escola Sem Partido, mas o número é pequeno pois poucos têm o conhecimento necessário. Não é aprovando a lei que muitos milagrosamente irão adquirir tal conhecimento para tal. E ainda tem diversos outros fatores que é difícil de entrar pra não complicar, como a falta de coragem de ir lá na frente causar mudança, pais que não estão nem aí pro assunto...
Quem tem conhecimento sobre doutrinação e seria contra é mais a classe média que estuda em escola privada. Doutrinação em escola pública continuaria na maior normalidade.
(01/12/2018, 21:49)martec Escreveu: isso pq os professores tem que preparar a aula, corrigir a prova etc...
muitos fazem fora do expediente... ou seja de graça. tem coisa errado ai.
eu até entendo pq os caras não sabem oq é dar aula e oq o pessoal que dá aula passa... dá até dó dos caras que encaram a licenciatura, pq não é fácil....
(01/12/2018, 21:46)Lonely Escreveu: É melhor fazer isso e ganhar uma mixaria ou receber um salário digno? Pq milagre que vai resolver a violência na periferia e nas escolas públicas do Brasil q não vai ter... tem muito colega meu, que independente da ideologia, encara salas de aulas com alunos que estão 5 anos atrasados, que se envolvem com crime, que estão no ensino médio e são analfabetos e eles tem q se virar, fi...
E aí como faz? Aumenta o salário de todo um setor, até dos que trabalham em áreas confortáveis, porque alguns trabalham em "áreas de risco"? Ou vai criar "discriminação" dentro do setor e oferecer salário diferente dependendo da área? Você não acha que, por exemplo, os profissionais iriam preferir ir justo pra essas áreas e negligenciar as com menor salário?
(01/12/2018, 21:49)martec Escreveu: isso pq os professores tem que preparar a aula, corrigir a prova etc...
muitos fazem fora do expediente... ou seja de graça. tem coisa errado ai.
A carga horária (e portanto, o salário) do professor deveria aumentar para compreender esse momento onde o professor não está em sala, mas precisa realizar atividades inerentes ao seu trabalho.
(01/12/2018, 21:52)martec Escreveu: pelo menos melhor do que a utopia de que nasceu na favela, vai ser bandido por ostentação pq o cara é vagabundo.
A garota pobre da favela que engravidou sem querer vai ser obrigada pelo Estado a pagar um aborto mesmo ela não tendo dinheiro porque na sua cabeça o SUS não faria aborto. Lindo, faz todo sentido.
(01/12/2018, 21:53)Oiacz Escreveu: E aí como faz? Aumenta o salário de todo um setor, até dos que trabalham em áreas confortáveis, porque alguns trabalham em "áreas de risco"? Ou vai criar "discriminação" dentro do setor e oferecer salário diferente dependendo da área? Você não acha que, por exemplo, os profissionais iriam preferir ir justo pra essas áreas e negligenciar as com menor salário?