Respostas: 13.421
Tópicos: 507
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
659
(01/12/2018, 20:22)
martec
01/12/2018, 20:22
(Resposta editada pela última vez 01/12/2018, 20:30 por martec.)
|
(01/12/2018, 20:11)Oiacz Escreveu: Isso é coisa pro futuro, não adianta julgar se baseando no achismo. Os fatos são: o governo abriu inscrições até o dia 7 de dezembro, e deu prazo até o dia 14 de dezembro para os selecionados se apresentar nas localidades. Quer dizer que nem as inscrições acabaram ainda, esperar que a pessoa se mude da noite pro dia é um absurdo. Ainda há mais 13 dias para o limite da apresentação.
Se eles vierem a desistir, novamente, isso é achismo e melhor discutir quando de fato acontecer e em que proporção acontecer.
achismo?
huahauaha, ninguém ta falando por achismo.
se fosse assim n teria cubanos. pq até hoje primeiramente era oferecidos vagas para brasileiros e n para cubanos.
se tinham cubanos pq brasileiros fugiam desses lugares.
e continuam fugindo inclusive nos últimos editais como foi noticiados em UOL, Folha, Estadão etc...
já tem desistência antes mesmo do fim do data limite de apresentação.
ou seja se candidatam só para candidatar, depois diz, mudei de ideia.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultima...balhar.htm
(01/12/2018, 20:17)Oiacz Escreveu: Então a educação no nordeste deveria ser a melhor, lugar onde governador faz populismo aumentando salário de professor com imposto que paulista paga
pois é...
então me fale o salário desses pobres coitados?
eu disse um dos maiores... vc tem certeza que estão ganhando 10 mil reais? os professores de educação básica?
alías educação básica n se refere apenas professores, investir em educação básica começa pagar bem para professores e investir na infraestrutura no mesmo tbm.
(01/12/2018, 20:17)Oiacz Escreveu: Sim, a cultura da favela, onde se tornou ostentação o ato de cometer crimes.
a ta... nasceu na favela então vai se tornar bandidos por ostentação.
o seu argumento ta pior que o meu argumento que uso p/ liberar o aborto. criança n desejada com sem educação dos pais, e sem amor dos pais e violência contra criança faz a criança ser suscetível a se tornar bandido.
Respostas: 7.256
Tópicos: 6
Data de registro: 11/01/2016
Curtir:
626
(01/12/2018, 20:31)
gangrena
Bolsonaro está no caminho errado, essa de tirar teto vai dar merda, basta ver que a hierarquia em termos de números é uma zona.
Vi umas vez números que não lembro direito, mas oficiais de alta patente o brasil tinha um número absurdo, acho que era uma proporação de 8 x 1 com os EUA, sendo as nossas FA toscas ao quadrado e muito menores do que as americanas
Respostas: 20.090
Tópicos: 47
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1789
(01/12/2018, 20:33)
Oiacz
(01/12/2018, 20:22)martec Escreveu: já tem desistência antes mesmo do fim do data limite de apresentação.
ou seja se candidatam só para candidatar, depois diz, mudei de ideia.
Errado criticar que apenas 738 dos 8.500 se apresentaram sendo que ainda tem mais 13 dias para isso. Também é errado achar que só porque ainda não se apresentaram, quer dizer que desistiram. Pode até ser verdade, mas só será correto criticar a partir do dia 15 de dezembro. Por enquanto, dizer que a maioria vai desistir é sim achismo.
Outro ponto, a notícia relata que 4 pessoas desistiram em SP, 2 desistiram em MG, dos 738 que já se apresentaram. Não relatam desistências em nenhuma outra localidade, mas vamos supor que existam outras desistências além dessas 6. Ainda é achismo dizer que dos 700 que já se apresentaram, muitos desistirão quando verem as condições de trabalho. Por mais que aconteça, só seria válido criticar quando de fato acontecer.
Mais paciência e menos fogo.
Curtir:
659
(01/12/2018, 20:39)
martec
(01/12/2018, 20:33)Oiacz Escreveu: Errado criticar que apenas 738 dos 8.500 se apresentaram sendo que ainda tem mais 13 dias para isso. Também é errado achar que só porque ainda não se apresentaram, quer dizer que desistiram. Pode até ser verdade, mas só será correto criticar a partir do dia 15 de dezembro. Por enquanto, dizer que a maioria vai desistir é sim achismo.
Outro ponto, a notícia relata que 4 pessoas desistiram em SP, 2 desistiram em MG, dos 738 que já se apresentaram. Não relatam desistências em nenhuma outra localidade, mas vamos supor que existam outras desistências além dessas 6. Ainda é achismo dizer que dos 700 que já se apresentaram, muitos desistirão quando verem as condições de trabalho. Por mais que aconteça, só seria válido criticar quando de fato acontecer.
Mais paciência e menos fogo.
no BR é sempre assim....
deixa as coisas rolar e deixe as pessoas esquecerem...
oq Temer tbm adora fazer, última coisa que ele fez do tipo esperou até a data limite para aprovar o aumento de STF.
mas ainda bem que UOL/Folha é crítico o suficiente para n esquecer dessas coisas.
Curtir:
1789
(01/12/2018, 20:40)
Oiacz
(01/12/2018, 20:22)martec Escreveu: pois é...
então me fale o salário desses pobres coitados?
Eu queria muito entender essa lógica de aumentar salário = melhorar educação. Por quê?
Por causa do salário baixo, os professores vão dar aulas erradas? Não vão dar aulas?
Se aumentar o salário, eles vão passar a ensinar direito?
Eu completei meu ensino com professores recebendo mal e mesmo assim fui bem ensinado.
Inclusive quando estive no ensino público.
É óbvio que o professor deve receber bem, mas esse não é o problema da educação brasileira.
Curtir:
659
(01/12/2018, 20:49)
martec
(01/12/2018, 20:40)Oiacz Escreveu: Eu queria muito entender essa lógica de aumentar salário = melhorar educação. Por quê?
Por causa do salário baixo, os professores vão dar aulas erradas? Não vão dar aulas?
Se aumentar o salário, eles vão passar a ensinar direito?
Eu completei meu ensino com professores recebendo mal e mesmo assim fui bem ensinado.
Inclusive quando estive no ensino público.
É óbvio que o professor deve receber bem, mas esse não é o problema da educação brasileira.
educação básica tem que ser sim prioridade. Professores tem que ganhar bem e ter infraestrutura decente.
Coreia do Sul é um bom exemplo, se tornou pais como é hj devido ao alto investimento em educação.
mas dizer que o problema é dos vagabundos que n querem aprender é fácil. Tbm estudei em escola pública até 8° série.
Tinham professores que conseguiam controlar a baderna. Mas n todos. A escola publica n tem nada, n tem avaliação para nada, n mede nada.
Japão por exemplo, tem cronograma bem definido, avaliação constante etc... Ritmo tbm pré definido. Mesmo que vc mude de escola, o avanço nas aulas vai ser semelhante.
agora faz isso no BR, saia do meio do ano letivo de escola publica para privada no BR. Vc ta ferrado.
Curtir:
1789
(01/12/2018, 20:54)
Oiacz
O problema é como a educação é administrada e a infraestrutura, não os salários. Tudo que você citou se "arruma" alterando como o sistema de educação é administrado e a infraestrutura do mesmo, não aumentando salário de professor.
Respostas: 7.315
Tópicos: 7
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
853
(01/12/2018, 20:56)
Kyyzao
Aumenta o salário dos professores mas vai passar o Escola Sem Partido. Não to afim de ver militante do PSOL e PSTU ganhando 10 mil pra ensinar ideologia de gênero, chamar pra 'manifestação' do Lula Livre e outras... Manda esses caras embora e só deixa professores de verdade, ah é mesmo, vai faltar professor então vai ter que chamar cubanos.
Curtir:
659
(01/12/2018, 20:57)
martec
(01/12/2018, 20:54)Oiacz Escreveu: O problema é como a educação é administrada e a infraestrutura, não os salários. Tudo que você citou se "arruma" alterando como o sistema de educação é administrado e a infraestrutura do mesmo, não aumentando salário de professor.
vc ta falando sério?
só fazer isso os professores vão se sentir motivados?
em que mundo vive?
cadê plano de carreira decente para eles? cadê status que país como Japão e Coreia do Sul depositam em professores?
no BR os professores é visto como profissão bosta.
(01/12/2018, 20:31)gangrena Escreveu: Bolsonaro está no caminho errado, essa de tirar teto vai dar merda, basta ver que a hierarquia em termos de números é uma zona.
Vi umas vez números que não lembro direito, mas oficiais de alta patente o brasil tinha um número absurdo, acho que era uma proporação de 8 x 1 com os EUA, sendo as nossas FA toscas ao quadrado e muito menores do que as americanas
mas ele sempre esteve no caminho errado. n tem nada na proposta dele que eu consigo apoiar. Nem Financial Times acredita nele.
https://brasilianismo.blogosfera.uol.com...ial-times/
se bem que pessoalmente vai ser aprovado na marra a reforma de previdência. se bem que a custa dos mais necessitados.
Respostas: 33.146
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2289
(01/12/2018, 20:59)
Gabrinius
01/12/2018, 20:59
(Resposta editada pela última vez 01/12/2018, 21:00 por Gabrinius.)
|
concurso com alto salário é um chamariz de picareta.
até concurso da policia federal tem picaretagem, o cara que entra na polícia já é corrupto antes mesmo de ser contratado, atraído pelo salário alto.
|