28/11/2018, 22:40 |
sim, essa ae mermo, ela inspirou o paradoxo de fermi e incentivou o SETI, ela é só uma especulação pra motivar pesquisa, mas tem um fundo de verdade
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
28/11/2018, 22:40 |
sim, essa ae mermo, ela inspirou o paradoxo de fermi e incentivou o SETI, ela é só uma especulação pra motivar pesquisa, mas tem um fundo de verdade
28/11/2018, 22:42 |
(28/11/2018, 22:40)JJaeger Escreveu: sim, essa ae mermo, ela inspirou o paradoxo de fermi e incentivou o SETI, ela é só uma especulação pra motivar pesquisa, mas tem um fundo de verdade Sim, tem altas críticas. Mas nunca fui a fundo, ainda mais para entender o que o cara usou como base para dar número para o tanto de vidas que se desenvolver e se tornam inteligente.
28/11/2018, 22:46 |
a base que ele usou é rasa, por isso eu falei que é uma especulação, o próprio Drake dizia que essa equação era só pra motivar pesquisa na busca de inteligência extraterrestre
28/11/2018, 22:54 |
(28/11/2018, 22:46)JJaeger Escreveu: a base que ele usou é rasa, por isso eu falei que é uma especulação, o próprio Drake dizia que essa equação era só pra motivar pesquisa na busca de inteligência extraterrestre Ainda que seja por algo bom, sacanagem o cara fazer algo raso e especulação. Bom, já devem ter melhorado esses números e estudado mais a fundo. Vi esses dias atrás e os valores estavam diferente e se não me engano, a equação estava menor também. Continuando o assunto, isso é tão sério que a NASA até escolhe um profissional para ter o contato com alienígenas se acontecer. E isso é algo interessante de pensar, porque eles vão falar uma língua completamente diferente. Daí fico me perguntando se as expressões ajudariam, porque aqui para a gente, dá para saber quando um animal expressa felicidade ou dor, mas não acho que isso se aplique a alienígenas. Vai saber como é o cumprimento deles ou o que significa um sorriso... Fico pensando o que esse tal profissional que a NASA contrata usa para basear seu estudo. Pena que não tem muita coisa sobre isso para pesquisar.
28/11/2018, 23:01 |
ser o profissional que atua na comunicação com alien deve ser o mesmo que ser o secretário do ministério de reunificação das coréias
mas quanto ao assunto, tem um filme chamado A Chegada que trata exclusivamente dessa questão de comunicação (28/11/2018, 23:01)JJaeger Escreveu: ser o profissional que atua na comunicação com alien deve ser o mesmo que ser o secretário do ministério de reunificação das coréias Acho certo eles fazerem isso porque, se por algum motivo acontece realmente um contato, já estamos preparado. Digo, embora a humanidade tende a entrar em pânico e acontecer vários surtos pelo mundo, pelo menos vai ter alguém para tentar se comunicar. Vou dar uma olhada nesse filme aí depois.
29/11/2018, 07:48 |
Além de fazer propaganda da Nestle, agora o Bolsonaro também faz da Danone, ao considerar seu café da manhã com o secretário americano.
https://oglobo.globo.com/mundo/com-danon...o-23267515
29/11/2018, 14:06 |
Vim aqui só pra ver se alguma alma de bom coração pode me explicar (de forma que eu, semi-cidadão comum, entenda) esse caso do tal do artigo 11 e 13 da "diretriz de copyright da europa" que estão tentando lutar contra.
Todo mundo tá falando disso aqui, e eu não tou entendendo porra nenhuma. Só sei que entrei no reddit e apareceu uma aviso deles redirecionando pra outro site falando sobre isso, e mesmo depois de ler aquilo, continuei não entendendo direito. Spoiler: site sobre isso Tá parecendo quando eles queriam colocar limite na internet aí no Brasil :v
29/11/2018, 14:25 |
(29/11/2018, 14:06)xACE Escreveu: Vim aqui só pra ver se alguma alma de bom coração pode me explicar (de forma que eu, semi-cidadão comum, entenda) esse caso do tal do artigo 11 e 13 da "diretriz de copyright da europa" que estão tentando lutar contra. Os artigos 11 e 13 são basicamente controle de informação/conteúdo e censura explícita. Do meu ponto de vista, o que tentaram fazer aqui no BR é coisa de criança perto dessa nova lei da UE.
1 usuário curtiu este post: xACE
(29/11/2018, 14:06)xACE Escreveu: Vim aqui só pra ver se alguma alma de bom coração pode me explicar Basicamente, o usuário comum não poderá usar nada que supostamente infrinja algum copyright ou desagrade algum engravatado. Aquele memes do Putin, por exemplo, podem estar com dos dias contados apenas pela imagem dele ser usada de forma indevida, segundo os dementes que são a favor dos artigos 11 e 13. Ademais, o artigo 13 foi aprovado, mas ainda pode ser derrubado até julho do ano que vem.
1 usuário curtiu este post: xACE
|
« Anteriores | Seguintes »
|