Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 76
755 respostas neste tópico
 #671
(20/11/2018, 16:53)Ray Escreveu: O peso é tanto que os episódios pesam gigas. HAHA!

Isso é verdade mesmo, olha só a gente concordando. Os animes recentes do Xebec eram 1080p real e mal usavam filtros de blur (Queijo era bem nítido), já o padrão das xerocadoras é entupir de borrado, o que gera arquivos menores.
Responder
 #672
(20/11/2018, 16:53)rapier Escreveu: Sim. Tá fazendo sucesso o suficiente

Uma pena que esse sucesso não foi suficiente pra cobrir a dívida do estúdio.  Cry
Responder
 #673
(20/11/2018, 16:56)juno Escreveu: Uma pena que esse sucesso não foi suficiente pra cobrir a dívida do estúdio.  Cry

Xebec é uma subsidiária. Os lucros a mais ficam com a empresa-mãe, IGPort.
Responder
 #674
(20/11/2018, 16:55)Ray Escreveu: O que faz sentido é não fazer diferença pra mim a XEBEC falir porque eu só vejo porcaria, não é mesmo? Facepalm

sim, faz todo o sentido e o único incapaz de entender isso é você.
Responder
 #675
(20/11/2018, 16:55)rapier Escreveu: Isso é verdade mesmo, olha só a gente concordando. Os animes recentes do Xebec eram 1080p real e mal usavam filtros de blur (Queijo era bem nítido), já o padrão das xerocadoras é entupir de borrado, o que gera arquivos menores.

1080p Full Metal Panic! anunciado e provavelmente sendo produzido há anos, tendo recaps e ficando tempo sem episódios, com um CG horroroso. Keijo cheio das inconsistências e deformações em cenas paradas, mas tudo bem, afinal não tem blur. Dava para ver o cenário, então é mérito.
Dá para ver muito bem os cenários de vários animes, quando borra o fundo geralmente é para focar no que está acontecendo onde está o foco, mas o cenário continua ali. Ele já foi produzido. Mas enfim, isso pouco importa. O que importa de verdade é o anime mostrar bons resultados no produto final e por regra, os animes da KyoAni é mais bem animado que quase todos, independente se demanda mais esforço ou não. E por regra, também é o que mais vende.
É muito legal ficar falando que o anime começou do zero, que precisa de mais esforço, mas no final sai um resultado pior, tanto em animação quanto em venda.
Estúdio que falir por querer fazer as coisas do zero, é mais do que merecido.
E sim, é ruim para quem não quer isso, mas ou se adéqua ou para de assistir anime. Continuar com algo que claramente não traz bons resultados é pior para a maioria, inclusive para as produtoras e estúdios.
Responder
 #676
(20/11/2018, 17:16)Ray Escreveu: 1080p Full Metal Panic! anunciado e provavelmente sendo produzido há anos, tendo recaps e ficando tempo sem episódios, com um CG horroroso. Keijo cheio das inconsistências e deformações em cenas paradas, mas tudo bem, afinal não tem blur. Dava para ver o cenário, então é mérito.

Eu vejo como mérito. Prefiro ver esses 2 animes a algo xerocado.

(20/11/2018, 17:16)Ray Escreveu: Dá para ver muito bem os cenários de vários animes, quando borra o fundo geralmente é para focar no que está acontecendo onde está o foco, mas o cenário continua ali. Ele já foi produzido. Mas enfim, isso pouco importa. O que importa de verdade é o anime mostrar bons resultados no produto final e por regra, os animes da KyoAni é mais bem animado que quase todos, independente se demanda mais esforço ou não. E por regra, também é o que mais vende.
É muito legal ficar falando que o anime começou do zero, que precisa de mais esforço, mas no final sai um resultado pior, tanto em animação quanto em venda.
Estúdio que falir por querer fazer as coisas do zero, é mais do que merecido.
E sim, é ruim para quem não quer isso, mas ou se adéqua ou para de assistir anime. Continuar com algo que claramente não traz bons resultados é pior para a maioria, inclusive para as produtoras e estúdios.

O problema é que isso daí de apoiar xerocagem estimula a mediocridade, não a qualidade. Vamos ter mais e mais animes com a mesma cara.
Responder
 #677
se gosta tanto de ficar vendo a mesma coisa, se dedique unicamente a reassistir animes então, não tem porque ver as coisas novas que saem.

já não basta serem tudo iguais na ideia, agora vai ser tudo igual no visual também.

eu não consigo entender a cabeça desse pessoal, não consigo.
Responder
 #678
Me impressiona mais é tanta atenção que vocês conseguem dar pra ele. Já sabem que toda resposta será que não importa se é arduamente animado e tentando ser original se não sai visualmente épico de bonito. O cara entende zero de animação e só se importa se o resultado final aparenta ser bonito.
Responder
 #679
(20/11/2018, 17:32)Oiacz Escreveu: Me impressiona mais é tanta atenção que vocês conseguem dar pra ele.

Me impressiona é dar trela pros dois.
Responder
 #680
(20/11/2018, 17:18)rapier Escreveu: Eu vejo como mérito. Prefiro ver esses 2 animes a algo xerocado.

Mas aí é puramente subjetivo. Tá pensando no melhor para você e não para todos.

(20/11/2018, 17:18)rapier Escreveu: O problema é que isso daí de apoiar xerocagem estimula a mediocridade, não a qualidade. Vamos ter mais e mais animes com a mesma cara.

Estimula os caras a fazerem um trabalho teoricamente fácil, que vai ter melhores resultados. Traço parecido não diz respeito à história, só diz respeito à animação, que seriam, teoricamente, todas igualmente boas.
Se todos for igualmente bonitos, não vejo problema. Quando todos enjoarem do bonito, daí que as empresas se adequem novamente.

(20/11/2018, 17:22)Gabrinius Escreveu: se gosta tanto de ficar vendo a mesma coisa, se dedique unicamente a reassistir animes então, não tem porque ver as coisas novas que saem.

já não basta serem tudo iguais na ideia, agora vai ser tudo igual no visual também.

eu não consigo entender a cabeça desse pessoal, não consigo.

Não, cara, não faz sentido nenhum o que você está falando. Traços parecidos é diferente de assistir exatamente a mesma obra. Na sua própria lógica você se contradiz por ver diversos tipos de garotinhas e às vezes do mesmo tema/subtema.

Sim, todos têm o mesmo visual bom. Cada estúdio com seu modelo. Coloco ter traços diferentes e animação ruim/mediana na balança com traços parecidos (e bonitos) e animação boa. O lado que mais pesa é obviamente o que eu escolhi, portanto a melhor opção.
Só lembrando que é um possível cenário para acabar com esse negócio de que anime do zero demora mais tempo, tem animação pior e custa mais dinheiro, na teoria, então é uma conclusão óbvia que todos vão usar o mesmo traço que na teoria é mais barato, mais fácil de animar, tem melhores resultado e leva menos tempo. Ou troca tudo para CG, mas CG não é tão bem aceito.

(20/11/2018, 17:32)Oiacz Escreveu: Me impressiona mais é tanta atenção que vocês conseguem dar pra ele. Já sabem que toda resposta será que não importa se é arduamente animado e tentando ser original se não sai visualmente épico de bonito. O cara entende zero de animação e só se importa se o resultado final aparenta ser bonito.

Isso aí! O que importa é o processo, independente se o resultado for falha ou sucesso!
Visualmente épico de bonito? Tá tentando supor que em regra, anime feito do zero sai bonito? Eu não sei como interpretar isso que você disse, mas um anime que começa do zero, em regra tem resultados medianos tendendo ao ruim. São poucos os exemplos de bonitos.
Não é que eu entendo zero, é que para você eu entendo zero. Se o resultado final aparenta ser bonito? Eu usei logo a KyoAni que é o que costuma mais ter fluidez nos seus animes TV, fora os traços bonitos e consistentes, daí você me vem com "aparenta ser bonito", então é ilusão de ótica? Porque eles supostamente tiveram menos trabalho no processo dos animes, o resultado final passa a valer a menos? Explica aí para qualquer um entender.
Responder
Páginas (76): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes