Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 837 838 839 840 841 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.381
sim, claro, se eu acho que tá dando certo, então que se proíba a discussão de alternativas.

não existem guerras visando bens capitais, não existe miséria, não existe crime por causa de bens capitais, tá tudo uma maravilha, não morre ninguém.

então vou falar que a monarquia é o melhor sistema porque sendo tudo do rei, ninguém vai brigar por recursos e não vai haver nada de mal. tudo é do rei, então mesmo que me roubem, vai continuar sendo do rei, logo não haverá mais crime.

caraca, eu sou um gênio, descobri como acabar com a criminalidade
 #8.382
(17/11/2018, 02:45)Gabrinius Escreveu: sim, claro, se eu acho que tá dando certo, então que se proíba a discussão de alternativas.

não existem guerras visando bens capitais, não existe miséria, não existe crime por causa de bens capitais, tá tudo uma maravilha, não morre ninguém.

então vou falar que a monarquia é o melhor sistema porque sendo tudo do rei, ninguém vai brigar por recursos e não vai haver nada de mal. tudo é do rei, então mesmo que me roubem, vai continuar sendo do rei, logo não haverá mais crime.

Carai, descobriu a solução do mundo.
Merece prêmio nobel.
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #8.383
(17/11/2018, 02:44)Kiyomin Escreveu: Ah, não é como se fosse removido das aulas de história ou coisa assim. Mas eles realmente não querem ver alemão nenhum dando apoio. É algo criminalizado.

ah sim, aí já são outros 263, não tô falando de liberdade de sair querendo fazer associações nazistas, isso seria absurdo.

(17/11/2018, 02:46)Kiyomin Escreveu: Carai, descobriu a solução do mundo.
Merece prêmio nobel.

vou falar pra casa de orleans e bragança mim contratar pra dar palestras falando que a monarquia vai acabar com a crimininalidade no país, enfím deixarei de ser um pé rapado.
 #8.384
(17/11/2018, 02:45)Oiacz Escreveu: @"Ray" O ponto que estamos querendo dizer é que o seu pensamento é autoritário, querendo você mesmo definir o que é certo e errado por fazer parte do grupo que considera o certo. Essa coisa de proibir certas ideologias porque mataram muito pode ser facilmente invertida contra a sua ideologia, e então a proteção dela seria injusta.

Outra coisa importante de se lembrar é que o poder muda. Nem os EUA são republicanos 100% do tempo. O republicano pode criar uma lei atualmente contra o democrata, mas quando o democrata chegar no poder ele usará essa mesma lei contra o republicano. Sério cara, não faz sentido essa escolha do que censurar.

Eu entendi um pouco do que está dizendo. Mas mesmo que a pessoa não concorde comigo, temos evidência histórica, temos como refutar os pontos de outras teorias, tem um motivo muito plausível para uma sim e as outras não.
Eu não sei como inverter contra o capitalismo, talvez tenha um jeito, mas se a pessoa propor uma ideia melhor, tem como estudar ponto a ponto e fazer uma simulação dos resultados de colocar ela na prática, e não vejo problema nisso, o importante é melhorar.
E não entenda mal, não é censurar, é criminalizar. Tem que discutir os pontos de outras ideologias para todos entenderem o porquê de não dar certo implementar elas.

(17/11/2018, 02:45)Gabrinius Escreveu: sim, claro, se eu acho que tá dando certo, então que se proíba a discussão de alternativas.

Deu mais certo do que qualquer outra.
Ninguém tá falando que é mil maravilhas, está falando que é melhor que as outras e isso pode ser espelhado em muitos países.

Você até pode falar que monarquia é o melhor, mas as evidências históricas dizem que não deu certo, tanto que não existe mais isso. Só de forma simbólica. Você foi desonesto pra caralho, mas beleza.
 #8.385
(17/11/2018, 02:54)Ray Escreveu: E não entenda mal, não é censurar, é criminalizar.

eu juro que eu tô fazendo de tudo pra entender essa frase.

juro.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #8.386
(17/11/2018, 02:56)Gabrinius Escreveu: eu juro que eu tô fazendo de tudo pra entender essa frase.

juro.

Você não sabe a diferença de censurar e criminalizar? Censura seria não falar de outras ideologias nas escolas e só falar bem do capitalismo, o que é diferente do que eu propus.
 #8.387
eu tornar uma coisa crime não é censurar...
 #8.388
(17/11/2018, 02:54)Ray Escreveu: Eu não sei como inverter contra o capitalismo

Eu acabei de te dizer como. Pra nós a Venezuela e Cuba passam fome por causa do comunismo, pro governo venezuelano e cubano, a população passa fome porque o capitalismo americano não deixa que suas nações se desenvolvam. Vai ter gente falando assim, e se um dia elas chegarem ao poder por populismo, poderiam usar a lei que "criminaliza comunismo" pra... "criminalizar capitalismo" Cry

Só uma ideia doida, mas mostrando que esses problemas são subjetivos e o culpado muda de acordo com o interlocutor.
 #8.389
(17/11/2018, 02:36)Kiyomin Escreveu: Qual seria o melhor caminho?

Você quer que eu te responda qual o melhor caminho para que pessoas deturpadas deixem de serem? Difícil.

(17/11/2018, 02:36)Kiyomin Escreveu: Os grupos neonazistas na europa só aumentam, e se virar um número grande que comece a causar impacto real na sociedade?

É o que eu já falei, pessoas ruins existem e já existiam muito antes das idéias nazistas ganharem nome e força, você só não tinha uma organização formada, uma situação de um país instável e um louco com grande poder de oratória capaz de fazer milhões de pessoas perderem o senso de juízo e empatia. A merda já foi feita, já tá na história, não tem como mudar e não tem nem como proibir as pessoas de saberem dela, o que podem fazer, e já fazem, é proibir que espalhem as idéias livremente e que ponham elas em prática. Não tem como saber quantas pessoas ainda vão se alinhar aos ideais nazistas, comunistas ou qualquer que seja. Você pode reeducar uma geração inteira, mostrar pra elas o que tal ideologia fez e ainda sim uma pequena porcentagem vai nascer com defeito de fábrica, não tem jeito, ainda mais com a população aumentando homericamente nos últimos anos.

(17/11/2018, 02:36)Kiyomin Escreveu: Não é mais fácil cortar pela raiz em vez de dar a liberdade para que eles se organizem e ganhem força?

É sim, mas como? Proibir que as pessoas não conheçam tais ideologias? Isso além de não fazer sentido, é impossível de ser colocado em prática.
Não é dar liberdade pra que pessoas pratiquem algo errado, isso já é coibido, pelo menos em sociedades seculares. HAHA!

Mas cessar a liberdade individual das pessoas de terem suas idéias e pensamentos? Isso é impossível de fazer, o que dá pra fazer é dar um jeito em organizações que pregam e espalham essas ideologias ou pior, tentam por em prática. Não dá pra cortar o mal pela raiz nesse caso.

(17/11/2018, 02:36)Kiyomin Escreveu: O que você acha que seria a melhor solução para não acontecer algo do nível de novo?

Algo do nível de uma Alemanha Nazista? Isso é impossível de acontecer, eu tô mais preocupado que alguns países saiam das amarras do Comunismo que já está instaurado. Como? Não sei dizer, talvez uma intervenção, uma secularização à força, algo que tire do poder político essas ideologias e, com uns bons anos ela se dilua até que quase ninguém se alinhe à ela de novo, eu acho que isso é possível no caso do comunismo, por ser algo mais político-social... já idéias nazistas tem cunho mais moral/pessoal, e como já falei trocentas vezes, isso não dá pra mudar em certas pessoas.
 #8.390
(17/11/2018, 02:59)Oiacz Escreveu: Eu acabei de te dizer como. Pra nós a Venezuela e Cuba passam fome por causa do comunismo, pro governo venezuelano e cubano, a população passa fome porque o capitalismo americano não deixa que suas nações se desenvolvam. Vai ter gente falando assim, e se um dia elas chegarem ao poder por populismo, poderiam usar a lei que "criminaliza comunismo" pra... "criminalizar capitalismo" Cry

Só uma ideia doida, mas mostrando que esses problemas são subjetivos e o culpado muda de acordo com o interlocutor.

Eu entendi o seu exemplo, mas claro que para que eu disse dar certo, teria que ter um bando de métodos rigorosos a serem seguidos e penso que através desses métodos, seria impossível reverter a situação. A mentira continua sendo mentira independente de quem a conta.

Enfim, eu concordo que dá para mudar os países comunistas e que vivem em ditadura, assim como o Angel, o problema é a Coreia do Norte, a Rússia e a China, os EUA não vai conseguir peitar todos eles e muito provavelmente isso resultaria na extinção da humanidade com uma guerra nuclear.
Páginas (1007): 1 ... 837 838 839 840 841 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes