Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 836 837 838 839 840 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.371
tá bom, é um argumento muito válido, ninguém morre por causa do capitalismo (ou melhor, de atos que não são pregados por ele, mas dele resultam).

aliás, ninguem morre por causa de nada.
 #8.372
(17/11/2018, 02:27)Ray Escreveu: Capitalismo, anarquismo e liberalismo tá matando centenas de milhões? Se as pessoas entenderem outras ideologias e verem os resultados delas, ninguém ficaria sem saber e elas poderiam continuar sendo criminalizadas. Eu não vejo problema no que eu falei e acho um argumento muito válido.

Cara, ideologia não é uma ciência objetiva (dá pra chamar de ciência?), e sim subjetiva. Por exemplo, pessoas morrendo de fome na Venezuela... eu posso culpar o comunismo, enquanto o Maduro pode falar que é intervenção do capitalismo querendo destruir o poder do Estado. Há esse argumento... há quem diga que a fome e miséria no mundo é por causa do capitalismo que concentra capital na mão de pouca gente.

Daí vem a política de tirar dos ricos e das grandes corporações com taxação de impostos progressivos para distribuir essa renda pros pobres.
 #8.373
(17/11/2018, 02:28)Gabrinius Escreveu: tá bom, é um argumento muito válido, ninguém morre por causa do capitalismo (ou melhor, de atos que não são pregados por ele, mas dele resultam).

pois é...
Alguns países da África é um bom exemplo.
 #8.374
Existe um Hitler em cada esquina, só não deram uma Alemanha abalada pra ele.

Proibir ideologia não é o caminho, até porque é algo impossível, vai proibir as pessoas como? Proibir qualquer ser de ter uma ideologia ou pensamento, seja ele qual for, é algo bizarro. Toda pessoa tem a liberdade de pensar como quiser, mesmo que seja algo completamente errado, a Lei, o Estado, a sociedade como um todo tá ai pra coibir qualquer ato antiético que alguém fizer, seja motivado por ideologia ou não.
 #8.375
(17/11/2018, 02:31)mandrake_ Escreveu: Existe um Hitler em cada esquina, só não deram uma Alemanha abalada pra ele.

Proibir ideologia não é o caminho, até porque é algo impossível, vai proibir as pessoas como? Proibir qualquer ser de ter uma ideologia ou pensamento, seja ele qual for, é algo bizarro. Toda pessoa tem a liberdade de pensar como quiser, mesmo que seja algo completamente errado, a Lei, o Estado, a sociedade como um todo tá ai pra coibir qualquer ato antiético que alguém fazer, seja motivado por ideologia ou não.

concordo de novo, pense o que quiseres, só não coloque em prática coisas que violem a lei ou que prejudiquem outras pessoas.

maldade na mente todo mundo tem
 #8.376
(17/11/2018, 02:31)mandrake_ Escreveu: Existe um Hitler em cada esquina, só não deram uma Alemanha abalada pra ele.

Proibir ideologia não é o caminho, até porque é algo impossível, vai proibir as pessoas como? Proibir qualquer ser de ter uma ideologia ou pensamento, seja ele qual for, é algo bizarro. Toda pessoa tem a liberdade de pensar como quiser, mesmo que seja algo completamente errado, a Lei, o Estado, a sociedade como um todo tá ai pra coibir qualquer ato antiético que alguém fazer, seja motivado por ideologia ou não.

Qual seria o melhor caminho? O problema é quando uma quantidade grande de pessoas começa a pensar algo perigoso. Os grupos neonazistas na europa só aumentam, e se virar um número grande que comece a causar impacto real na sociedade?
Não é mais fácil cortar pela raiz em vez de dar a liberdade para que eles se organizem e ganhem força?
Na Alemanha hoje até fazer a saudação nazista dá prisão. Eu acho que eles pensam nessa linha de prevenção.
O que você acha que seria a melhor solução para não acontecer algo do nível de novo?
 #8.377
eu não vejo como proibir as pessoas de saber do que se trata seja a melhor opção, só isso.

conhecimento histórico é algo que não consigo ver vantagem em censurar.
 #8.378
(17/11/2018, 02:28)Gabrinius Escreveu: tá bom, é um argumento muito válido, ninguém morre por causa do capitalismo (ou melhor, de atos que não são pregados por ele, mas dele resultam).

O ponto aqui é outro. Ainda que o capitalismo mata, é o melhor sistema que temos no momento e o que se provou dar certo de todos que foram tentados.

(17/11/2018, 02:30)Oiacz Escreveu: Cara, ideologia não é uma ciência objetiva (dá pra chamar de ciência?), e sim subjetiva. Por exemplo, pessoas morrendo de fome na Venezuela... eu posso culpar o comunismo, enquanto o Maduro pode falar que é intervenção do capitalismo querendo destruir o poder do Estado. Há esse argumento... há quem diga que a fome e miséria no mundo é por causa do capitalismo que concentra capital na mão de pouca gente.

Daí vem a política de tirar dos ricos e das grandes corporações com taxação de impostos progressivos para distribuir essa renda pros pobres.

Mas é por causa do capitalismo que o mundo segue evoluindo. O dinheiro que fica na mão de alguns que gera dinheiro na mão dos outros e assim segue. Eu sei que você sabe disso, e sei que tem gente contra isso, mas se é o que mais deu certo, por que diabos vai mudar? É só melhorar um ponto ou outro seguindo o capitalismo.

Sim, tirar mais dos ricos com taxação de grandes fortunas não parece ter dado certo em algum lugar.

Proibir ideologia não é o caminho, até porque é algo impossível, vai proibir as pessoas como? Proibir qualquer ser de ter uma ideologia ou pensamento, seja ele qual for, é algo bizarro. Toda pessoa tem a liberdade de pensar como quiser, mesmo que seja algo completamente errado, a Lei, o Estado, a sociedade como um todo tá ai pra coibir qualquer ato antiético que alguém fizer, seja motivado por ideologia ou não.

Proibir o que já foi tentado e não deu certo, não vejo problema. A pessoa pode ser um nazista, contato que ela continue se comportando na sociedade e que tenha todos os meios necessários para acabar com qualquer chance dessa ideologia aparecer na prática.

(17/11/2018, 02:37)Gabrinius Escreveu: eu não vejo como proibir as pessoas de saber do que se trata seja a melhor opção, só isso.

Mas pelo menos no que eu disse, não proibiria ninguém de saber de nada, as pessoas saberiam o porquê da ideologia ser criminalizada com base no caos que ela trouxe no passado. E também saberiam o porquê de continuarem na democracia e capitalismo.
 #8.379
(17/11/2018, 02:37)Gabrinius Escreveu: eu não vejo como proibir as pessoas de saber do que se trata seja a melhor opção, só isso.

conhecimento histórico é algo que não consigo ver vantagem em censurar.

Ah, não é como se fosse removido das aulas de história ou coisa assim. Mas eles realmente não querem ver alemão nenhum dando apoio. É algo criminalizado.
 #8.380
@"Ray" O ponto que estamos querendo dizer é que o seu pensamento é autoritário, querendo você mesmo definir o que é certo e errado por fazer parte do grupo que considera o certo. Essa coisa de proibir certas ideologias porque mataram muito pode ser facilmente invertida contra a sua ideologia, e então a proteção dela seria injusta.

Outra coisa importante de se lembrar é que o poder muda. Nem os EUA são republicanos 100% do tempo. O republicano pode criar uma lei atualmente contra o democrata, mas quando o democrata chegar no poder ele usará essa mesma lei contra o republicano. Sério cara, não faz sentido essa escolha do que censurar.
Páginas (1007): 1 ... 836 837 838 839 840 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes