Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 833 834 835 836 837 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.341
(17/11/2018, 01:46)Kiyomin Escreveu: Nessa parte aqui ó "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena - Reclusão de um a três anos e multa.

É aí que entra o "core". O Nazismo é explicitamente uma ideologia contra certa raça, ou melhor, contra todas as raças?
O fascismo, há a discussão se o "core" dele é realmente isso ou não. Há quem entenda que é, e há quem entenda que não.
 #8.342
A única coisa que poderia ser considerada é a perseguição de quem é contra o regime, por ser autoritário, mas então não valeria o mesmo para comunismo? Se quiser banir ambos por mim tudo bem. HAHA!
 #8.343
(17/11/2018, 01:50)Oiacz Escreveu: É aí que entra o "core". O Nazismo é explicitamente uma ideologia contra certa raça, ou melhor, contra todas as raças?
O fascismo, há a discussão se o "core" dele é realmente isso ou não. Há quem entenda que é, e há quem entenda que não.

e por isso que eu acho que não se deve rasgar a bandeira e deixar tal discussão rolar.
 #8.344
De uma forma mais... sei lá, besta? Tem como ser fascista sem exterminar um grupo de pessoas? Deve ter, mas não quero ser o cara a imaginar isso. Já, há como ser nazista sem exterminar um grupo de pessoas pela sua raça? Impossível.

Btw, estou falando sem amplo conhecimento do assunto também
 #8.345
eu não sou entendedor de história, mas ao que me consta, o que os nazistas diziam é que estavam levando os judeus de volta pra terra deles, seja lá qual fosse.

como a mídia era controlada e a propaganda nazista era algo genial, será que as pessoas sabiam o que realmente acontecia?

se bem que... isso não tem nada a ver com o assunto.
 #8.346
Eu acho besta esse negócio de levantar bandeira. Comunismo é o que mais matou, mas como a ideologia na teoria é do bem, está tudo bem levantar bandeira comunista, mas na pratica matou milhões e continua matando, ainda sim, tudo bem em levantar bandeira do comunismo.
Tinha que proibir mesmo comunismo, nazismo e etc. Não adianta ter palavras bonitas nos livros, mas ser um verdeiro inferno na prática. Deveria proibir comunismo no mundo todo, assim como outros regimes tão infernal quanto.
 #8.347
Na real eu acho melhor acabar por aqui porque já estamos entrando, ou já entramos, num bagulho polêmico demais...
Cadê o martec pra reclamar que o Bolsonaro expulsou os cubanos? HAHA!
 #8.348
(17/11/2018, 01:50)Oiacz Escreveu: É aí que entra o "core". O Nazismo é explicitamente uma ideologia contra certa raça, ou melhor, contra todas as raças?

Sim, ele não é tão ligado a só restar o branco como o nazismo. Mas ele é a favor da eliminação da oposição e contra a liberdade individual, além de posicionar totalmente ao totalitarismo. "Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado" é a frase mais famosa dele. Acreditava de verdade que o único jeito de desenvolver a nação, era com completo controle do governo, eliminação de influência estrangeira, da oposição e da liberdade das pessoas. E acreditava que mostraria a força da nação destruindo outras, como ele tentou fazer na europa. Nazismo e fascismo eram parceiros na época e tinham muitos interesses parecidos, por isso eu não vejo tanta diferença assim entre os dois.
 #8.349
eu não respondo jargão e frase pronta, então se for pra esse nível, bora na tag... #volta_martec
 #8.350
(17/11/2018, 01:55)Gabrinius Escreveu: eu não sou entendedor de história, mas ao que me consta, o que os nazistas diziam é que estavam levando os judeus de volta pra terra deles, seja lá qual fosse.

como a mídia era controlada e a propaganda nazista era algo genial, será que as pessoas sabiam o que realmente acontecia?

se bem que... isso não tem nada a ver com o assunto.

Provavelmente sim, os judeus não morriam só nos campos de concentração, morriam de fome nos guetos. Fora que estando em conhecimento dos aliados sobre os campos, foi divulgado a toda a Europa durante a guerra. O cinismo do povo da época é uma das coisas que os acadêmicos tentam entender até hoje.
Páginas (1007): 1 ... 833 834 835 836 837 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes