Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 832 833 834 835 836 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.331
(17/11/2018, 01:32)Amagami Escreveu: Depende, não dá pra bater palma de alguém falando que tem que matar nordestino. Nesse caso, rasgar uma faixa do tipo não é nada mais que autopreservação. Restringir a liberdade de alguém é errado, mas assassinos são presos pra preservar o resto da sociedade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Paradox_of_tolerance

Eu concordo contigo, mas nesse teu link mesmo mostra como esse tipo de coisa é complicado. O Popper era um tipo de positivista liberal, mas o argumento dele acabou sendo cooptado pela esquerda pós-moderno como o Habermas e o Raels, o que causaria estranheza para o Popper. Discurso de ódio é um trem complicado. Acho que a discussão de até que ponto a linguagem é algo a ser controlada ou não é a discussão essencial dos nossos tempo.

Se falar é fazer algo de fato ou não.
 #8.332
(17/11/2018, 01:32)Amagami Escreveu: Depende, não dá pra bater palma de alguém falando que tem que matar nordestino. Nesse caso, rasgar uma faixa do tipo não é nada mais que autopreservação. Restringir a liberdade de alguém é errado, mas assassinos são presos pra preservar o resto da sociedade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Paradox_of_tolerance

Se eu tenho o meu direito resguardado de que não sou proibido por lei de levantar tal bandeira então eu irei levantar e sendo meu patrimônio quem destruí-la responderá pelo dano. Pouco importa quem fique ofendido, se cada um disser o que pode, então tem várias bandeiras que não deveriam estar em universidades mas estão.

#8.333
a gente tem por exemplo aqui rolando uma conversa sobre qual seria o core do facismo.

ora, no caso levantado, que seja permitido ao sujeito com a bandeira do facismo lá hasteada apresentar os argumentos dele de porque o facismo não seria algo ruim, por que evitar a discussão?
 #8.334
(17/11/2018, 01:35)Oiacz Escreveu: Então se for como eu disse, apoiar idiotamente essa ideologia deveria ser permitido. Se for como você disse, apoiar idiotamente essa ideologia deveria ser crime, e eu concordo que deva ser crime caso seja realmente verdade que o core da ideologia é o extermínio dos diferentes. Não acho que vamos mais longe que isso.

Não é crime apoiar fascismo nem nazismo.
Mas a lei diz que a "divulgação" é. Ou seja, na prática se a pessoa tatuar uma suástica ou tentar formar um grupo com a intenção de divulgar o nazismo ou fascismo ela estaria cometendo um crime, mas se ela quiser manter 300 posteres no quarto dela e defender isso no pessoal, não.
 #8.335
(17/11/2018, 01:40)Kiyomin Escreveu: Não é crime apoiar fascismo nem nazismo.
Mas a lei diz que a "divulgação" é. Ou seja, na prática se a pessoa tatuar uma suástica ou tentar formar um grupo com a intenção de divulgar o nazismo ou fascismo ela estaria cometendo um crime, mas se ela quiser manter 300 posteres no quarto dela e defender isso no pessoal, não.

Onde na lei está falando isso sobre fascismo?
 #8.336
(17/11/2018, 01:39)Kyyzao Escreveu: então tem várias bandeiras que não deveriam estar em universidades mas estão.

concordo, se manifestação de esquerda é permitida, de direita também deve ser.

independente se eu concordo com uma, outra ou nenhuma.

"lugar de facista é na ponta do fuzil", por exemplo, é tão criminoso quanto quem diz que tem que matar gay na porrada. o fato de eu não gostar de supostos gay ou não gostar de supostos facistas ou de nordestino que supostamente votou no PT não muda o fato de que estou propagando ódio e fazendo apologia ao crime.
 #8.337
Eu provavelmente não poderia levantar uma bandeira a favor do CCC, mas poderia ter uma bandeira com a frase "O Brasil era melhor na ditadura". Claramente ambas estão alinhadas com a ditadura mas a segunda não incita nada, a não ser a minha opinião.
 #8.338
(17/11/2018, 01:42)Kyyzao Escreveu: Onde na lei está falando isso sobre fascismo?

Nessa parte aqui ó "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena - Reclusão de um a três anos e multa.
 #8.339
(17/11/2018, 01:46)Kiyomin Escreveu: Nessa parte aqui ó "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena - Reclusão de um a três anos e multa.

Sim mas quem vai rotular essas coisas ao fascismo são os grupos contrários.
 #8.340
nesse caso entraria na interpretação do texto a discussão de qual é o tal "core" da ideologia.
Páginas (1007): 1 ... 832 833 834 835 836 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 144 Visitantes