Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 829 830 831 832 833 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.301
(17/11/2018, 01:06)Kyyzao Escreveu: Não é difícil de ouvir "Lugar de fascista é na ponta do fuzil" e variantes. A frase por sí já é hipócrita pois quem canta isso geralmente é desarmamentista. Mas bem, adoraria inverter essa frase sem ser acusado de incitar violência.

Lugar de fuzil é na ponta do fascista, essa inversão não faz mal
 #8.302
(17/11/2018, 01:06)Kyyzao Escreveu: Não é difícil de ouvir "Lugar de fascista é na ponta do fuzil" e variantes. A frase por sí já é hipócrita pois quem canta isso geralmente é desarmamentista. Mas bem, adoraria inverter essa frase sem ser acusado de incitar violência.

a hipocrisia é algo inerente ao ser humano, independente de ideologia, local, cor, idade ou o que for.

então infelizmente isso nunca acontecerá.
 #8.303
Os que esbravejam ser antifascistas são os fascistas de fato, só ver as atitudes deles que batem com o que está no dicionario.
 #8.304
(17/11/2018, 01:07)Kiyomin Escreveu: Que?
Fascismo é literalmente um movimento que pregava que é necessária a destruição da oposição e um líder forte para conseguir seus objetivos. Mussolini literalmente matava qualquer um que se opusesse ao governo e pessoas de esquerda. Mussolini literalmente dizia que tinha que matar qualquer um que não fosse italiano. Do que você tá falando? Que post desinformado.

O que a ideologia prega é uma coisa, o que os usuários dela colocam em prática é outra. Para se ter o fascismo não necessariamente precisava matar a oposição, diferente do nazismo que na base do seu ser estava a luta contra outras raças. Mas enfim, não sei pra que estou falando disso, não quero ficar como defensor do fascismo embora já deva ter esse rótulo.
 #8.305
gente esbravejando um monte de merda tá em tudo quanto é canto, ainda mais nos nossos tempos de discussões rasas e paixonites futebolísiticas em assunto complexo.

não é exclusividade de direita nem esquerda.
 #8.306
(17/11/2018, 01:02)Lonely Escreveu: Eu não sei se você está defendendo um ponto de vista liberal ou o pós-moderno, mas “incitar ódio aos grupos atingidos” é uma coisa complicada e tu sabe disso. Já vi muita gente incitar ódio a grupos “opressores” de boas.

Complicado isso aí, fera.

Simplesmente eles também estão errados. (?)
 #8.307
(17/11/2018, 01:07)Lonely Escreveu: Tem que avaliar cada caso, fera. Eu tô no celular pelo 4g, pedir para que saia catando exemplos é cruel. Cry

Esquerda e direita na Europa é algo complicado porque dependendo de como se lida com duas peças chaves atuais, o Putin e a emigração árabe para lá, fica difícil definir muito bem. O Mácron, por exemplo, é mais a direita que o PSDB, mas tem muitas ações dele que seriam tranquilamente feitas pelo PSDB. Cada caso é um caso.

O Macron é direita mesmo, só ganhou porque era contra a Le Pen.
O que você acha que a gestão alemã é, por exemplo?
 #8.308
Essas coisas são complicadas... o partido social-democrata alemão foi massacrado pelo partido comunista, junto dos nazista, em retribuição as mortes de comunistas, como a Rosa Luxemburgo em 1915, na Alemanha do século XX. Logo depois, os nazistas perseguiram os comunistas também...

Política é variável, tem que manjar da história para sacar as sutilezas.
 #8.309
(17/11/2018, 01:07)Kiyomin Escreveu: Que?
Fascismo é literalmente um movimento que pregava que é necessária a destruição da oposição e um líder forte para conseguir seus objetivos. Mussolini literalmente matava qualquer um que se opusesse ao governo e pessoas de esquerda. Mussolini literalmente dizia que tinha que matar qualquer um que não fosse italiano. Do que você tá falando? Que post desinformado.

convenhamos que os governos comunistas também praticavam coisas que não fazem parte do que prega a ideologia. se usar o mesmo critério, aí validaríamos o discurso de "o comunismo matou 100 zilhões de pessoas". sendo que na prática ele nunca existiu.

na mesma medida, o fascismo existiu ou, assim como o comunismo, usaram o nome pra uma coisa totalmente deturpada?

(17/11/2018, 01:12)Amagami Escreveu: Simplesmente eles também estão errados. (?)

acho que era no sentido de "não devemos ignorar erros só porque são nossos amigos" ou "não remedie um erro com outro erro, no fim, vai dar errado"

Pacman entendi nada, mas tá valendo.
 #8.310
(17/11/2018, 01:14)Gabrinius Escreveu: acho que era no sentido de "não devemos ignorar erros só porque são nossos amigos" ou "não remedie um erro com outro erro, no fim, vai dar errado"

Pacman entendi nada, mas tá valendo.

Num foi isso que acabei de falar sinho?
Páginas (1007): 1 ... 829 830 831 832 833 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes