Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 822 823 824 825 826 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.231
(17/11/2018, 00:18)Gabrinius Escreveu: tá, mas dá então pra responder sem usar o que seria o ponto de vista de quem fala "hitler BR" ou coisa do tipo?

Sei lá, direita conservadora e direita liberal? Tem muitos poréns aí, mas de forma resumida tem a direita mais religiosa e tão estatizante e protecionista quanto os governos do PT, e tem a direita liberal que é o pessoal que quer vender tudo...

O Bolsonaro era dos protecionistas, ainda é na verdade, mas o esposo dele é dos liberais, então estão tentando fazer um governo conservador liberal. Acho que era é a forma mais porca que consigo resumir.
 #8.232
(17/11/2018, 00:19)AlekseyK. Escreveu: Claro que tem. Tem o direitista ultranacionalista que bate continência para a bandeira todo dia e tem o direitista-liberal. Sem o Paulo Guedes o Bolsonaro seria o primeiro caso, com o paulo guedes fazendo a cabeça dele ele tende a ser o segundo caso.

Nem acho, as pautas que ele tem base no campo moral são extremas.
O mais próximo de direita liberal que temos no Brasil é o Amoedo mesmo.
 #8.233
(17/11/2018, 00:20)Kyyzao Escreveu: Bem vago esse negocio de respeitar a CF. Nem o STF consegue fazer isso.

vago?
n sabia que a constituição era vago.
ed superior n teria muito que ser respeitada.

mas saúde tem sim que ser respeitada, a constituição deve estar dizendo que não pode negar atendimento aqueles que estão necessitando. Imagina o cara morrendo e todos os hospitais privados e todos eles negarem o atendimento?
se vc quer isso ai já n sei.
 #8.234
(17/11/2018, 00:23)martec Escreveu: vago?
n sabia que a constituição era vago.
ed superior n teria muito que ser respeitada.

mas saúde tem sim que ser respeitada, a constituição deve estar dizendo que não pode negar atendimento aqueles que estão necessitando. Imagina o cara morrendo e todos os hospitais privados e todos eles negarem o atendimento?
se vc quer isso ai já n sei.

Tá, mas esse morrendo é o que? O cara foi atropelado e precisa de atendimento de urgência ou você vai estender por exemplo a uma pessoa que tem câncer ou alguma doença que se não tratar morrerá em poucos meses...
 #8.235
bom, chego a conclusão de que é tudo complicado.

mas é isso, se fosse fácil, não seria complicado e se é complicado, é porque não é fácil.

parece que só me resta saber mesmo que haja o que hajar, eu vou continuar pobre.

(17/11/2018, 00:24)Kyyzao Escreveu: Tá, mas esse morrendo é o que? O cara foi atropelado e precisa de atendimento de urgência ou você vai estender por exemplo a uma pessoa que tem câncer ou alguma doença que se não tratar morrerá em poucos meses...

não querendo me intrometer, mas me intrometendo, seria o ideal negar atendimento a qualquer um deles ?
 #8.236
(17/11/2018, 00:23)Kiyomin Escreveu: Nem acho, as pautas que ele tem base no campo moral são extremas.
O mais próximo de direita liberal que temos no Brasil é o Amoedo mesmo.

Pra mim o Amoedo é contra tirar benefícios dos multinacionais, bancos, corporações etc...
n que eu tenha ouvido da boca dele... mas n acho que ele seja favorável a isso.
então e outro que eu jamais votaria.
 #8.237
(17/11/2018, 00:25)Gabrinius Escreveu: parece que só me resta saber mesmo que haja o que hajar, eu vou continuar pobre.

Eu não sei pra que discutimos tanto isso porque no fim isso vai ser a mais pura verdade.
 #8.238
(17/11/2018, 00:16)Kiyomin Escreveu: O PDT é mais social democrata, no segundo turno o Haddad tentou passar a imagem de social democrata também.
Agora psol, pcdob e etcs são o segundo tipo.
PT depende da ala dele para mim. Tem 300 tipos de pessoas nele.

O PDT terei esse perfil se não fosse 2 fatores:

1 - o partido não tem projeto de poder, dependendo unicamente de governo de coalização com demais partidos de esquerda
2 - o partido está historicamente condicionado ao posicionamento do PT e do seu dirigente, hoje preso.

Sobre o PT, não importa se há 300 tipos de pessoas, o Lula já foi bem enfático que é ele quem manda e desmanda lá dentro.
 #8.239
(17/11/2018, 00:26)Oiacz Escreveu: Eu não sei pra que discutimos tanto isso porque no fim isso vai ser a mais pura verdade.

também não sei, mas se um dia descobrir, me fale.
 #8.240
(17/11/2018, 00:25)Gabrinius Escreveu: não querendo me intrometer, mas me intrometendo, seria o ideal negar atendimento a qualquer um deles ?

Privatizar significa isso. Se não tiver plano ou dinheiro pra pagar, o hospital não vai te tratar contra o câncer e pagar do próprio bolso.
Páginas (1007): 1 ... 822 823 824 825 826 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes