Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 808 809 810 811 812 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.091
(16/11/2018, 16:16)Gabrinius Escreveu: fala de foguete de avoar e ficar avoado ou foguete de avoar e explodir ?

se bem que tanto faz

quem explode é míssil, não foguete, o foguete fica lá de boas
 #8.092
uai sô, o missil não é um foguete ?
 #8.093
(16/11/2018, 16:18)Gabrinius Escreveu: basta iniciar um novo modelo, stand up em chat

that's what they call nicho

cê têm visão de empreendedor, não é à toa que é meu sócio
 #8.094
obévio, um empreendedor sem empreendimento, mas ainda assim um empreendedor.
 #8.095
(16/11/2018, 16:19)Gabrinius Escreveu: uai sô, o missil não é um foguete ?

não, tecnicamente míssil é um projétil, foguete é uma máquina auto propulsada

o mestre @Zefiris deve saber mais a respeito
 #8.096
uai, mas quando eu via eles lançarem aqueles toma ralf ou nome parecido ele saia do navio com propulsão própria e ia voando com fogo embaixo, igual um foguete
 #8.097
Esta bandeira do Bolsonaro, e apoio do astronauta Brasileiro vem de longe!

[Imagem: W1apPQE.png]

Claro matem a coerência a anos!


Base de Alcântara na mira dos Americanos
https://g7ma.com/base-de-alcantara-na-mi...mericanos/


----------------------

Este meme define como a esquerda ta com os "médicos" cubanos!

[Imagem: 939PlO2.jpg]
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
 #8.098
Fui dar uma olhada mais séria no projeto Mais Médicos e achei interessante na verdade.

Os médicos cubanos não recebem o valor integral? Bem, pra começo de conversa eles não são contratados pelo Brasil. Eles são funcionários do sistema público de saúde de Cuba, não tem vínculo empregatício com o Brasil. Onde isso é contra os direitos humanos? Recebem cerca de 4000 reais, com moradia e alimentação custeada.

Trazer família? Não existe essa restrição, os médicos podem trazer a família, inclusive muitos de fato trazem.
Mesmo que não pudessem, vale lembrar que eles estão em missão e não se mudaram pra o Brasil. Soldados brasileiros e grupos filantrópicos (e.g. Médicos Sem Fronteiras) também não levam.

Por fim, os médicos precisam ser médicos (é mentira o resto), e existe obrigação de fazer o Revalida depois de três anos.

The proportion of doctors per inhabitant in Brazil (1,8/1.000) was much smaller than the one of Argentina (3,9) or of several countries that also guarantee universal health systems like Canada (2,4), United Kingdom (2,7), Spain (3,5) an
d Portugal (3,8); and lower than the average of the 33 countries of the Organization for Economic Cooperation and Development (3.1).


Primeiro tem que entender o contexto. Se tivessem médicos o suficiente e bem distribuidos realmente não faria sentido, mas a carência era evidente. Médicos brasileiros também podem participar do projeto, na verdade eles tem prioridade... Só não querem mesmo. Até o Brasileiro sem ter revalidado o diploma pode participar.

In Brazil, the process of authorization of professional practice for doctors trained abroad, being them Brazilian or not was always protectionist and restrictive, only 1.9% of the physicians who worked in Brazil in 2012 were foreigners, while in the US, for example, this number reached 22,4% and in the United Kingdom 37%.

Pelo visto o Brasil se preocupa mais com outros médicos "roubando" emprego do que EUA e paises da Europa.

Crescimento do número de médicos entre 2012-2015 sem o PMM

[Imagem: ZjtNp0v.png]

Crescimento do número de médicos entre 2012-2015 com o PMM

[Imagem: OZIs9kh.png]

tldr: Tem evidências o suficiente pra mostrar que o PMM atingiu seu objetivo de suprir a alta demanda no interior em 2013. Inclusive mais de 700 cidades do interior que nunca tiveram um médico receberam graças ao projeto, e cerca de 1000 cidades só possuem médicos cubanos, já que nenhum brasileiro quis ir.
4 usuários curtiram este post: Anthrax, gangrena, Kiyomin, martec
 #8.099
Médicos cubanos entram com ações para trabalhar no Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro prometeu asilo político para todos os médicos cubanos que pedirem

https://veja.abril.com.br/brasil/medicos...no-brasil/

Pelo menos 150 médicos cubanos desertores do programa federal lutam na Justiça para poder clinicar no Brasil de forma independente, fora do acordo entre Brasil e Cuba, ganhando salário integral. Esse grupo de profissionais moveu ações contra o Ministério da Saúde, o governo cubano e a Organização Panamericana de Saúde (Opas), segundo o advogado André de Santana Corrêa, que defende os estrangeiros.

Ele diz que, com a decisão de Cuba de sair do Mais Médicos, mais profissionais devem tentar permanecer no Brasil. “Desde quarta-feira, 14, recebi muitas ligações de interessados em entrar com processo para ficar no Brasil”, afirmou.

De acordo com o advogado, o principal argumento usado é o respeito ao princípio da isonomia. “Por que eles recebem um salário menor que os outros estrangeiros se fazem exatamente o mesmo trabalho que os outros médicos?”, questionou o defensor.

Do total de ações movidas por ele, cinco já tiveram liminares favoráveis aos médicos. “O problema é que quando chega nas instâncias superiores, indeferem porque sabem que causaria colapso econômico ao governo ter que pagar o salário integral a todos os médicos“, disse.

O cubano R. abandonou o programa em 2017 e foi um dos que entraram na Justiça para tentar trabalhar como médico fora do acordo de cooperação. “Não achava justo ficarmos apenas com 25% do salário. Além disso, casei com uma brasileira e tive um filho. Queria continuar aqui”, disse ele, que hoje vive em um município da região Norte. Enquanto espera a resposta judicial, sobrevive com a renda de um pequeno comércio que montou na cidade com a esposa.

R. diz que, por ter abandonado o programa, é considerado um desertor pelo governo cubano e está impedido de entrar em seu país pelos próximos oito anos. “Tenho um filho lá e não posso visitá-lo nem tenho condições financeiras para trazê-lo”, contou.

O presidente eleito Jair Bolsonaro prometeu asilo político para todos os médicos cubanos que pedirem. “Há quatro anos e pouco, quando foi discutida a Medida Provisória (que criou o Mais Médicos), o governo da senhora Dilma (Rousseff) disse, em alto e bom som, que qualquer cubano que, por ventura, pedisse asilo, seria deportado. Se eu for presidente, o cubano que pedir asilo aqui, (que) se justifica pela ditadura da ilha, terá o asilo concedido da minha parte”, afirmou hoje.

[Imagem: aa6Zthe.png]

8.332 dos 18.240 mais médicos são cubanos que dizer menos de 46% do total maioria e brasileiro!
 #8.100
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2...anha.ghtml

Haja desespero pra achar um jeito de falar mal do cara.
Páginas (1007): 1 ... 808 809 810 811 812 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes