Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 806 807 808 809 810 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.071
Brics é uma anomalia engraçada, pois engloba países que tem diferentes agendas e objetivos de política externa, onde alguns (Índia / China) são inimigos em potencial com escaramuças periodicas na fronteira comum deles; sendo que a China também dá apoio militar para o Paquistão, inimigo histórico da Índia.

Rússia e China emanam amizade no momento, mas isso é mais motivado por terem um adversário em comum (EUA) do que confiança mútua (inimigo do meu inimigo é meu amigo). Sendo que a Rússia continua vendendo armas para países como o Vietnã que tentam construir deterrência contra o expansionismo chinês. Aliás, vale salientar que 2/3 do exército russo está virado contra a OTAN. 1/3, incluindo mísseis Iskander, estão posicionados próximos da fronteira chinesa.

Bem, Brics e o conceito que o Brasil é uma potência... Isso é como uma tentativa de fazer um clone da Divina Comédia mas onde os viajantes são incapazes de ir além do inferno. Um épico infernal.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #8.072
esse tal conceito que o Brasil é uma potência é coisa nova pra mim, do que se trata?
 #8.073
(16/11/2018, 12:51)Gabrinius Escreveu: esse tal conceito que o Brasil é uma potência é coisa nova pra mim, do que se trata?

isso vem do molusco. no qual coitado, botaram no aquário e n pode sair... lol...

(16/11/2018, 12:40)Lonely Escreveu: Essa guerra comercial do Trump não começou porque deu na cabeça dele.

ter que ter balança comercial favorável para EUA com todos os países do planeta é coisa da cabeça dele.
 #8.074
(16/11/2018, 12:55)martec Escreveu: isso vem do molusco. no qual coitado, botaram no aquário e n pode sair... lol...

o conceito é algo que ele inventou, é isso?

Citar:
ter que ter balança comercial favorável para EUA com todos os países do planeta é coisa da cabeça dele.

mas esse deve ser o objetivo de qualquer presidente de qualquer coisa, uai. certo ele.

aí o outro presidente busca que seja favorável pro seu e se negociam termos favoráveis a ambos. isso é o básico de qualquer negociação.
 #8.075
(16/11/2018, 13:02)Gabrinius Escreveu: mas esse deve ser o objetivo de qualquer presidente de qualquer coisa, uai. certo ele.

aí o outro presidente busca que seja favorável pro seu e se negociam termos favoráveis a ambos. isso é o básico de qualquer negociação.

n tem nada de absurdo o discurso em sí.
absurdo são ações dele para atingir o objetivo.
se bem que BR n é alvo em sí. Mas Europa, China e Japão são depois deve vir a Alemanha etc.
Então os países alvos ficam mais fácil ter ódio em relação ao Trump em sí.

(16/11/2018, 13:02)Gabrinius Escreveu: o conceito é algo que ele inventou, é isso?

sei lá... eu comecei ouvir esse conceito depois de Molusco ter sido Presidente.
 #8.076
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/n...icos.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/20...erio.ghtml
 #8.077
(16/11/2018, 12:48)Zefiris Escreveu: Brics é uma anomalia engraçada, pois engloba países que tem diferentes agendas e objetivos de política externa, onde alguns (Índia / China) são inimigos em potencial com escaramuças periodicas na fronteira comum deles; sendo que a China também dá apoio militar para o Paquistão, inimigo histórico da Índia.

Rússia e China emanam amizade no momento, mas isso é mais motivado por terem um adversário em comum (EUA) do que confiança mútua (inimigo do meu inimigo é meu amigo). Sendo que a Rússia continua vendendo armas para países como o Vietnã que tentam construir deterrência contra o expansionismo chinês. Aliás, vale salientar que 2/3 do exército russo está virado contra a OTAN. 1/3, incluindo mísseis Iskander, estão posicionados próximos da fronteira chinesa.

Bem, Brics e o conceito que o Brasil é uma potência... Isso é como uma tentativa de fazer um clone da Divina Comédia mas onde os viajantes são incapazes de ir além do inferno. Um épico infernal.
Pois é, BRICS foi juntar um monte de gente que não tem nada a ver(e era até a bandeira que defendiam) em uma sala e dizer que são aliados.

Mas ninguém tem nada em comum com ninguem em praticamente nada  e nem se interessam em se juntar Icon_lol
 #8.078
como bom brasileiro que sou, vou fazer um jogo de corrida que vai ser só de carro Gurgel.
 #8.079
(16/11/2018, 14:13)Gabrinius Escreveu: como bom brasileiro que sou, vou fazer um jogo de corrida que vai ser só de carro Gurgel.

Devia ser de fusca.
 #8.080
se é brasileiro mesmo, tem que ser de uno mille
Páginas (1007): 1 ... 806 807 808 809 810 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes