Respostas: 33.183
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2292
(15/11/2018, 13:41)
Gabrinius
15/11/2018, 13:41
(Resposta editada pela última vez 15/11/2018, 13:43 por Gabrinius.)
|
se for assim , então a pessoa pode ir na particular que estudou e pedir devolução do dinheiro pago se não conseguir um emprego bom?
o estudo foi dado, o conteúdo ensinado, o diploma emitido e reconhecido. me perdoem a eventual grosseria, mas o que vai te acontecer depois que pegou o diploma não é problema da faculdade.
você teve a bolsa pra pagar seus estudos e ter o diploma, seu estudo foi dado, seu diploma foi dado. compromisso assumido em troca do diploma se torna obrigação a cumprir a partir do momento que o diploma está na sua mão.
querer dizer que porque as coisas não saíram como queria suas obrigações não existem é, desculpem novamente, um papo pra lá de desonesto.
Respostas: 2.125
Tópicos: 3
Data de registro: 14/03/2017
Curtir:
233
(15/11/2018, 13:46)
Nessinha
(15/11/2018, 13:41)Gabrinius Escreveu: se for assim , então a pessoa pode ir na particular que estudou e pedir devolução do dinheiro pago se não conseguir um emprego bom?
o estudo foi dado, o conteúdo ensinado, o diploma emitido e reconhecido. me perdoem a eventual grosseria, mas o que vai te acontecer depois que pegou o diploma não é problema da faculdade.
você teve a bolsa pra pagar seus estudos e ter o diploma, seu estudo foi dado, seu diploma foi dado, querer dizer que porque as coisas não saíram como queria suas obrigações não existem é, desculpem novamente, um papo pra lá de desonesto.
A questão é que é imensamente mais difícil pra uma pessoa de baixa renda conseguir uma oportunidade de emprego depois de formado, o que não acontece se você tiver dinheiro suficiente pra pagar a faculdade.
Por isso eu digo que estudar com bolsa é ser trouxa, o diploma não serve pra nada se você não tiver os meios de conseguir emprego, você se sacrifica pra ter um diploma que não vai te servir de nada.
Curtir:
2292
(15/11/2018, 13:46)
Gabrinius
15/11/2018, 13:46
(Resposta editada pela última vez 15/11/2018, 13:53 por Gabrinius.)
|
lembrando novamente que não tô pedindo 44 horas semanais de ninguém.
(15/11/2018, 13:46)Nessinha Escreveu: A questão é que é imensamente mais difícil pra uma pessoa de baixa renda conseguir uma oportunidade de emprego depois de formado, o que não acontece se você tiver dinheiro suficiente pra pagar a faculdade.
Por isso eu digo que estudar com bolsa é ser trouxa, o diploma não serve pra nada se você não tiver os meios de conseguir emprego, você se sacrifica pra ter um diploma que não vai te servir de nada.
poderia esclarecer o por quê ? minha vivência me diz que diploma de universidade federal ou estadual tem peso muito maior que diploma das anhanguera e unip da vida, normalmente motivo de risada RHs afora
fácil não é pra ninguém, só pros parentes do dono da empresa e dos políticos, mas onde isso entra na questão de se pedir contrapartida para quem usufrua de bolsas ou ensino gratuito custeado pelo estado?
Respostas: 2.747
Tópicos: 10
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
365
(15/11/2018, 13:53)
Amagami
(15/11/2018, 13:15)Gabrinius Escreveu: que bom, então que expandam isso pras demais. ainda assim, todos os estudantes e todos os cursos participam ?
Não são todos, mas esse é só um dos diversos projetos pra comunidade. A universidade nunca tá parada, aquilo que falei umas mensagens atrás acontece a todo momento. Além disso, a área da universidade é pública, o povo de Educação Física oferece aulas de luta, natação, os campos são abertos pras crianças brincarem. Tem eventos pros idosos.
Infelizmente só quem convive lá dentro vê esse lado.
Muita gente nos cursos se envolve com monitoria também (tirar dúvida dos próprios alunos), iniciação científica (ajudar o professor no projeto de pesquisa dele, inclusive publicar atigos -- coisa inexistente em particulares -- também).
E batendo na tecla da formação novamente, a universidade contribui com a sociedade devolvendo capacitação pra quem entrar. Na época que surgiu minha universidade por exemplo, a região precisava urgentemente de agronomos e novas tecnologias pra produção cacaueira.
Ou você investe e capacita sua própria população, ou vai trazer gente e tecnologia de fora.
Respostas: 6.877
Tópicos: 9
Data de registro: 13/05/2014
Curtir:
190
(15/11/2018, 13:57)
Hitsugaya
(15/11/2018, 13:41)Gabrinius Escreveu: se for assim , então a pessoa pode ir na particular que estudou e pedir devolução do dinheiro pago se não conseguir um emprego bom?
você teve a bolsa pra pagar seus estudos e ter o diploma, seu estudo foi dado, seu diploma foi dado. compromisso assumido em troca do diploma se torna obrigação a cumprir a partir do momento que o diploma está na sua mão.
querer dizer que porque as coisas não saíram como queria suas obrigações não existem é, desculpem novamente, um papo pra lá de desonesto.
Tá, então eles deram o que o aluno precisa, e depois que ele se foda para devolver o valor? Você não considera que tem um monte de vários outros motivos que podem atrapalhar o cara a conseguir um emprego. O cara pode ser o melhor estudante e não ter uma oportunidade decente. Isso já vai de vários problemas do próprio país. Então fazendo igual você, esse seu papo também é desonesto.
Respostas: 2.125
Data de registro: 14/03/2017
Curtir:
233
(15/11/2018, 13:58)
Nessinha
(15/11/2018, 13:46)Gabrinius Escreveu: lembrando novamente que não tô pedindo 44 horas semanais de ninguém.
poderia esclarecer o por quê ? minha vivência me diz que diploma de universidade federal ou estadual tem peso muito maior que diploma das anhanguera e unip da vida, normalmente motivo de risada RHs afora
fácil não é pra ninguém, só pros parentes do dono da empresa e dos políticos, mas onde isso entra na questão de se pedir contrapartida para quem usufrua de bolsas ou ensino gratuito custeado pelo estado?
Tendo uma boa condição financeira um profissional pode investir em equipamentos, formação (por que a faculdade só oferece o básico) além de um consultório ou qualquer coisa que a profissão exija, sem condições você termina a faculdade com um diploma e mais nada.
Curtir:
2292
(15/11/2018, 13:58)
Gabrinius
15/11/2018, 13:58
(Resposta editada pela última vez 15/11/2018, 14:05 por Gabrinius.)
|
show de bola , mano, tiro o chapéu pra tais iniciativas.
mas eu não falo das universidades serem custeadas pela sociedade, eu falo dos estudantes que são, essas iniciativas são pra lá de louváveis da sua universidade, apenas falo que os estudantes que não participam de nenhuma delas e aqueles que sejam beneficiados por bolsas tivessem a obrigação de fazer algo no mesmo sentido, assim como tornar obrigatórias iniciativas como essas pra outras instituições públicas que não as praticam.
é isso que estou falando.
o senhor me conhece e sabe que eu não advogaria contra o ensino público.
(15/11/2018, 13:58)Nessinha Escreveu: Tendo uma boa condição financeira um profissional pode investir em equipamentos, formação (por que a faculdade só oferece o básico) além de um consultório ou qualquer coisa que a profissão exija, sem condições você termina a faculdade com um diploma e mais nada.
se o cara tiver dinheiro ele abre um consultório, se não for ele vai trabalhar pros outros, simples assim e é o que acontece com toda e qualquer profissão.
e o aperfeiçoamento profissional é algo que todo mundo precisa, até quem não tem diploma. é sim mais difícil se você não tem dinheiro pra pagar cursos, mas é uma obrigação conhecida de qualquer um que entra em qualquer profissão. havia de se pensar nisso antes, desculpe.
(15/11/2018, 13:57)Ray Escreveu: Tá, então eles deram o que o aluno precisa, e depois que ele se foda para devolver o valor? Você não considera que tem um monte de vários outros motivos que podem atrapalhar o cara a conseguir um emprego. O cara pode ser o melhor estudante e não ter uma oportunidade decente. Isso já vai de vários problemas do próprio país. Então fazendo igual você, esse seu papo também é desonesto.
quem falou em devolver valor? faz favor de me mostrar.
me chama de desonesto enquanto comete a desonestidade de falar sem ler a conversa, parabéns.
Respostas: 8.404
Tópicos: 20
Data de registro: 17/02/2014
Curtir:
809
(15/11/2018, 14:27)
Lonely
(15/11/2018, 13:53)Amagami Escreveu: Não são todos, mas esse é só um dos diversos projetos pra comunidade. A universidade nunca tá parada, aquilo que falei umas mensagens atrás acontece a todo momento. Além disso, a área da universidade é pública, o povo de Educação Física oferece aulas de luta, natação, os campos são abertos pras crianças brincarem. Tem eventos pros idosos.
Infelizmente só quem convive lá dentro vê esse lado.
Muita gente nos cursos se envolve com monitoria também (tirar dúvida dos próprios alunos), iniciação científica (ajudar o professor no projeto de pesquisa dele, inclusive publicar atigos -- coisa inexistente em particulares -- também).
E batendo na tecla da formação novamente, a universidade contribui com a sociedade devolvendo capacitação pra quem entrar. Na época que surgiu minha universidade por exemplo, a região precisava urgentemente de agronomos e novas tecnologias pra produção cacaueira.
Ou você investe e capacita sua própria população, ou vai trazer gente e tecnologia de fora.
E isso é culpa das próprias universidades, que obscurecem um pouco o que acontece lá dentro. Na Letras, existem departamentos onde teóricos da educação se unem a professores de escolas públicas para melhorar o ensino dos alunos e isso é desconhecido no geral. Além disso, varias outras escolas da UFMG oferecem coisas de graça, como tratamentos dentários ou projetos sociais voltados a crianças carentes, ou em preços mais baixos - como cursos de línguas (que ficam por volta de 800 reais um semestre inteiro) ou academia e etc, mais baratos.
Mas só a comunidade em volta sabe dessas paradas e a universidade, pelo menos hoje em dia na UFMG, tem tido uma visão de fechar a universidade para o mundo.
Respostas: 2.912
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
343
(15/11/2018, 15:04)
TiagoSG
15/11/2018, 15:04
(Resposta editada pela última vez 15/11/2018, 15:08 por TiagoSG.)
|
(15/11/2018, 05:40)Zefiris Escreveu: Bem, Cuba não aceitou os termos do Bolsonaro, que eram bem razoáveis. Ele disse no Twitter:
- Atualmente, Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares. Eles estão se retirando do Mais Médicos por não aceitarem rever esta situação absurda que viola direitos humanos. Lamentável!
- Além de explorar seus cidadãos ao não pagar integralmente os salários dos profissionais, a ditadura cubana demonstra grande irresponsabilidade ao desconsiderar os impactos negativos na vida e na saúde dos brasileiros e na integridade dos cubanos.
- Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou.
De todo modo, deve ser possível contornar isso em poucos meses sem precisar aceitar a chantagem de Cuba e a escravidão atrelada a ela.
(15/11/2018, 09:20)gusyavoo Escreveu: @martec, tu ta cego de ódio.
Eu votei no Bolso, mas ta longe de eu ser fã.
Dentro das opções possíveis, ele era a melhor, mas não sou um defensor cego, não como tu está sendo um crítico cego.
Eu acho que os médicos no geral são estrelinha, e muitos não querem ir pra regiões mais afastadas,
mas isso não justifica praticamente escravizar médicos de outro país, ainda sem um exame prévio de qualificação (Não acredito que tu não concorde com isso).
De qualquer forma, um dos grandes problemas de médicos não querer ir para essas regiões é a falta de assistência e do estado.
Falta de tudo nesses lugares para o médico exercer sua profissão com dignidade, depois morre alguém ele é responsabilizado. Aposto que com condições adequadas, muitos médicos recém formados iriam querer ir, para pegar alguma experiência e dinheiro fácil.
(15/11/2018, 10:40)gangrena Escreveu: Os médicos de cuba fazem atendimento básico, bem básico mesmo se maluco está com diarréia, febre e essas coisas simples que os médicos br não querem fazer por menos de 15k no salário, não bater ponto e fazer a carga horaria que quiser.
Ainda sim é claro que isso foi um meio de dar grana pra cuba, médicos ficam com 10% e o resto vai para o país a troco de nada.
Eu faria outra alternativa, não colocaria medico br não, mesmo porque nenhum vai querer ir para as quebradas que não seja por uma fortuna, traria médico de alguns país democraticos, validaria sim diploma, e a grana teria que ser do médico e não do país.
Médico é uma racinha desgraçada, corporativista e se caga para paciente, quer a fortuna dele porque pagaram caro faculdade.
Acho que vai ser substituído os cubanos facilmente!!!
+ de 10mil já se escrevera no edital aberto ontem!
https://g1.globo.com/politica/noticia/20...icos.ghtml
Atualmente, cubanos ocupam 8.332 das 18.240 vagas do programa, informou o ministério.
Aqui no Ceará o estado oferecia entre 2~4K para os médicos ir para interior, porem ninguém ia. agora com 11K todos querem!
Respostas: 13.567
Tópicos: 509
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
673
(15/11/2018, 18:17)
martec
(15/11/2018, 09:20)gusyavoo Escreveu: @martec, tu ta cego de ódio.
Eu votei no Bolso, mas ta longe de eu ser fã.
Dentro das opções possíveis, ele era a melhor, mas não sou um defensor cego, não como tu está sendo um crítico cego.
Eu acho que os médicos no geral são estrelinha, e muitos não querem ir pra regiões mais afastadas,
mas isso não justifica praticamente escravizar médicos de outro país, ainda sem um exame prévio de qualificação (Não acredito que tu não concorde com isso).
De qualquer forma, um dos grandes problemas de médicos não querer ir para essas regiões é a falta de assistência e do estado.
Falta de tudo nesses lugares para o médico exercer sua profissão com dignidade, depois morre alguém ele é responsabilizado. Aposto que com condições adequadas, muitos médicos recém formados iriam querer ir, para pegar alguma experiência e dinheiro fácil.
meu Deus do céu.
agora sou favor de escravidão.
conta outra vei.
ninguém tava reclamando disso até hj.
e outro a questão n é essa.
estou dizendo q o estupido é irresponsável e fala as coisas sem medir as consequencias.
isso n começou de agora, vários paises já estão sentindo desconfortáveis, inclusive a China.
pessoa sensata acha o substituto primeiro e depois desfaz o contrato. n deixa o mais necessitado sem assistencia.
se bem q o retardado nunca preocupou com os pobres mesmo. e alias ele tinha odio tremendo dos Cubanos. deve estar pulando de alegria.
menos pior entre os candidatos só ser for no paraguai. pra mim pior disparado junti com bostahaddad.
|