Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 789 790 791 792 793 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.901
(15/11/2018, 13:04)Gabrinius Escreveu: existem outras formas do bolsista dar contrapartida ao país, em São Paulo, lá por 2006 ou 2007, existia um modelo que beirava a perfeição. pena que não durou muito, mas aquele modelo é como creio que devia funcionar o prouni.

Novamente é o que falei, falar dentro do quarto é difícil.
Isso já existe atualmente nas universidades públicas. Estudantes dão aulas em cursos de pré-vestibular e ensino fundamental pra entrar na própria universidade, em troca recebem parte da hora-aula pra se manter.
 #7.902
(15/11/2018, 13:04)Gabrinius Escreveu: dá uma olhadinha no meu post acima no que se refere ao que era a contrapartida que os bolsistas davam ao estado, nada absurdo nem sacrifício em relação ao que recebiam.

Um pseudo-trabalho de mini-professor voluntário nos fins de semana? A ideia até não parece ruim, mas pra bolsista e prounista é complicado ainda sim. Você tem que ver se eles já não se matam de trabalhar pra sobreviver a semana, quem dirá o mês.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #7.903
(15/11/2018, 13:08)Amagami Escreveu: Novamente é o que falei, falar dentro do quarto é difícil.
Isso já existe atualmente nas universidades públicas. Estudantes dão aulas em cursos de pré-vestibular e ensino fundamental pra entrar na própria universidade, em troca recebem parte da hora-aula pra se manter.

conheço sim gente que faz isso, mas são cursos particulares e que as pessoas pagam pra estar lá, não é algo que fazem para a sociedade, é um trabalho comum.
 #7.904
(15/11/2018, 13:11)Gabrinius Escreveu: conheço sim gente que faz isso, mas são cursos particulares e que as pessoas pagam pra estar lá, não é algo que fazem para a sociedade, é um trabalho comum.

O projeto da minha universidade (e todas as outras que conheço) é totalmente voltado pra escolas públicas, e não custa nada.
 #7.905
(15/11/2018, 13:08)Oiacz Escreveu: Um pseudo-trabalho de mini-professor voluntário nos fins de semana? A ideia até não parece ruim, mas pra bolsista e prounista é complicado ainda sim. Você tem que ver se eles já não se matam de trabalhar pra sobreviver a semana, quem dirá o mês.

o pessoal que ia lá trabalhava na semana, estudava a noite e aos fins de semana dava sua contrapartida à sociedade que pagava sua bolsa, das 10 às 17.

não caia o braço de ninguém.
 #7.906
(15/11/2018, 13:13)Gabrinius Escreveu: o pessoal que ia lá trabalhava na semana

Hoje a pessoa trabalha fim de semana também
 #7.907
(15/11/2018, 13:12)Amagami Escreveu: O projeto da minha universidade (e todas as outras que conheço) é totalmente voltado pra escolas públicas, e não custa nada.

que bom, então que expandam isso pras demais. ainda assim, todos os estudantes e todos os cursos participam ?

(15/11/2018, 13:14)Oiacz Escreveu: Hoje a pessoa trabalha fim de semana também

10 anos atrás também, 20 anos atrás também .

meu ponto é: beleza, fez enem, ganhou a bolsa, estudou custeado pelo estado, e o que vai dar em troca pra quem te custeou? nada?

não tô atacando o ensino gratuito nem as bolsas e financiamentos, longe de mim, mas todo acordo deve ter benefícios pra todas as partes, não pra uma só.
 #7.908
Eu sou a favor de dar um retorno, mas quando você tiver exercendo uma profissão que te dê uma boa grana, digna do nível da sua graduação. Adianta nada o cara fazer a faculdade pública, mas não conseguir um bom emprego. Agora a pessoa tendo que ganhar um salário miserável e ter que destinar uma parte para pagar sua faculdade, daí não dá.

Enfim, eu só passei o olho por cima do que estão falando, então perdoem se eu falei de algo nada a ver.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #7.909
Eu até estava escrevendo uma resposta aqui, mas vi que o Ray escreveu tudo que eu ia responder, então só vou dizer que é como eu penso também.
 #7.910
É complicado mesmo, porque durante os estudos, cobrar que a pessoa faça algo pela sociedade que bancou sua estadia na universidade é complicado, mas depois de formado também é impossível impedir que ela fuja do país procurando melhor vida no exterior Icon_lol

Então sei lá...
Páginas (1007): 1 ... 789 790 791 792 793 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes