#7
Eu reclamei muito do charlatanismo pseudocientífico, mas na real a parte mais irreal são cenas como essa:
Não concordam?
Muitos elogiam o Sakuta e Mai, a personalidade deles, a interação deles, o relacionamento deles.
Por um lado é bom que eles sejam honesto e abertos um com o outro, conversem, falem da relação deles, mas na prática há tanta diferença assim para relacionamentos padrão de anime?
Se a Mai quer por que ela não toma a iniciativa?
Talvez mulheres no Japão sejam diferentes do restante do mundo, mas eu não acredito nisso.
Não posso acreditar que uma mulher vá se arrastar para o lado do namorado no meio da noite e esperar ele fazer algo com ela, e se não fizer ela levanta e volta para o canto dela sem anda acontecer.
É assim como acabo vendo uma série como essa.
Por mais que possa parecer diferente superficialmente por causa do cinismo, no fundo ainda são os velhos tropes de sempre, como esse:
Ela gosta dele porque foi gentil com ela uma vez...
Mas enfim, o caso da semana.
Me parece fácil de entender qual o objetivo disso não é?
A Futaba parece ter uma personalidade meio reprimida, e o Sakuta acabou falando várias coisas para ela que apontam nessa diferença, que ela deveria se expressar mais, no caso sexualmente. Daí aparece essa cópia fazendo aquilo...
Antes de continuar, que namorada chata aquela do outro garoto, puta merda, como ela descobriu aquilo? Ela estava de olho na Futaba? Garotinha irritante.
Enfim, no início eu tinha pensado, a Futaba que encontraram no cyber café é a falta, pois pense bem, se aparece um clone seu na sua casa, apesar de que você diz não ter se encontrado pessoalmente com ele ainda, você simplesmente sai de casa? Ou você enxota o clone? O clone que se vire não é, se você não vai ficar junto com ele na sua casa. Me parece estranho o clone verdadeiro/original sair e se esconder.
Depois o anime me deu mais motivo para acreditar nisso.
Eu estava pensando, talvez esse conflito na personalidade dela de se reprimir ou se expressar mais tenha causado essa divisão, e eu aposto que a que está postando fotos dela online é a verdadeira em uma tentativa de fazer isso, mas por causa da pressão que é para ela a mente dela não aguentou e se dividiu. Saiu a parte reprimida envergonhada dela mesma. Mas a original é a que está fazendo as fotos, a de cabelo preso.
Talvez aquela cena da Mai até sirva para contrastar isso.