06/09/2018, 10:21 |
1,86
Deve ser um daqueles que mal dura um mês.
Mídias ópticas
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
inuivan em 03/07/2016, 16:11.
|
91 respostas neste tópico
|
06/09/2018, 10:21 |
1,86
06/09/2018, 11:24 |
Falando em gravador/leitor de BD, vou ter que comprar de fora mesmo. Tá impossibru achar isso por aqui.
Mas mídia tem aos montes.
13/11/2018, 11:53 |
http://www.microscopy-uk.org.uk/mag/inde...eview.html
Um BD bem resistente. Não acho que deva ter no Brasil pra vender.
Faz algum tempo que na Tecnomidia praticamente só há blu-ray da marca Optodigital para vender em quantidade. Pelo que consegui pesquisar, é de uma empresa da Califórnia. Mas não é vendida na Newegg ou Amazon. Não transpira confiança. Acho que vou continuar esperando que algum dia eles tenham Ridata novamente no estoque.
Resolvi digitar Ridata na Amazon brasileira e apareceu uma oferta de BD dual layer. Mas nunca comprei na Amazon. A sensação que dá é que eles servem de intermediário para outras lojas.
27/12/2018, 00:44 |
31/10/2019, 17:32 |
Faz tempo que não compro blu-ray, mas as marcas a venda na Tecnomidia não inspiram muita confiança. Optodigital, Multilaser, Megainnovation e Moser Baer. Bem, o Google indicou links citando a Moser Baer ao lado de marcas como Ritek e Taiyo Yuden, então deve ter alguma qualidade, considerando também que essa empresa indiana entrou no mercado de storage nos anos 80.
Com o dinheiro que daria para comprar somente 1 pendrive de 64GB, dá para comprar 50 BD-R de 25GB cada. Então acho que vou me aventurar nessa marca.
31/10/2019, 18:44 |
(31/10/2019, 17:32)Zefiris Escreveu: Faz tempo que não compro blu-ray, mas as marcas a venda na Tecnomidia não inspiram muita confiança. Optodigital, Multilaser, Megainnovation e Moser Baer. Bem, o Google indicou links citando a Moser Baer ao lado de marcas como Ritek e Taiyo Yuden, então deve ter alguma qualidade, considerando também que essa empresa indiana entrou no mercado de storage nos anos 80. Você tem alguma ideia de quantos TBs tem guardado em mídias ópticas?
31/10/2019, 19:18 |
01/11/2019, 13:17 |
O ambiente está meio úmido demais e deve persistir durante boa parte deste mês de novembro aqui na minha região. Não gosto de gravar mídias óticas neste cenário, fico com a sensação que prejudica sua longevidade.
O pendrive que costumo comprar entrou em promoção na Kabum. Acho que devo comprá-lo como medida paliativa e em dezembro encomendo os blu-ray. Meu HD com Windows está com somente 30GB livres. Quero evitar ficar menos que 12.
28/11/2019, 03:22 |
Achei 7 DVD-R da Sony em um canto aqui. Deve ter sobrado de um pack que comprei anos atrás. Visualmente estão com boa aparência e comecei a gravar neles. Até agora os testes de integridade estão dando 100%.
Na segunda-feira encomendei 50 BD-R Moser Baer. Junto com o custo de envio, o preço total foi 113 reais. Deve chegar em algum momento da próxima semana. |
« Anteriores | Seguintes »
|