Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 745 746 747 748 749 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.461
@martec, você sabe que a maioria da população brasileira ganha menos que 5k né? Então ele está ajudando a maior parte da população brasileira.
Você precisa melhorar esse pensamento, de que o rico e as empresas são o mal da humanidade, eles só são pessoas normais que ralaram muito pra chegar onde chegaram. Tira esse ódio do coração.
Tu acha que o cara pagar 200k de imposto é pouco... Sendo que ele tem zero retorno disso. Tu quer que ele deixe metade do que ele ganha com o governo, é coisa de doido..
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #7.462
(02/11/2018, 21:29)Gabrinius Escreveu: aí você está ignorando a existência do pessoal que ganha menos e vai deixar de ser taxado se a proposta realmente acontecer. está praticando desonestidade no argumento.

ué n vejo nada de injusto.
só pq vc acha injusto o super pobre tem que continuar pagando?
e alías são camadas de fato que faz economia gerar de fato.
n o super ricos que ganha 1000k que só faz compra no exterior e compram só coisas importadas.

(02/11/2018, 21:31)gusyavoo Escreveu: @martec, você sabe que a maioria da população brasileira ganha menos que 5k né? Então ele está ajudando a maior parte da população brasileira.
Você precisa melhorar esse pensamento, de que o rico e as empresas são o mal da humanidade, eles só são pessoas normais que ralaram muito pra chegar onde chegaram. Tira esse ódio do coração.
Tu acha que o cara pagar 200k de imposto é pouco... Sendo que ele tem zero retorno disso. Tu quer que ele deixe metade do que ele ganha com o governo, é coisa de doido..

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid321646
 #7.463
Onde que super pobre paga imposto?
 #7.464
(02/11/2018, 21:32)martec Escreveu: ué n vejo nada de injusto.
só pq vc acha injusto o super pobre tem que continuar pagando?
e alías são camadas de fato que faz economia gerar de fato.
n o super ricos que ganha 1000k que só faz compra no exterior e compram só coisas importadas.

eu concordaria com você se só as pessoas "super ricas" fossem beneficiadas, mas esse modelo vai beneficiar todos e principalmente quem ganha menos de 5 que vai ter ali seus 400 ou 500 reais a mais que faz uma baita duma diferença.
 #7.465
(02/11/2018, 21:34)Gabrinius Escreveu: eu concordaria com você se só as pessoas "super ricas" fossem beneficiadas, mas esse modelo vai beneficiar todos e principalmente quem ganha menos de 5 que vai ter ali seus 400 ou 500 reais a mais que faz uma baita duma diferença.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid321646

pra mim que os super ricos 1000k que continuem pagando o mesmo.
 #7.466
(02/11/2018, 21:21)Zefiris Escreveu: Os altos custos do bem-estar social na Suécia se refletem no fato que é o país que mais cobra imposto de renda no mundo.

Na verdade na Escandinávia não há país que cobre menos de 40% de imposto de renda de pessoa física. E de fato, o imposto não é o problema quando este promove o bem-estar social. O mesmo combate a concentração de renda. O problema reside na carga tributária das empresas, pois afeta diretamente o consumo e nivela equipara injustamente o poder de compra da população.
 #7.467
(02/11/2018, 21:35)AlekseyK. Escreveu: Na verdade na Escandinávia não há país que cobre menos de 40% de imposto de renda de pessoa física. E de fato, o imposto não é o problema quando este promove o bem-estar social. O mesmo combate a concentração de renda. O problema reside na carga tributária das empresas, pois afeta diretamente o consumo e nivela equipara injustamente o poder de compra da população.

pois é...
pessoal mistura duas coisas IR e carga tributária das empresas.
mas para eles é mesmo que eu esteja falando.
 #7.468
(02/11/2018, 21:35)martec Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid321646

pra mim que os super ricos 1000k que continuem pagando o mesmo.

respeito, mas não concordo.

tenho comigo que ser rico não torna ninguem menos cidadão, um bom governo deve buscar o bem de todos de forma equilibrada.

o que eu acho que precisa mesmo é que deixe de compensar o "capital improdutivo", não adianta nada o sujeito passar a pagar menos se esse dinheiro for parar no banco pra ficar lá rendendo e não gerar nada de concreto.
 #7.469
(02/11/2018, 21:38)Gabrinius Escreveu: respeito, mas não concordo.

tenho comigo que ser rico não torna ninguem menos cidadão, um bom governo deve buscar o bem de todos de forma equilibrada.

o que eu acho que precisa mesmo é que deixe de compensar o capital improdutivo, não adianta nada o sujeito passar a pagar menos se esse dinheiro for parar no banco pra ficar lá rendendo e não gerar nada.

n entendo...
nem iria fazer pagar mais...
pq insiste em reduzir dos super ricos?
no fim das contas quem vai pagar o pato em reforma de previdência e tributaria são os quem ganham justamente 5k ou menos. vc ainda acha que vão mexer dos quem ganha 1000k?
n sei até onde Trump BR criou sonhadores no universo.
 #7.470
(02/11/2018, 21:35)AlekseyK. Escreveu: Na verdade na Escandinávia não há país que cobre menos de 40% de imposto de renda de pessoa física. E de fato, o imposto não é o problema quando este promove o bem-estar social. O mesmo combate a concentração de renda. O problema reside na carga tributária das empresas, pois afeta diretamente o consumo e nivela equipara injustamente o poder de compra da população.

Por isso o Reino Unido seguiu um caminho melhor do que os países nórdicos. Os altos custos do bem-estar social fragilizam a economia nórdica. Na Suécia, há pequenas empresas que já se viram impossibilitadas de arcar com os custos dos seguros sociais dos empregados. Restaurantes, hotéis e construtoras preferem na medida do possível subcontratar trabalho. Aliás, taxa de desemprego da Suécia e Reino Unido desde os anos 80:

[Imagem: 1qxfgnk.jpg]

Aqui no Brasil o governo está falido e o déficit público só aumenta enquanto tenta sustentar o insustentável. Aumentar imposto não é solução.
Páginas (1007): 1 ... 745 746 747 748 749 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 50 Visitantes