Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 744 745 746 747 748 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.451
(02/11/2018, 21:21)Gabrinius Escreveu: a gente tem que primeiro chegar num patamar que justifique pelo menos os 20%. quando isso acontecer, se for o caso, aumenta.

sério... eles nem tava reclamando do que tava pagando...
precisava mesmo reduzir mesmo? pra mim e pra aliviar bolso dele e do seu filho. só tenho essa justificativa.
 #7.452
(02/11/2018, 21:21)Zefiris Escreveu: Os altos custos do bem-estar social na Suécia se refletem no fato que é o país que mais cobra imposto de renda no mundo. E isso fez o dr. Gunnar Myrdal, Prêmio Nobel de Economia em 1974, dizer que o sistema de impostos estava "transformando os suecos em um bando de ladrões", e que "9 em cada 10 suecos estavam virando criminosos". O idealismo e o espírito público que haviam construído a sociedade escandinava haviam começado a dar lugar ao egoísmo e ao interesse próprio.

E isso nos leva para 1984, quando o escritor sueco Per Olov Enquist escreveu: "na Suécia sonhou-se ser possível produzir um bom ser humano por mérito das leis; ou mais exatamente, banindo com as leis o mal da existência. Não era um sonho mau, criado por pessoas malignas. Ele se desenvolvera a partir de um sentido de responsabilidade cristão, luterano,: serei o vigia do meu irmão? O problema surgiu quando o sentido de responsabilidade pelo próximo levou a sociedade a retirar dele uma dose excessiva de responsabilidade: ele ficava sem responsabilidade e a sociedade adquiria poder".

Ou seja, não é bom para os seres humanos terem tanto mimo, viver protegidos não apenas dos riscos, mas também das consequências de seus próprios erros, incompetência ou mesmo preguiça. Pois isso os faz explorar o sistema de serviços públicos, e até mesmo considerar qualquer tentativa das autoridades de restringir essa tendência uma intromissão dos seus direitos.

eu me baseei nos rankings de IDH onde aqueles países estão sempre lá encima. se estava equivocado e falei merda, peço desculpas.
 #7.453
(02/11/2018, 21:19)TiagoSG Escreveu: o aumento do imposto tem ser progressivo para a população durante os anos e décadas e alinhado ao governo entrega serviço de 1° qualidade para assim justificar o aumento, para a população não reclama dos aumentos!

Antes disso o Brasil tem deixa de ser um pais sub-desenvolvido para isso precisa chama investimento e crescimento e atrair empresas, e isso só atrair com baixa taxa.

Parece que nunca jogou simcity.

pra mim acho que vc esta falando de imposto de pessoa juridicas.
 #7.454
(02/11/2018, 21:23)martec Escreveu: sério... eles nem tava reclamando do que tava pagando...
precisava mesmo reduzir mesmo? pra mim e pra aliviar bolso dele e do seu filho. só tenho essa justificativa.

se realmente for por isso, pela primeira vez um político terá feito algo que beneficia a ele e a outras pessoas fora do seu circulo de amiguinhos ao invés de só a ele próprio e os seus.
 #7.455
Um dos sonhos que tenho sobre o Brasil é diminuir a tributação de importação/exportação. Poderia até deixar o IR em paz.
 #7.456
(02/11/2018, 21:25)Gabrinius Escreveu: se realmente for por isso, pela primeira vez um político terá feito algo que beneficia a ele e a outras pessoas fora do seu circulo de amiguinhos ao invés de só a ele próprio e os seus.

pois é deve ser minoria que ganha o salário dele...
mas tudo bem fez o bem dele e minoria dele...
um dinheiro que poderia ser usado na educação primaria, inclusive pagar um pouco mais para professores.
e super interessante mesmo.
 #7.457
O problema da educação não é tanto a falta de dinheiro, e sim a má administração dele e o viés ideológico no ensino.

A propósito, se a pessoa quer insistir em manter imposto alto, também deve querer manter o Estado inchado já que os impostos são para sustentar esse tubarão faminto. Bolsonaro/Guedes querem descentralizar e reduzir o poder do Estado, o que por si só ajudará a reduzir a corrupção sistemática aqui no Brasil. Claro que isso não é suficiente e haverá o Moro atacando em outras frentes.
1 usuário curtiu este post: Anthrax
 #7.458
(02/11/2018, 21:27)martec Escreveu: pois é deve ser minoria que ganha o salário dele...
mas tudo bem fez o bem dele e minoria dele...
um dinheiro que poderia ser usado na educação primaria, inclusive pagar um pouco mais para professores.
e super interessante mesmo.

aí você está ignorando a existência do pessoal que ganha menos e vai deixar de ser taxado se a proposta realmente acontecer. está praticando desonestidade no argumento.
 #7.459
(02/11/2018, 21:26)skarpzinho Escreveu: Um dos sonhos que tenho sobre o Brasil é diminuir a tributação de importação/exportação. Poderia até deixar o IR em paz.

Entre diminuir o ir e taxa de importação, prefiro que diminua o ir.
 #7.460
assim como 20% pra quem ganha 5 faz mais diferença do que pra quem ganha 100, os 7.5 , 12 e sei la quanto por cento a mais no orçamento fazem muito mais diferença pra quem ganha 2 ou 3.
Páginas (1007): 1 ... 744 745 746 747 748 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 60 Visitantes