Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 733 734 735 736 737 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.341
(02/11/2018, 13:37)Lonely Escreveu: É lógico que quem tá lá não vai querer abrir mão da barhanha, mas ele foi eleito por meio de certas pretensões sociais, é isso o que eu quero dizer “que ele mudou de ideia”. Bolsonaro não é santo, mas não é otário. Se ele não agir contra privilégios, ele vai acabar perdendo o apoio popular que tem; e ir para a fogueira é um passo.

dúvido.
Bolsonaro? contra privilegio? Foi um dos candidatos q menos tocou no assunto durante toda a eleição.
mesmo ele falando algo do tipo parece se incomodar.

O cara diz q vai zerar IR p menos de 5K, mas pra mim isso só é marketing.
Dúvido é muito q a classe média vai sair do sufoco. As reformas q ele vai fazer de previdencia e tributaria n visa tirar privilegio ou tirar dos ricos 100k e dos super ricos 1000k vai ser como sempre vai ser daqueles q ganham 5k ou menos.

Ele mesmo n quer pagar mais. E um ego extremo. Tirar direitos dos ricos vai mexer no Bolso dele e do seu filho.
Mesmo ele n indo em debates pra mim ta na cara a personalidade dele. Se n tivesse facada etc... se ele tivesse ido nos debates ele jamais teria ganho essa eleição.

Pq Marina, Ciro Ou Guilherme com certeza tacaria pergunta sobre de onde vai tirar dinheiro p equilibrar as contas e como vai tratar os privilegios. Dúvido e muito q ele iria responder oq os telespectadores querem ouvir.

(02/11/2018, 18:50)Kiyomin Escreveu: Fuga de capital é um problema real no Brasil por segurança e instabilidade da economia. Não é por alta carga de impostos pros mais ricos, se não eles fugiriam da europa ocidental. Aliás, o rico no Brasil é menos taxado que em quase todo o g20.
Queria saber onde há a causalidade aí entre imposto progressivo e fuga de capital, já que aqui se paga menos e fogem mesmo assim.

É justamente por isso que eu não entendo o medo dessa taxação progressiva no Brasil, considerando que quem mais paga imposto aqui são as classes econômicas mais baixas.

finalmente alguém q parece n ter recebido lavagem cerebral do Trump BR.
Exatamente isso.
2 usuários curtiram este post: Kiyomin, marc
 #7.342
(02/11/2018, 19:23)martec Escreveu: Pq Marina, Ciro Ou Guilherme com certeza tacaria pergunta sobre de onde vai tirar dinheiro p equilibrar as contas e como vai tratar os privilegios. Dúvido e muito q ele iria responder oq os telespectadores querem ouvir.

Mais ou menos 53% dos votos que o Bolsonaro teve são fieis que não mudariam em hipótese alguma, e isso inclui propostas e respostas em debates ou entrevistas. Querendo ou não o voto útil iria pra ele porque a maioria já estava com ele incondicionalmente.
 #7.343
(02/11/2018, 19:29)Oiacz Escreveu: Mais ou menos 53% dos votos que o Bolsonaro teve são fieis que não mudariam em hipótese alguma, e isso inclui propostas e respostas em debates ou entrevistas. Querendo ou não o voto útil iria pra ele porque a maioria já estava com ele.

lógico q n.
até parece q vc esqueceu q ele n estava na situação confortável antes da facada.
 #7.344
A história do Bolsonaro com o WhatsApp não tem sustentação nenhuma no mundo real. Os petistas e seus simpatizantes ficam repercutindo ela por simples má-fé e falta de argumentos melhores para tentar nivelar o Bolsonaro ao nível da esquerda.

Quanto ao atentado com faca, sem ele o Bolsonaro possivelmente teria ainda mais votos já que participaria mais ativamente na linha de frente da campanha, mas isso agora é Futuro do Pretérito e quem vive do passado é o paleontólogo.

O importante agora é o caminho para o futuro que o Bolsonaro e sua equipe nos guiarão. Que certamente é muito mais promissor que a prepotência, cobiça e ranço petista que são guiados pelo seu projeto de poder pessoal.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #7.345
(02/11/2018, 19:31)martec Escreveu: lógico q n.
até parece q vc esqueceu q ele n estava na situação confortável antes da facada.

Estava, as pesquisas que na reta final decidiram se adequar a realidade. Se a eleição do Bolsonaro foi puramente por causa da facada que deu "boost" na sua popularidade, o congresso e senado não teriam sido renovados da forma que foram, e com votações expressivas, porque afinal, a facada deveria dar boost apenas ao Bolsonaro, não a tanto deputado e senador que o apoia.

Outra coisa é o Wilson e Zema no RJ e MG, que não possuem ligação com o Bolsonaro e nem recebem apoio dele. As pesquisas insistiram que eles tinham por volta de 15% e o primeiro turno acabou com ambos em mais de 45%. Não foi a facada em um cara não ligado a esses dois que os elegeu também.
 #7.346
Vale lembrar que o governador eleito de SC é do PSL e estava em quarto nas pesquisas. O Bolsonaro puxou votos para um monte de gente mas ele seria incapaz de puxá-los para si? Tem que ser muito hater para seguir por essa linha de pensamento.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, TiagoSG
 #7.347
estava?

só pode ser comédia....
nem vou me dar trabalho de trazer as pesquisas da época.
Mas a lavagem cerebral que Trump BR deu no povão foi insano.

e vem me dizer que facada n teve a ver pq os candidatos de PSL foram eleitos.
olha quando esses candidatos começou a subir nas pesquisas...

Mas fazer oq...
Quando a minha mãe disse que odiava o Trump BR e resolveu mudar voto para ele pq achou coitadinho por ter recebido a facada foi é de dar infarto.
Coitadinho a onde. Monte de gente morre com a bala perdida por ano que ele tanto defende. Afff. De coitado n tem nada. Quem defende combater violência com violência a facada n tem nada de coitadinho.
 #7.348
Só falta mesmo dizer que depois da facada o pessoal ficou com tanta pena do Bolsonaro que a população foi em massa pra internet pesquisar nomes de candidatos do PSL pra votar, e de outros partidos de ideologia parecida também, como o PSC e NOVO.

Facada milagrosa essa bicho.
 #7.349
(02/11/2018, 19:47)martec Escreveu: estava?

só pode ser comédia....
nem vou me dar trabalho de trazer as pesquisas da época.
Mas a lavagem cerebral que Trump BR deu no povão foi insano.

e vem me dizer que facada n teve a ver pq os candidatos de PSL foram eleitos.
olha quando esses candidatos começou a subir nas pesquisas...

Não só o povo do PSL foi eleito. O Brasil elegeu mais de 300 deputados das bancadas BBB (boi, bíblia e bala), que são apoiadores do Bolsomito.
 #7.350
(02/11/2018, 19:41)Zefiris Escreveu: Vale lembrar que o governador eleito de SC é do PSL e estava em quarto nas pesquisas. O Bolsonaro puxou votos para um monte de gente mas ele seria incapaz de puxá-los para si? Tem que ser muito hater para seguir por essa linha de pensamento.

tbm fugiu de praticamente todos os debates.
se n tivesse a facada ele seria interrogado pq n participa nos debates.
se tivesse participado ele teria dito um monte de merda isso é fato.
Páginas (1007): 1 ... 733 734 735 736 737 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 71 Visitantes