Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 727 728 729 730 731 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.281
mas
(02/11/2018, 10:15)martec Escreveu: novamente muda o ponto da discussão.
(02/11/2018, 10:15)martec Escreveu: agora muda assunto p garantia dos trabalhadores. isso pouco me importa, pra mim pode deixar como o Japão q n deve ter nem um decimo do Br.

Mas tu que começou a tocar nesse ponto.

(02/11/2018, 10:15)martec Escreveu: oq eu era totalmente contra é terceirização irrestrita, mas a merda já ta feita, q inclusive no fim só privilegiou grandes corporações.

Mesmo você dizendo que privilegiou grandes corporações, isso me privilegiou bastante e a empresa que estou trabalhando também, com seus 50 funcionários.



Quanto ao imposto progressivo, vamos ver.
De qualquer forma o rico vai pagar muito mais, sendo progressivo ou não.
Eu não sei exatamente como está a situação em questão a sonegação e etc.

Mas talvez liberando os pobres de pagarem imposto < 5k.
E diminuindo a alíquota pra todo mundo para 20%, e fechando cerco pra sonegação, o governo consiga a mesma arrecadação.
Mas isso eu falo sem saber muito da situação atual.

Acho engraçado, é uma piada que gosto de fazer quando se trata de CLT.

Quando o funcionário pede aumento de R$1.000,00

O que o chefe entende: Aumento de R$2.000,00? Ta louco, sem condições.
O que o funcionário entende: Aumento de R$500,00? Que bosta, vai aumentar quase nada.
O que o governo entende: $$
 #7.282
(02/11/2018, 10:21)gusyavoo Escreveu: mas
Mas tu que começou a tocar nesse ponto.


Mesmo você dizendo que privilegiou grandes corporações, isso me privilegiou bastante e a empresa que estou trabalhando também, com seus 50 funcionários.



Quanto ao imposto progressivo, vamos ver.
De qualquer forma o rico vai pagar muito mais, sendo progressivo ou não.
Eu não sei exatamente como está a situação em questão a sonegação e etc.

Mas talvez liberando os pobres de pagarem imposto < 5k.
E diminuindo a alíquota pra todo mundo para 20%, e fechando cerco pra sonegação, o governo consiga a mesma arrecadação.
Mas isso eu falo sem saber muito da situação atual.

n concordo com aliquota de 20% p mais de 5k. quem ganha 5k é mais prejudicado que na vdd é a classe media.
quem ganha 100k vai pagar bem menos q hj. deve estar rindo a toa... talvez até beije o Guedes.

(02/11/2018, 10:21)gusyavoo Escreveu: mas
Mas tu que começou a tocar nesse ponto.


Mesmo você dizendo que privilegiou grandes corporações, isso me privilegiou bastante e a empresa que estou trabalhando também, com seus 50 funcionários.



Quanto ao imposto progressivo, vamos ver.
De qualquer forma o rico vai pagar muito mais, sendo progressivo ou não.
Eu não sei exatamente como está a situação em questão a sonegação e etc.

Mas talvez liberando os pobres de pagarem imposto < 5k.
E diminuindo a alíquota pra todo mundo para 20%, e fechando cerco pra sonegação, o governo consiga a mesma arrecadação.
Mas isso eu falo sem saber muito da situação atual.

Acho engraçado, é uma piada que gosto de fazer quando se trata de CLT.

Quando o funcionário pede aumento de R$1.000,00

O que o chefe entende: Aumento de R$2.000,00? Ta louco, sem condições.
O que o funcionário entende: Aumento de R$500,00? Que bosta, vai aumentar quase nada.
O que o governo entende: $$

mais uma vez eu digo n sou contra mudar CLT.
pra mim pior coisa em relação aos direitos teabalhista q é terceirização irrestrita já ta feita.
 #7.283
(02/11/2018, 10:29)martec Escreveu: pra mim pior coisa em relação aos direitos teabalhista q é terceirização irrestrita já ta feita.

Eu ia me dar mal se proibissem isso, tomara que continue, afinal até o STF já permitiu, e o Haddad perdeu,
duvido que bolso irá mexer nisso.
 #7.284
Que eu saiba o funcionário que está sendo terceirizado ainda faz parte de uma empresa e está dentro da CLT...

Bem, posso estar enganado, e se estiver quero saber como posso contratar terceirizadinhos aqui pra mim hue
 #7.285
(02/11/2018, 10:33)gusyavoo Escreveu: Eu ia me dar mal se proibissem isso, tomara que continue, afinal até o STF já permitiu, e o Haddad perdeu,
duvido que bolso irá mexer nisso.

n sou favor de mudar oq já mudou.
pra mim a terceirização irrestrita só serve p grande corporações gastar menos com mão de obra.
livrando de processos, com custo baixo.

o salario em geral no Japão começou despencar após essa bosta de terceirização.

e digo mais n votei no vagalHaddad, n venha dizer como eu tivesse votado nesse vagabundo ai.
 #7.286
(02/11/2018, 10:36)Oiacz Escreveu: Que eu saiba o funcionário que está sendo terceirizado ainda faz parte de uma empresa e está dentro da CLT...

Bem, posso estar enganado, e se estiver quero saber como posso contratar terceirizadinhos aqui pra mim hue

Em resumo, antes a empresa não poderia terceirizar atividade fim.
Ou seja, uma empresa de software não poderia contratar mão de obra para fazer software que não CLT.

Atualmente sou desenvolvedor, e possuo uma empresa (ME), e meus serviços foram solicitados por outra empresa de software.
Ou seja, eles terceirizaram a atividade fim para mim, outra empresa.

(02/11/2018, 10:39)martec Escreveu: e digo mais n votei no vagalHaddad, n venha dizer como eu tivesse votado nesse vagabundo ai.

Não foi minha intenção insinuar isso, só disse que felizmente isso não vai mudar, pois só mudaria se ele ganhasse.

@Oiacz não sei se teria muito ganhos para você.
Não acho que você terceirizar seus pães seria algo bom.

Tipo, praticamente tu já poderia terceirizar a maioria das coisas.
Como segurança, limpeza, contabilidade, etc.

Agora o que muda é que tu pode terceirizar sua atividade fim.
Ou seja, pode contratar uma outra empresa por exemplo, que faz de forma mais eficiente sua atividade fim, de forma que você consiga economizar por isso.

Mas no seu caso, acho pouco provável, pelo pouco que sei.
 #7.287
n sei pq to discutindo sobre questão trabalhista.

odeio Bolsonaro devido a questão de porte de arma, aborto, n fazer esforço p diminuir a desigualdade.
agora questão de privatização, CLT que exploda, mudem como quiserem. n me interessa.
 #7.288
(02/11/2018, 03:47)martec Escreveu: pois é.
inclusive aumentar tbm a desigualdade economica.
A violencia e desigualdade economica estão estourados justamente pelo país está quebrado por um governo que dizia que estava ajudando os pobres mas fez a festa para ricos com isenções e grana abaixa de juros para empresários e quebrou o estado e enriqueceu um grupo de amigos pelo BNDES.

Está entrando um economista e governo disposto a fazer a maquina estatal entrar nos eixos para sair da crise e fazer o país crescer de forma que muitas pessoas vão voltar a ter emprego e a economia girar.

Se corrigir a economia do país não é um meio para diminuir a desigualdade nesse momento, então temos que sentar e esperar um milagre. Porque são essas medidas que justamente o mercado espera para voltar a investir no país.

Não existe milagre agora que faça o brasil sair da maior crise da história e virar Canada, Noruega ou Japão, tem que fazer o básico arroz com feijoão, ajustar a economia para parte do país voltar a ter emprego.
 #7.289
(02/11/2018, 10:49)gangrena Escreveu: A violencia e desigualdade economica estão estourados justamente pelo país está quebrado por um governo que dizia que estava ajudando os pobres mas fez a festa para ricos com isenções e grana abaixa de juros para empresários e quebrou o estado e enriqueceu um grupo de amigos pelo BNDES.

Está entrando um economista e governo disposto a fazer a maquina estatal entrar nos eixos para sair da crise e fazer o país crescer de forma que muitas pessoas vão voltar a ter emprego e a economia girar.

Se corrigir a economia do país não é um meio para diminuir a desigualdade nesse momento, então temos que sentar e esperar um milagre. Porque são essas medidas que justamente o mercado espera para voltar a investir no país.

Não existe milagre agora que faça o brasil sair da maior crise da história e virar Canada, Noruega ou Japão, tem que fazer o básico arroz com feijoão, ajustar a economia para parte do país voltar a ter emprego.

a questão n é isso.
se vc ganhasse 5k (classe media) vc teria q pagar 20% de imposto.
um cara q ganha 100k (rico) tbm paga 20‰ de imposto.
um cara q ganha 1000k (super rico) tbm 20% de imposto.
e justo isso? n sei como vcs acham isso justo.
super rico vão pagar bem menos q hj.
em vez de reduzir quem ganha 5k e cobrar mais dos quem ganha 100k ou mais, mas n só reduziu dos ricos e super ricos. quem paga pato continua sendo classe media.
 #7.290
(02/11/2018, 10:56)martec Escreveu: a questão n é isso.
se vc ganhasse 5k (classe media) vc teria q pagar 20% de imposto.
um cara q ganha 100k (rico) tbm paga 20‰ de imposto.
um cara q ganha 1000k (super rico) tbm 20% de imposto.
e justo isso? n sei como vcs acham isso justo.
super rico vão pagar bem menos q hj.
em vez de reduzir quem ganha 5k e cobrar mais dos quem ganha 100k ou mais, mas n só reduziu dos ricos e super ricos. quem paga pato continua sendo classe media.
Também sou a favor de tabela progressiva de IR.

Uma das promessa de campanha seria o reajuste da tabela de IR, mas vamos ver se vão colocar na prática.

Mas essa história de IR pra rico resolve nada, os caras criarm empresas para burlar o fisco e pagam muito menos impostos.

Brasil é um ótimo país para quem tem grana, muito melhor que boa parte dos países de primeiro mundo.
Páginas (1007): 1 ... 727 728 729 730 731 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 66 Visitantes