Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 726 727 728 729 730 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.271
[Imagem: oP2Uasq.png]
 #7.272
[Imagem: oeKos5c.jpg]
 #7.273
(01/11/2018, 21:50)Hugo Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: oeKos5c.jpg]

Nu ta uma porrada de parlamentar do partido dela que vai perder o foro.
 #7.274
(01/11/2018, 19:05)gangrena Escreveu: Paulo Guedes que eu citei e será o ministro da fazenda diz que vai fazer exatamente isso.

E está propondo desburocratizar e unificar alguns tributos,  politca de austeridade, pagar divida publica, coisas que os governos anteriores fugiram e o Haddad sinalizar querer continuar fazendo.

pois é.
inclusive aumentar tbm a desigualdade economica.
 #7.275
(02/11/2018, 03:47)martec Escreveu: pois é.
inclusive aumentar tbm a desigualdade economica.

Do jeito que você fala, parece que você prefere um pais onde todo mundo é pobre, do que um onde exista apenas milionários e classes médias.
Esquece desigualdade, o país precisa sair da lama e tirar milhões da miséria e da pobreza, tu ta focando no menos importante.
 #7.276
(02/11/2018, 09:09)gusyavoo Escreveu: Do jeito que você fala, parece que você prefere um pais onde todo mundo é pobre, do que um onde exista apenas milionários e classes médias.
Esquece desigualdade, o país precisa sair da lama e tirar milhões da miséria e da pobreza, tu ta focando no menos importante.

repito novamente a mesma coisa pela milesma vez. Paises como Alemenha, Australia ou Japão são paises comunista?
sério, pq imposto progressivo = ser pais comunista? de onde vem isso?

a qustão é menos importante?
lógico q n.
pais para sair da lama precisa equilibrar a conta publica. de algum lugar tem q tirar o dinheiro.
pra mim se for tirar de algum lugar tem q obrigatoriamente dos ricos.
ou beneficios ou brechas q fazem os ricos pagarem menos imposto.
mas esse governo q ta ai ou governo q governou até hj, só sabe tirar da classe media ou dos pobres.
nunca meche nada dos ricos. para piorar os ricos vão ter redução de imposto com novo governo.
tenho certeza absoluta, vai aumentar desigualdade social e economica.
muitos paises desenvolvidos transferem os impostos pagos pelos ricos p/ bem estar social especialmente p/ educação primaria.
que tal pagar um pouco mais p/ professores. ou investir mais em pesquisas p/ sair desse ciclo de vender materia prima p/ comprar manufaturados. teria dinheiro p/ isso se imposto for progressivo. e parar de dar beneficios p/ grandes corporações. Chega de fazer os ricos ficarem mais ricos só na base de especulações.

O BR e um pais extremamente injusto. E um pais onde ricos pagam menos q pobres proporcionalmente. Alias não e nem questão de pagar menos proporcionalmente, eles n pagam. As leis existem p/ beneficiar os ricos. Tudo p/ ricos usarem brechas na lei p/ ficarem mais ricos na custa dos pobres.

Igualmente p/ empresas. As leis existem p/ fazer as grandes corporações pagarem menos possiveis. Quem paga o pato são empresarios de pequenas empresas.

Mas pessoal prefere q continuem na mesma. Tem q manter os privilegios dos ricos.
Vão fazer reforma de previdencia e/ ou tributaria. Aposto q p/ ricos n vai mudar bosta nenhuma. Provavelmente deve reduzir da classe medua ou dos pobres.

E mais importante o rico n vai deixar de ser rico só pq tem q pagar imposto progressivo e pagar valor correto. Se for assim n teriam ricos em paises desenvolvidos.
 #7.277
(02/11/2018, 09:35)martec Escreveu: menos importante?
lógico q n.
pais para sair da lama precisa equilibrar a conta publica. de algum lugar tem q tirar o dinheiro.
pra mim se for tirar de algum lugar tem q obrigatoriamente dos ricos.
ou beneficios ou brechas q fazem os ricos pagarem menos imposto.
mas esse governo q ta ai ou governo q governou até hj, só sabe tirar da classe media ou dos pobres.
nunca meche nada dos ricos. para piorar os ricos vão ter redução de impisto com novo governo.
tenho certeza absoluta, vai aumentar desigualdade social e economica.
muitos paises desenvolvidos transferem os impostos pagos pelos ricos p/ bem estar social especialmente p/ educação primaria.
que tal pagar um pouco mais p/ professores. ou investir mais em pesquisas p/ sair desse ciclo de vender materia prima p/ comprar manufaturados. teria dinheiro p/ isso se imposto for progressivo. e parar de dar beneficios p/ grandes corporações. Chega de fazer os ricos ficarem mais ricos só na base de especulações.

O BR e um pais extremamente injusto. E um pais onde ricos pagam menos q pobres proporcionalmente. Alias não e nem questão de pagar menos proporcionalmente, eles n pagam. As leis existem p/ beneficiar os ricos. Tudo p/ ricos usarem brechas na lei p/ ficarem mais ricos na custa dos pobres.

Igualmente p/ empresas. As leis existem p/ fazer as grandes corporações pagarem menos possiveis. Quem paga o pato são empresarios de pequenas empresas.

Mas pessoal prefere q continuem na mesma. Tem q manter os privilegios dos ricos.
Vão fazer reforma de previdencia. Aposto q p/ ricos n vai mudar bosta nenhuma. Provavelmente deve reduzir da classe medua ou dos pobres.

E mais importante o rico n vai deixar de ser rico só pq tem q pagar imposto progressivo e pagar valor correto. Se for assim n teriam ricos em paises desenvolvidos.

Você misturou muita coisa nesse comentário, que eu nem tava falando, mas vamos lá.
Tem muita coisa errada aqui nesse comentário.
Primeiro, a proposta anunciada na parte fiscal, ia beneficiar muito mais os pobres e classe média (Mas não sei se ela vai ser realmente implementada, que era a renda mínima pra pagar imposto).
Segundo, aqui é um país extremamente garantista dos trabalhadores, capaz que em matéria de direitos, igual a Europa, com a diferença que somos pobres. Esse mecanismos de proteção sugam a remuneração do trabalhador, isso sim corrói a renda do cara.

Recentemente felizmente mudei de CLT para PJ, consegui um ganho real liquido de 30% anual, mesmo abrindo mão de todos os meus "direitos" como FGTS, Ferias, 13.
As pessoas não entendem que esse excesso de direito só trazem duas coisas, benefícios para maus funcionários e redução da renda para bons funcionários.

Agora uma das poucas coisas que sou a favor em matéria de direito trabalhista seria o salário mínimo.
Mas acharia bem melhor se fosse em cima das horas trabalhadas e não do mês.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #7.278
(02/11/2018, 10:03)gusyavoo Escreveu: Agora uma das poucas coisas que sou a favor em matéria de direito trabalhista seria o salário mínimo.
Mas acharia bem melhor se fosse em cima das horas trabalhadas e não do mês.

O salário mínimo deveria ser de 20 reais por hora. Usando o conceito de "Hora" semanal. 36h semanais = 720 reais por mês. Se bem que tem jeito mais fácil de fazer essa conta.
 #7.279
Por mais que eu ache que o salário mínimo é uma barreira que impede pessoas de serem contratadas, entendo quando falam da necessidade dele, mas discordo da necessidade de ser um valor alto.
 #7.280
(02/11/2018, 10:03)gusyavoo Escreveu: Você misturou muita coisa nesse comentário, que eu nem tava falando, mas vamos lá.
Tem muita coisa errada aqui nesse comentário.
Primeiro, a proposta anunciada na parte fiscal, ia beneficiar muito mais os pobres e classe média (Mas não sei se ela vai ser realmente implementada, que era a renda mínima pra pagar imposto).
Segundo, aqui é um país extremamente garantista dos trabalhadores, capaz que em matéria de direitos, igual a Europa, com a diferença que somos pobres. Esse mecanismos de proteção sugam a remuneração do trabalhador, isso sim corrói a renda do cara.

Recentemente felizmente mudei de CLT para PJ, consegui um ganho real liquido de 30% anual, mesmo abrindo mão de todos os meus "direitos" como FGTS, Ferias, 13.
As pessoas não entendem que esse excesso de direito só trazem duas coisas, benefícios para maus funcionários e redução da renda para bons funcionários.

Agora uma das poucas coisas que sou a favor em matéria de direito trabalhista seria o salário mínimo.
Mas acharia bem melhor se fosse em cima das horas trabalhadas e não do mês.

novamente muda o ponto da discussão.
eu estou apenas dizendo q odeio esse economista pq ele é contra imposto progressivo.

agora muda assunto p garantia dos trabalhadores. isso pouco me importa, pra mim pode deixar como o Japão q n deve ter nem um decimo do Br.
oq eu era totalmente contra é terceirização irrestrita, mas a merda já ta feita, q inclusive no fim só privilegiou grandes corporações.
Páginas (1007): 1 ... 726 727 728 729 730 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 65 Visitantes