Eu achei o episódio 1 bem sem graça, mas quando começou o 2, eu comecei a me arrepender de começar isso. Ainda bem que teve umas coisas tensas no episódio, quando aconteceu o massacre das fadinhas eu fiquei cabreiro com os caras, ainda bem que depois a garota ficou louca e saiu matando por aí, mas a personalidade original dela é uma merda e ela ser loli também não ajuda. Aquele lance de beijar para jogar saliva com elixir na boca dela foi extremamente tosco e desnecessário. Preferia que o anime evitasse esse tipo de coisa porque é muito desmérito, acaba com o anime alterar entre coisas sérias e essas idiotices.
Mesmo deixando de lado as fadas e a pedra filosofal, o anacronismo é meio forte aqui. Por exemplo, pistolas com a aparência daquela segurada pela peituda deviam aparecer 1 ou 2 séculos após a Guerra dos Cem Anos, e certamente não disparavam com aquele ritmo visto aos 11 minutos do episódio 2 que mais parece uma pistola semi-automática. E a ambientação às vezes me dá a sensação de ter nuances mais dignas da era vitoriana do que da França do século XV.
Não achei muito bom esses dois primeiros episódios, mas ainda espero que fique melhor com a aparição das gurias mais velhas e ver se a guria que foi sequestrada virou escrava do povo lá ou algo assim como aparenta a OP.
(22/10/2018, 14:19)Gabrinius Escreveu: A estranheza a que me refiro é o cara beijando aquela menina que o anime retrata como alguém que tem nem 10 anos
Eu sei que é indispensável pro anime ter uma desculpa pra esse fanservice que a mim não serve, só disse que causa estranheza à minha pessoa.
No mais, o anime não parece que terá qualquer coisa boa.
Além de que eu esperava poder ter uma tag "historical" aqui, mas como o zefiris-dono-sensei disse, a ambientação disso aqui é um desastre, só falta aparecer avião.