Rapaz, Oniisama e #27 foi muito bom de assistir.
De cara você nota que é um daqueles episódios da "equipe b". Você nota de cara que as imagens paradas estão diferentes, há algo de sutilmente diferente do padrão, no caso, "inferior". Só que esse é um episódio diferente no sentido que apenas não é naquele estilo de ter a "mão pesada" do Dezaki na direção, o estilo da direção é um pouco diferente, mais tradicional. E um estilo que faz mais uso de imagens em movimento ao invés de fazer mais com menos e composições espetaculares do Dezaki.
Esse episódio foi da Mariko e dá para notar bem o quanto isso acaba dando mais destaque para a personagem. O cabelo dela é bastante bonito e sempre se moveu com graça de modo consistente durante a série, só que nesse episódio com esse estilo de animação ele ganha vida, é impossível de não notar no modo como o cabelo dela se move.
É um pequeno "sakuga" em si, o cabelo, e além dele esse episódio está cheio de pequenos momentos e detalhes de animação.
A cena abaixo, contei, tem 50 figurantes distintos se movendo de modo independente dos outros e em conjunto com os outros. E uma mesa sendo derrubada.
É por episódios como esse que há velhos chatos que dizem que no passado que era bom e bem feito.
Esse estilo diferente funcionou muito bem para esse episódio, bem tenso, esse "excesso" de animação "banal" acabou sendo inquietante de assistir quando você sabe que uma hora alguém irá derramar sangue.