Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 632 633 634 635 636 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #6.331
Brasil tem é muito verde em áreas que deveriam ser usadas pra construção de usinas, mais um monte destinado aos índios. É um exagero de proteção que só atrasa o país.

(09/10/2018, 18:52)Gabrinius Escreveu: mas ali mesmo já diz que isso é invenção dos vereadores ou deputados estaduais cariocas que não pensaram antes de aprovar a lei, eu tô falando de desmatamento, rios e coisas do tipo, não lei feita por um zé ruela que não pensou em colocar um artigo dando um prazo de adaptação.

aliás, agora li melhor, lei municipal.

To até estranhando ver você pensando seriamente nisso. Esperava um comentário do tipo "temos que matar a natureza antes que ela nos mate".
 #6.332
Eu achei legal a ideia de misturar a pasta.
Ela realmente são coisas complementares, só que muitas vezes tratadas como "inimigas"

Colocar as duas juntas deve fazer as coisas andarem mais rápido de desburocratiza algumas coisas.

Só porque é o a pasta de agricultura não quer dizer que é a pasta que destrói meio ambiente, cabe a pasta ajudar nesse ponto de uma agricultura mais sustentável.


(09/10/2018, 19:09)Ray Escreveu: Eu discordo e muito do que o rapier disse. Nessas horas que eu agradeço que tem profissionais para impedir que esse tipo de pensamento perigoso vá adiante.
Isso de desmatar gera problema tanto no clima quanto para as espécies que vivem ali, eventualmente algumas não descobertas pelos humanos e que poderiam ajudar a humanidade a evoluir graças a alguma peculiaridade daquele inseto/planta/animal.

Tudo que você faz impacta o meio ambiente.
Eu sou a favor de incentivar tecnologias que não agridem o meio ambiente, mas a galera exagera demais no ecologismo as vezes.
 #6.333
(09/10/2018, 19:12)Kyyzao Escreveu: To até estranhando ver você pensando seriamente nisso. Esperava um comentário do tipo "temos que matar a natureza antes que ela nos mate".

curiosamente, é o que eu esperava encontrar quando vi um alerta seu.
 #6.334
(09/10/2018, 19:18)gusyavoo Escreveu: Eu achei legal a ideia de misturar a pasta.
Ela realmente são coisas complementares, só que muitas vezes tratadas como "inimigas"

Colocar as duas juntas deve fazer as coisas andarem mais rápido de desburocratiza algumas coisas.

Só porque é o a pasta de agricultura não quer dizer que é a pasta que destrói meio ambiente, cabe a pasta ajudar nesse ponto de uma agricultura mais sustentável.



Tudo que você faz impacta o meio ambiente.
Eu sou a favor de incentivar tecnologias que não agridem o meio ambiente, mas a galera exagera demais no ecologismo as vezes.

Claro que impacta, mas temos que diminuir ao máximo. E o impacto de desmatar uma parte da floresta é muito maior do que o impacto causado por uma área urbana.
 #6.335
(09/10/2018, 19:00)rapier Escreveu: A meu ver, os humanos têm prioridade. O mato é secundário e deve ser preservado apenas quando é do interesse social-econômico.

Por exemplo, preservar a mata ciliar dá comparativamente pouco trabalho e faz um bem danado pras cidades. Ter parques urbanos e árvores nas calçadas também. Não jogar lixo no mato também. Já pra fazer parques de energia solar eu não tenho pena dos passarinhos que morrem torrados a laser, nem dos que morrem pelas hélices das turbinas eólicas. HAHA! E no caso de usinas hidroelétricas, seria avaliado caso a caso, construindo usinas a fio d'água se vantajoso.

mas não tem coisas como o desmatamento causar problemas de estiagem, secas e tal que no fim acabam ferrando os humanos?

(09/10/2018, 19:23)Ray Escreveu: E o impacto de desmatar uma parte da floresta é muito maior do que o impacto causado por uma área urbana.

é? por que?
 #6.336
(09/10/2018, 19:22)Gabrinius Escreveu: curiosamente, é o que eu esperava encontrar quando vi um alerta seu.

Então eu estava certo e você só esqueceu. HAHA!
 #6.337
falha nostra, na próxima eu alembro.
 #6.338
(09/10/2018, 19:23)Gabrinius Escreveu: mas não tem coisas como o desmatamento causar problemas de estiagem, secas e tal que no fim acabam ferrando os humanos?

E o desmatamento causado pela criação de uma usina citada ali? Tem que pesar o custo do desmatamento com o custo do progresso pra população. Nem todo desmatamento é ruim.

Apesar de eu considerar o humano em primeiro lugar, boa parte dos pecuaristas se interessa em desmatar tudo pra encher de pasto, o que não tem serventia a longo prazo.
 #6.339
(09/10/2018, 19:23)Gabrinius Escreveu: é? por que?

Porque desmatando uma floresta você pode acabar com várias vidas ali, ou no pior dos casos, extingui-las. Isso é uma perca irreparável para a humanidade.
 #6.340
Fui dar uma olhada no plano de governo do Haddad e to pasmo. Quem em sã consciência votaria nesse retardado.
Spoiler: alguma de suas propostas  
  • Criar imposto sobre a exportação e aumento de imposto ITR para grandes produtores agrícolas 
  • Criação de empresa pública de jornalismo sobre o governo
  • Revogar a lei sobre teto de gastos e a reforma trabalhista
  • mudança na legislação criminal onde pequenos delitos podem responder criminalmente em liberdade
  • Promover o programa Transcidadania: Bolsa escolar para trans
  • Reforma Agrária, demarcação indígena e titular terras para quilombolas
  • Uma nova CPMF
  • Retomada do pagamento da taxa sindical
  • Criação de mais 6 ministérios
  • Reforma política com financiamento público exclusivo para campanhas e cotas étnicos-raciais 
  • Retomada de obras no exterior ou melhor dizendo "integração"
  • Reforçar a Mercosul
  • Reforma judiciária para diminuir o seu poder de direito do Ministério Público
  • Alterar a política sobre drogas, diminuindo a discriminação 
Páginas (1007): 1 ... 632 633 634 635 636 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 49 Visitantes