Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 604 605 606 607 608 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #6.051
bem disse que ia ter gente inventando teoria antes mesmo de sair algum resultado.
 #6.052
(07/10/2018, 16:45)Gabrinius Escreveu: bem disse que ia ter gente inventando teoria antes mesmo de sair algum resultado.

Só estamos conversando o fato de quase mil urnas já terem sido recolhidas por defeitos visíveis.
Não é errado imaginar que também existem defeitos invisíveis.

Quem estudou computação acaba pensando sim nessas possibilidades, é inevitável.
 #6.053
então tá, achei que tavam querendo fazer terreno pra falar que é fraude se o bolsonaro não tiver 90% dos votos.

aliás, corrigindo, 143% dos votos válidos
 #6.054
(07/10/2018, 16:44)Oiacz Escreveu: Eu não confio mesmo assim, mas é o que tem. Postei no FB com colegas da época da faculdade de computação... não deve ser difícil que as urnas estejam programadas para distribuir votos de um candidato para outros mesmo que a foto do candidato certo apareça. Vamos pensar que ao digitar 17 a urna gira um dado virtual e decide se teu voto vai pro Bolsonaro ou Haddad, mas te mostra a foto do Bolsonaro só pra te enganar.

Bom isso infelizmente é verdade, e esses dias vi um vídeo no YT de um programador que fez algo do tipo e mostrou como é fácil para quem é entendido em programação.

A proposito:

#6.055
Pra mim o que pesa é que eu não posso ver o código da Urna, o programa que grava os dados lá dentro.

Se tornassem isso aberto sanaria minhas dúvidas.

Mas sempre grupos de convidados que validam as urnas o que deixa duvidas.  Icon_rolleyes

Agora essas fanfarrices de achar que urna ta alterado para ajuda partido x ou y nem da para levar a sério Icon_lol
 #6.056
Se algum dia liberaram o código pro povo, ainda sim vai ser um código falso.
2 usuários curtiram este post: Kyyzao, Oiacz
 #6.057
Em MG, o Zema do NOVO em primeiro disparado na boca-de-urna, e no Rio o Witzel do PSC disparato em primeiro também! Icon_eek

Definitivamente, as pesquisas durante a campanha ou são muito incompetentes, ou são realmente manipuladas, porque os dois "outsders" da direita estão muitíssimo acima da margem de erro em 2 estados-chave na boca-de-urna.
 #6.058
(07/10/2018, 16:55)Blanky Escreveu: Bom isso infelizmente é verdade, e esses dias vi um vídeo no YT de um programador que fez algo do tipo e mostrou como é fácil para quem é entendido em programação.

A proposito:

Link youtube: http://youtu.be/jP2HkB1Ye-Y?html5=1

sério...
n sei pq ta reclamando de fraude etc...
se realmente existisse a fraude o PT nunca tinha chegado ao poder.
foi no Governo de FHC que isso foi desenvolvido.
e sem contar que atualmente quem está no governo é MDB. E boletim de urna no exterior já ta circulando na web com voto maciço para Trump Made in China.

Essas urnas n está conectado na NET. Até entendo questão de hacker invadir etc... mas só seria possível em contato com a urna e revirar por horas. O que é um risco grande e iria expor de mais.
Teria possibilidade de mesários etc... Possibilidade existe. Mas n consigo acreditar que os mesários tenha entendimento tão profundo em TI para conseguir descriptografar isso ai.

pessoalmente muito mais seguro do que cédula de papel que qualquer um pode vir a fraudar. não existe nenhum mecanismo de segurança a cédula de papel.
 #6.059
O problema é q vc tem q confiar cegamente no q eles dizem.
Não como provar que os votos realmente estão indo pra quem vc escolheu.
Não tem auditoria nas urnas usadas e nem recontagem.
 #6.060
Dilma fora em MG e o Major Olímpio sendo eleito para o senado em SP!!! Icon_e_biggrin

Eu sei que é só a pesquisa de boca de urna, mas não consigo conter a empolgação! Icon_mrgreen
Páginas (1007): 1 ... 604 605 606 607 608 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 41 Visitantes