(30/09/2018, 11:01)Oiacz Escreveu: Discordo bastante. O Haruo é muito melhor quando está com a Oono. Monologa sobre coisas que me interessam ler, pensa sobre a situação da garota, pra mim é nesses momentos que ele é um personagem bom. O problema é só a falta de comunicação da Oono. Se não tivesse isso, eu apostaria fácil que essas cenas seriam as melhores do anime.
Com a Hidaka, o cara não é nada, só um viciadinho em jogo. As cenas são inteiramente carregadas pela qualidade da Hidaka, assim como as cenas com a Oono são inteiramente carregadas pelo Haruo. A diferença é que tem como arrumar as cenas da Oono fazendo-a falar, enquanto as da Hidaka... sei não.
Se a Oono é boa, não por ela, mas por causa dos pensamentos que o Haruo tem sobre ela, e o Haruo se torna melhor por pensar sobre a Oono, o mesmo não deveria se aplicar sobre a Hidaka? O que você elogia no Haruo a Hidaka faz igual.
(30/09/2018, 11:22)Metroid Escreveu: O plot da Akira é algo manjado que já eu já tinha dito lá atrás: ser uma princesa engaiolada.
Algo comum mas que o anime trabalha bem demais com esse clima que tem, de se preocupar com seus personagens, como eles pensam e etc. Não é só um ir salvar a princesa como nos jogos do Mario. E mesmo tendo dito isso, não tem nada grandioso por trás da Hidaka também não, é algo tão simplista quanto o que há por trás da Oono, só que o anime consegue ler essas situações em um ponto de vista muito bom.
(30/09/2018, 11:26)PaninoManino Escreveu: Se a Oono é boa, não por ela, mas por causa dos pensamentos que o Haruo tem sobre ela, e o Haruo se torna melhor por pensar sobre a Oono, o mesmo não deveria se aplicar sobre a Hidaka? O que você elogia no Haruo a Hidaka faz igual.
Eu não disse que a Oono é boa por causa do Haruo. A Oono é boa por si só, mas tem empecilhos que impedem demais a personagem. A Oono tem um plano de fundo que a favorece, tem clima, tem jeito, tem graça, sabe-se lá o que estou querendo dizer com isso... mas faltou personalidade nela porque o autor quis dar "característica" no lugar disso. Arrumando isso, a Hidaka provavelmente nem precisaria existir na obra.
A Hidaka faz sim com o Haruo o mesmo que ele faz com a Oono. As indagações e monólogos dela são muito bons, mas nessas cenas não vejo como arrumar o papel do Haruo, que é o ponto fraco nesse cenário, enquanto é fácil arrumar o papel da Oono no cenário onde o Haruo age muito bem com ela. As partes boas do anime foram sem duvidas da Hidaka, mas o potencial sempre foi da Oono.
(30/09/2018, 11:34)Gabrinius Escreveu: Que a koharu é melhor, até mesmo em nível de temporada, não cabe discussão.
Mas vocês tratam a oono como se ela fosse algum tipo de existência do tinhoso, complicado.
A Hidaka é fácil uma das coisas que mais chamam atenção no ano inteiro, não só da temporada.
Só que isso não torna a Oono ruim.
Episódio final bem interessante, não esperava que ela fosse se confessar nesse episódio. O problema é ter que esperar até março pra ver o resto. Mesmo com seus problemas foi o anime que mais gostei na temporada.
E sobre essa discussão de qual das duas é melhor e que praticamente cobriu o tópico inteiro, eu continuo não achando a Oono ruim (tanto que indiquei ela para a enquete de donas no inicio da temporada e não tiraria ela de lá nem agora). A Hidaka ainda me agrada mais pela personalidade e não necessariamente porque as cenas dela são muito melhores do que o resto do anime. A Oono tem muita cena boa tambem, esse episódio mesmo não teve uma cena sequer ruim com ela. É claro que em algumas cenas esse detalhe dela não falar atrapalhou, mas isso não tornou a personagem ruim. Não acho que eu preciso desprezar totalmente uma pra colocar a outra em um pedestal.
(30/09/2018, 23:24)Rogue993 Escreveu: Episódio final bem interessante, não esperava que ela fosse se confessar nesse episódio. O problema é ter que esperar até março pra ver o resto. Mesmo com seus problemas foi o anime que mais gostei na temporada.
E sobre essa discussão de qual das duas é melhor e que praticamente cobriu o tópico inteiro, eu continuo não achando a Oono ruim (tanto que indiquei ela para a enquete de donas no inicio da temporada e não tiraria ela de lá nem agora). A Hidaka ainda me agrada mais pela personalidade e não necessariamente porque as cenas dela são muito melhores do que o resto do anime. A Oono tem muita cena boa tambem, esse episódio mesmo não teve uma cena sequer ruim com ela. É claro que em algumas cenas esse detalhe dela não falar atrapalhou, mas isso não tornou a personagem ruim. Não acho que eu preciso desprezar totalmente uma pra colocar a outra em um pedestal.
Acho que todo mundo por aqui concorda que a Oono não é uma dona ruim, é só que a Hidaka é superior...
Final - A Oono tava uma fofa nesse episódio, ah se ela falasse...best girl se confessou no final, pena que deve ser em vão, agora o Haruo deve ganhar dela no 1x1 pra ver se ele sai com ela...ou não, bem, de todo jeito isso não vai dar em nada...
Esse episódio final foi muito bom, assim como a parte final do episódio 11. Gostei mais do que o esperado.
Foi uma sacanagem acabar logo ali, mas tudo bem.
(02/10/2018, 05:55)Ray Escreveu: Esse episódio final foi muito bom, assim como a parte final do episódio 11. Gostei mais do que o esperado.
Foi uma sacanagem acabar logo ali, mas tudo bem.