25/09/2018, 12:08 |
O povo gosta de sofrer.
Eu nem falo mais nada.
Quero que o país afunde de vez.
Eu nem falo mais nada.
Quero que o país afunde de vez.
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
25/09/2018, 12:08 |
O povo gosta de sofrer.
Eu nem falo mais nada. Quero que o país afunde de vez.
25/09/2018, 12:23 |
Haja o que hajar, o que é ruim não vai mudar.
Então tanto faz. (25/09/2018, 11:44)Gabrinius Escreveu: Em todo caso, depois isso não iria pra frente, deixar de taxar todas estas faixas mais baixas representaria uma perda de receita muito grande, aí como alguém tem que pagar as mordomias do judiciário e dos políticos... Claro, certíssimo!!! Ele ira extinguir as estatais que ninguém que comprar e privatizar outras. Lembrando que já ultrapassamos a "curva de laffer" onde tem redução de arrecadação por ser alto demais os impostos! Alem da unificação de 6~7 tributos Federais em um imposto único. Desregulamentações de vários setores, onde o estado atravancando a economia por excessos de regulamentações, esta intervenção além de ruim para economia atravanca criação de novos concorrentes e cria monopólios perde-se geração de emprego etc ... Se a redução de imposto, logo redução ate certo ponto de arrecadação, pq isso vai aquecer a economia gerar mais empregos e investimentos de empresas, logo mais pessoas gerando arrecadação, não tiver aliado a diminuição do estado, vai dar errado!
3 usuários curtiram este post: AlekseyK., Makoto-kun, Oiacz
Entra presidente, sai presidente, o brbr nunca sai da lama.
Aliás, até sai, mas não demora a voltar. (25/09/2018, 11:44)Gabrinius Escreveu: Em todo caso, depois isso não iria pra frente, deixar de taxar todas estas faixas mais baixas representaria uma perda de receita muito grande, aí como alguém tem que pagar as mordomias do judiciário e dos políticos... Sim, é muito bom cobrir rombo com o dinheiro alheio.
Fala isso pra eles, não pra mim.
(25/09/2018, 12:25)TiagoSG Escreveu: Claro, certíssimo!!! eu não entendi se estava ironizando o que eu disse. (25/09/2018, 09:52)TiagoSG Escreveu: A defasagem do IR e mais de ~90%, isso se fosse corrigido só pela inflação dês do inicio do plano real. se fosse privilegiar apenas os pobres eu n falaria nada... mas n, privilegio tbm para os ricos no qual já tem privilegio demais. Ou seja o cara n quer reduzir desigualdade econômica. A critica está ai.
25/09/2018, 13:15 |
Um governo tem que governar pra todo mundo e pelo benefício coletivo, não pra ferrar um em prol de outro.
Não faz sentido "beneficiar só os pobres", embora seja claro que esses precisam de maior atenção, não é com ódio contra os outros que se vai conseguir ajudá-los.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, Oiacz
25/09/2018, 13:25 |
(25/09/2018, 08:00)martec Escreveu: n consigo ver ele sendo amiguinho dos pobres. Então pra mim definitivamente n falei nenhuma mentira. Meu, que tezão é esse por política de transferência de renda? Que crime alguém cometeu pra ter metade dos seus ganhos retirado do seu bolso? Reduzir desigualdade econômica tirando de quem tem, por que cara? Não seria o suficiente dar poder de compra pra quem não tem? O importante aqui é tirar pessoas do zero, não punir quem está com 100 mil. Ser rico não é um problema, ser mega rico também não. Mas eu não sei porque ainda respondo... só vou deixar um último OBS sobre o eleitorado do Bolsonaro abaixo. Não vai sair nada de conversas sobre economia ou sobre o próprio Bolsonaro de você. (25/09/2018, 08:00)martec Escreveu: 20% p/ quem ganha milhões por mês tbm? Os "ricos" apoiam o Alkmin ou Amoedo. Estão migrando para o Bolsonaro agora que a ameaça do PT de volta surgiu. O cara dificilmente teve apoio de alguém que recebesse mais de 3 mil reais mensais em todos esses anos, se você acha que 3k já é o suficiente pra ser rico aqui no Brasil.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
|
« Anteriores | Seguintes »
|