Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 32
315 respostas neste tópico
Fiz mais testes hoje e...
  • O ar-condicionado mal interfere no PLC. Ainda bem.
  • Ping é baixo (3 ms em média) e a resposta com poucos pacotes é rápida. Deve ser ótimo pra jogo, mas isso não me interessa. HAHA!
  • Bizarramente o upload é muito maior que o download. No momento aqui tá 45 Mbps de down e 230 de up, o contrário do que eu gostaria.
  • Durante o dia a velocidade de down cai bastante. De 150 de dia pra 50 mbps quando é de noite. À noite tem maior consumo de energia, mas não esperei que a velocidade do PLC fosse cair tanto.
  • A conexão do PLC cai se ficar muito tempo idle, mesmo desativando todo tipo de economia de energia.
  • A velocidade do PLC é esquisita. Ela demora muito a aumentar, em navegação e downloads simples eu raramente consigo mais de 300KBps enquanto que em vídeos via streaming, downloads longos e torrents eu consigo usar ao máximo a conexão.
  • PLC interfere na estabilidade do VDSL. Eu perco 3-4 dB de SNR se ficar usando o PLC ao máximo. Isso faz com que à noite minha conexão fique com menos de 6 dB e caia.

É, devo acabar guardando os adaptadores na gaveta e aceitando essa perda de $.
Responder
(19/09/2018, 23:02)rapier Escreveu: Fiz mais testes hoje e...
  • Ping é baixo (3 ms em média) e a resposta com poucos pacotes é rápida. Deve ser ótimo pra jogo, mas isso não me interessa. HAHA!
  • Bizarramente o upload é muito maior que o download. No momento aqui tá 45 Mbps de down e 230 de up, o contrário do que eu gostaria.
  • Durante o dia a velocidade de down cai bastante. De 150 de dia pra 50 mbps quando é de noite. À noite tem maior consumo de energia, mas não esperei que a velocidade do PLC fosse cair tanto.
  • A conexão do PLC cai se ficar muito tempo idle, mesmo desativando todo tipo de economia de energia.
  • A velocidade do PLC é esquisita. Ela demora muito a aumentar, em navegação e downloads simples eu raramente consigo mais de 300KBps enquanto que em vídeos via streaming, downloads longos e torrents eu consigo usar ao máximo a conexão.
  • PLC interfere na estabilidade do VDSL. Eu perco 3-4 dB de SNR se ficar usando o PLC ao máximo. Isso faz com que à noite minha conexão fique com menos de 6 dB e caia.

Talvez trocar a fiação onde esta ligado o PLC e tentar isolar das outras tomadas melhore!
Responder
(19/09/2018, 23:02)rapier Escreveu: Fiz mais testes hoje e...

O problema dele, é que muita coisa pode interferir, mas não faz sentido você aceitar a perda do $, tu comprou pela net exatamente para poder devolver.
Responder
(20/09/2018, 12:33)gusyavoo Escreveu: O problema dele, é que muita coisa pode interferir, mas não faz sentido você aceitar a perda do $, tu comprou pela net exatamente para poder devolver.

O padrão é que só pode devolver por arrependimento imediato, não depois de aberto. Eu comprei pela internet porque era mais barato. Mas vou ver aqui se consigo alguma coisa.
Responder
(20/09/2018, 12:38)rapier Escreveu: O padrão é que só pode devolver por arrependimento imediato, não depois de aberto. Eu comprei pela internet porque era mais barato. Mas vou ver aqui se consigo alguma coisa.

A regra é que você tem até 7 dias para trocar, não tem essa de não poder abrir.
Responder
Vejo que teria que fazer isso por meios judiciais... mais fácil ficar com o produto mesmo, vai que algum dia me tem alguma serventia (mesmo que seja pra vender HAHA! ).
Responder
Perdeu o dinheiro, mas ganhou o aprendizado.
Responder
(20/09/2018, 12:46)rapier Escreveu: Vejo que teria que fazer isso por meios judiciais... mais fácil ficar com o produto mesmo, vai que algum dia me tem alguma serventia (mesmo que seja pra vender HAHA! ).

Não é por meio judicial, qualquer empresa séria aceita isso sem ameaça.
Mas na pior das hipóteses, o procon resolve fácil, que não é judicial.
Responder
Achei uma serventia pro PLC.

A conexão daqui de casa é assim:

Modem -> Roteador -> Repetidores (tinham 3, todos pegando conexão do roteador) -> Meu PC. Eu queria ligar direto do router ao PC via PLC, mas não deu certo. No entanto, ligar do repetidor central pro PC deu certo, com isso eliminando um dos repetidores, o que captava o sinal pro meu PC. Com isso não só melhorei minha conexão como ainda reduzi a interferência wireless que era gerada pelo repetidor do meu quarto. E como estou usando PLC pra ligar apenas um cômodo a outro em vez de atravessar metade da casa, o sinal não piora tanto.
Responder
(17/09/2018, 17:53)rapier Escreveu: Por enquanto minhas impressões do PLC são muito boas. Melhor que wireless.

Ah sim >250 é de fato muito bom, aqui não arrisquei pela instalação não ser muito boa e eu já passei vários cabos cat6 de qualquer maneira.
Responder
Páginas (32): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes