(19/09/2018, 23:29)JJaeger Escreveu: Esse tipo de pensamento parece mais presunção que preconceito. Não quero me estender, mas gosto musical não necessariamente reflete tudo sobre alguém, gostos e preferências são mantidos, muitas vezes, pra manter alguma imagem/status social num grupo.
Na escola, no 1º ano especificamente, eu era bem presunçoso quanto aos caras da minha sala pelo comportamento deles (não prestavam atenção a aula e tal), mas depois conhecendo alguns mais a fundo descobri que eles simplesmente já trabalhavam e tinham outras preocupações que não faziam parte da minha realidade.
Mas vou dar uma de tiozão e dizer que essa geração tá perdida mesmo. Eu só me preocupo comigo.
Então, pode ser presunção mesmo. Normalmente eles seguem um padrão de personalidade, daí eu penso que quem gosta de funk só quer curtir a vida por assim dizer. Não vi funkeiros querendo estudar, os péssimos exemplos que conheço vão mal ou no máximo mais ou menos na escola, e provavelmente não vão mudar por influência de alguém. Eu já tentei mostrar coisas interessante para meu primo funkeiro passar a pesquisar sozinho, sobre diversos assuntos, mas o cara não muda a respeito disso, infelizmente. E eu vejo o mesmo padrão nas amigas da minha irmã, e agora por influência maligna minha irmã tá quase indo no mesmo caminho, mas estou tentando evitar pelo menos isso.
Enfim, como já disse, espero estar errado.
Alguém forjou que o esfaqueador do Bozonaro esteve na Câmara no mesmo dia que cometeu o crime.
A esquerda mesmo se sabota, não precisa de ajuda meu... e agora o cara vai dar entrevista pra TV
(19/09/2018, 23:43)Ray Escreveu: Então, pode ser presunção mesmo. Normalmente eles seguem um padrão de personalidade, daí eu penso que quem gosta de funk só quer curtir a vida por assim dizer. Não vi funkeiros querendo estudar, os péssimos exemplos que conheço vão mal ou no máximo mais ou menos na escola, e provavelmente não vão mudar por influência de alguém
Pra mim isso é viagem.
Dizer que quem gosta de um estilo de música não gosta de estudar e etc.
Mas enfim, eu não tenho nada contra, apesar de estar longe de ser meu estilo favorito, tem unas músicas que gosto, geralmente funk mais leve.